Barrinha da evolução de Peso

9 de fevereiro de 2016


Boa tarde

Amigos, nesse clima carnavalesco e muito sol, que delicia um golinho né?

Não...não estou falando dos golinhos da dieta líquida, 50 mls a cada 10 minutos....garganta seca e vontade de morrer e nascer outra vez...estou falando é do golinho da cerveja, do vinho, da caipirinha de todo final de semana, amém.


Os médicos não recomendam a ingestão de álcool depois do Bypass por conta da fermentação no início, e depois por causa da má absorção, o álcool passa literalmente "voando" pelo estômago e jogado bruscamente na corrente sanguínea, fazendo aumentar os riscos de doenças no fígado, considerando também que a maioria dos obesos já apresentaram vez na vida esteatose/cirrose hepática e também aumentam os riscos de câncer, reganho de peso e fora os vexames por ficar bêbado tão rápido que só percebemos quando o dumping ataca ou quando já estamos jogados na vala e os cachorros lambendo nossa boca kkkkk não é exagero não viu...beba e verá.

Mas já pararam para pensar porque boa parte dos bariátricos viram bebum?

Tem várias questões que rolam, é bem particular de cada caso mas, na minha humilde opinião a vida social aumenta, alías, ela passa a existir. Antes de operar ficamos ocultos, ofuscados pela obesidade e saímos muito pouco de casa e geralmente em festas ficamos perto de comida, beber pra quê?

Os compulsivos trocam o vício na comida pela bebida, já que beber é mais fácil do que mastigar e engolir.

Sabem o que reparei?
Se voce beber não falam nada, se voce comer qualquer coisa que seja, uma folha de alface, sempre vai ter alguém observando para " Voce come tudo isso? " Pode comer isso" Come só isso?" E esse papo cansa, viu.

Então numa vibe social, uma festinha em grupo, ou num encontro casual, se estou segurando uma taça, um copo, não falam absolutamente nada! Pra mim, muito mais fácil beber, e calculando aqui a porção de comida ingerida, ou o tipo de comida, todos ainda estão comendo quando eu já acabei, e acabo bebendo um pouco mais do que devia.

Cuidado para não afogar as mágoas na bebida, porque um inocente copinho, carrega milhares de calorias vazias que nos deixam nas nuvens e que em pouco tempo vira pesadelo.

Beber para quem nunca teve o hábito - estou falando de mim - é um campo deliciosamente desconhecido e divertido. Me contento com pouco, um chopp de 250 Mls já me deixa satisfeitíssima e rindo a toa mas se largar a mão bebo muito mais.

Nesse final de semana sai para papear com meu namorido, já que ele está passando uma temporada em casa sem data para acabar, por problemas pessoais dele, nem vou comentar aqui, mas voltando ao assunto, mesmo estando juntos boa parte do meu tempo, precisamos de privacidade para conversar e nada melhor do que um choppizinho de leve para acompanhar...mas vem junto o petisco que acaba com a dieta de qualquer ser humano....ai senhor me dê forças. Foi um dia feliz, mas não devia ter beliscado tanto.

Olha na fotinha abaixo, eu Silvia Fit, segurando discretamente uma das 300 batatas que devo ter comido rsrsrs e o sorriso largo denuncia os goles de chopp de vinho hehe


A senhora bariatricada aqui toda alegrinha depois de 2...sim 2 chopps de vinho de 250 mls...ou seja, meio litro de álcool no sangue e nem imagino quantas calorias.... ;(

Fazendo selfie até na loja, porque ex obeso é assim, não aguenta ver um espelho...


E pra amenizar a culpa de domingar na jacada, fui no mercado dos ricos ver as novidades em hortifruti, já que hipermercados tem tanta variedade de frutas e legumes...adoro!

Perto de casa nem vejo uma maçã tão linda!!


Bom meus amigos, a vida longe da obesidade é sem dúvidas o que todo mundo merece, qualidade de vida, saúde, disposição, não se prendam a padrões, curtam a vida sem neuras, podemos sim nos deliciar um dia ou outro com uma bebidinha se voce gosta, ou uma comida diferente, nada é proibido. O necessário é vigília, cautela, compensação. Não vai achar que vai ficar saudável e magro se beber todo dia, bom senso é tudo né. Que isso sirva pra mim também.

Estamos juntos.


Beijos e vamos que vamos!


5 comentários:

  1. E vc está linda e maravilhosa!!! Esse sorrisão é lindo de viver e só seu minha linda! Estou de volta ao processo da bariátrica, mas ainda não tive vontade de escrever no Blog que está trancado por enquanto! Um beijo grande!!! <3

    ResponderExcluir
  2. E vc está linda e maravilhosa!!! Esse sorrisão é lindo de viver e só seu minha linda! Estou de volta ao processo da bariátrica, mas ainda não tive vontade de escrever no Blog que está trancado por enquanto! Um beijo grande!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz a gastroplastia by pass já tem 100 dias e o meu intestino está preso já tem uns 5 dias que não consigo evacuar, será que eu posso tomar lacto purga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é melhor ir ao médico, mas eu to tomando Yakult e glutamina, é tiro e queda, não falho no banheiro nenhuma vez.

      Excluir
  4. Queria era um golao de agua rs procurei no google sede apos bariatrica e cai no,seu blog,um dos primeiros posts. To com uma semana e morrendo de sede!me diz com qto tempo virou um copo de agua pra me dar esperanca? Kkk

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs