Barrinha da evolução de Peso

19 de maio de 2015

Boa Noite Amigos,

Hoje voltei no cirurgião plástico com todos exames em mãos, tudinho que ele pediu e conversamos bastante e dei entrada no convênio para liberação da abdominoplastia.

Engraçado que na sala de espera, eu estava com aquela mesma sensação de antes, igual da Bariátrica, eu tinha me esquecido como era essa ansiedade rsrsrs bem esquisito.

O esquema é o mesmo. Leva-se todos os exames, a atendente tirou cópias de tudo, o medico fez o pedido de cirurgia de correção de flacidez pós bariátrica + remoção de hérnia, sim, também tenho hérnia aff....e vai mandar para o plano. Dentro de 15 dias vão agendar minha perícia e depois mais 48 horas sai o resultado - espero que positivo - liberando a cirurgia que já deixei pré agendada para dia 06/07. Essa será minha data por enquanto.

Quando o convênio liberar, a secretária do cirurgião vai marcar um horário para acertar os valores e forma de pagamento da segunda cirurgia, os seios, que farei junto particular. E escolher o modelo da prótese de silicone também. Depois detalho como fazemos o pagamento, nem sei direito, só sei que o médico facilita viu, deixa dividir até 10 X...vixxi pobre adora uma parcela kkkkk amei saber isso.

Em meados de Junho devo parar com o adesivo anticoncepcional, com os suplementos e vitaminas, todas suspensas até a liberação pós cirúrgica.

Consegui fazer cirurgias combinadas porque meus exames estão todos normalizados, tudo com segurança. Desde que diminui a menstruação, consegui melhorar as vitaminas, deu super certo, o que é importantíssimo para uma boa cicatrização também. Além de diminuir o risco cirúrgico, claro.

Enquanto isso fico aqui na expectativa da tal ligação do Bradesco saúde....ainda bem que acabou a correria de exames, ufa. É mega cansativo, sabe quando desgasta? Nem era tanta coisa mas exigiu tanto de mim...to com um misto de ansiedade, felicidade, medo, preocupação, dúvidas...nada muda kkkk

E vamos que vamos!



7 comentários:

  1. Eu imagino sua ansiedade... Fui à minha revisão de 01 ano no início do mês e meu cirurgião disse que agora é só esperar mais uns seis meses que ele libera as reparadoras, pois segundo ele já estou no peso ideal. Mas senti um pouquinho desta sua ansiedade por conta de meu esposo, que irá fazer a cirurgia bariátrica no próximo dia 02/06. Tive que acompanhá-lo em todos os exames (parece uma criança kkkk) e na perícia do plano (liberaram, graças a Deus). Agora inicia-se novamente todo o processo... Mas ele tem a vantagem (ou não, já que sou meio sargento kkkk) de ter ao lado alguém que já passou por tudo isso e sabe como proceder... E vamos que vamos... Continue dando notícias de sua saga, pois em breve precisarei iniciar a minha rsrs. Bjokas. Marcia.

    ResponderExcluir
  2. Silvia, boa tarde! Aos 5 meses descobri que tenho uma hernia incisional, meu médico informou que terei que operar, mas vivo prolongando a cirurgia por medo! Tenho 1 ano e 5 meses de bariatrica.Também penso em fazer a abdominoplastia, mas penso que terei que fazer a correção da hernia, porém agora me surpreendi com sua informação de que é possível fazer a cirurgia da hernia e abdominoplastia ao mesmo tempo. O médico te posicionou sobre o tempo de recuperação e se a dieta deve ser diferenciada? É uma cirurgia simples a da hernia? Tem riscos? Enfim, se puder me dar mais informações fico agradecida, pois preciso criar coragem e dar o primeiro passo para os demais! Bjs Patricia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia, que Deus esteja com vc nesse período e na cirurgia! É mais um passo que vc está dando em sua caminhada de mudança! Tudo de bom minha flor!!! Beijo no coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Silvinha, como está tudo? Escreve mais pra gente, estamos com saudades!

    ResponderExcluir
  5. Silvia,

    Estou achando demais sua história de vida e superação! Parabéns!

    Conheço muitas pessoas que tem o sonho de realizar a cirurgia e não conseguem, pois seus planos de saúde barram o procedimento... Gostaria de esclarecer que o novo regramento da ANS obriga os convênios a cobrirem o procedimento, quando o paciente tiver autorização médica e indicação de cirurgia para que a vida e saúde possam melhorar.



    Caso os planos se recusem a autorizar o procedimento, a pessoa pode ingressar com uma ação judicial e requerer uma liminar que é analisada pelo juiz em apenas 48h e, se deferida, imediatamente a cirurgia é liberada e o plano obrigado a cobrir sob pena de multa.



    Sou advogada e atuo nessa área há anos e acho importante que todos tenham esse conhecimento, para que não se sintam vítimas de seus convênios.



    Espero ter ajudado e fico à disposição.



    Bjs!



    vanessasalemeid@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde ! Ultimamente tenho ouvido falar que o convenio também é obrigado a cobrir a mamoplastia, além da abdominoplastia. Tem bariatricos que tiveram suas cirurgias totalmente pagas e outros parcialmente. Deveria ser um processo automático e igual para todos, uma vez que a obesidade e o posterior emagrecimento, traz consequencias no nosso corpo que precisam de reparos.

    ResponderExcluir
  7. QUE SONHO EM?!

    QUE DEUS ABENÇOE!

    E DEPOIS CONTA TUDO PRA GENTE!

    BJS

    QUEL EX SRAREDONDA

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs