Barrinha da evolução de Peso

1 de abril de 2015

Boa Noite!


E para começar Abril segue uma reflexão, eu que ando interagindo muitíssimo com uma galera que deseja viver o melhor possível.


Quando pergunto o motivo pelo qual a pessoa quer emagrecer, 98% das pessoas me dão a seguinte resposta:
"Quero ter saúde. Quero ter mais disposição."

Sei que, para muitas pessoas, isso é verdade. Mas também sei que muita gente quer emagrecer para ficar mais bonita mesmo. É a mulher que deseja ficar atraente para o marido. É o gato querendo aquela gatinha. Não adianta vir me dizer que só é saúde e que não tem a questão estética, pois eu sei que não é verdade. Tanto é que algumas pessoas continuariam comer coisas ruins se não engordassem e também tem aquelas que emagrecem com dietas malucas. Quem emagrece com dieta maluca não quer saúde, só quer estética mesmo, é o desespero da mudança, também conheço essa parte.

Bem, já que existe uma questão estética também que serve para atrair pessoas, quero dizer que não adianta você ficar magra, bonita se a sua cara está sempre fechada. Olha que triste contradição. A pessoa quer ficar magra para se tornar atraente e espanta todo mundo com aquela cara fechada "sou a dona do mundo, a poderosa"

Mas eu sei de onde vem esse orgulho besta....pois vivi e vivo o outro lado da moeda, conseguir vencer a obesidade e resistir aquelas coisas deliciosas que parecem comida requer muita força, e ai voce se sente um tanto superior. O que de fato é verdade, voce se torna dono do seu mundo, superior as suas vontades e vícios, emagrecer não te faz melhor do que ninguém, só melhor do que voce foi um dia! Orgulhe-se de voce sim, da sua garra, da sua vitória, sem menosprezar jamais quem quer que seja, mesmo aqueles idiotas que riram da sua luta, mesmo eles merecem nosso respeito e compaixão.

Seja o exemplo, seja motivo de alegria e um motivador de pessoas. Afinal, não foram pessoas assim que te incitaram a começar a mudar?!

Nessa vibe de projeto verão, projeto cinturinha, projeto fitness, projeto sem canga (o meu) kkkk, que tal além de emagrecer, inserir em sua sua vida o #ProjetoSorriso? Comece a partir de agora a sorrir com todas as forças. Você verá que isso lhe deixará muito mais atraente para as pessoas. Sorria mesmo se não tiver vontade. Receber um sorriso é gratificante, receber um obrigada por compartilhar não tem preço, isso desarma. A humildade e caridade sempre será o melhor caminho para conseguir se manter em equilíbrio. 

Hoje mesmo, voltei a trabalhar depois de 9 dias em casa com Dengue. Muito trabalho, dificuldade de concentração, dor no corpo, mas fui abordada por uma pessoa que queria conversar um pouco sobre a demora na cirurgia do noivo. Parei tudo depois que recebi o sorriso dela de boas vindas, isso porque só trocamos bom dia na rotina do dia a dia, trabalhamos em setores opostos e isso mudou tudo, muda a forma de encarar o dia, um simples sorriso. Ouvi pacientemente as queixas, dei minhas sugestões e agradeci por ela ter compartilhado comigo, me ajuda manter no foco saber que existem pessoas buscando o que eu tanto almejei. 


Um simples sorriso carrega todo esse poder.

Beijos e vamos que vamos, temos mais 1 mês novinho pra gente recomeçar. :)



4 comentários:

  1. Sil, primeiro parabéns pelo blog. Cada dia vc se supera.
    Eu tenho 7 meses de Cirurgia, e vc não sabe o quanto me ajuda com o blog.
    Estou passando por uma fase bem chata, to desanimada pra fazer exercícios, a perda de peso ja é muito lenta e minha compulsão esta descontrolada! Estou novamente buscando a comida como conforto....

    Mas sei que nao posso desistir de mim novamente, que a obesidade nao pode ser realidade de novo na minha vida, mas que ela nos assombra isso ela faz...

    Mas nao podemos nos deixar sem antes tentar.. e vamos que vamos!
    Sorrir maisss.... :)

    Bjaoooo

    Lili

    http://aconquistadalili.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, te sigo e sei que não tem sido facil. Vez o outra vaise pegar assim com vontade de chutar o balde. Mas a força volta, cansar não é desistir. Vc é guerreira conseguiu vencer já. Isso, sorria!!!!

      Excluir
  2. Olá Sil,tudo bom !!!
    Só agora fiquei sabendo que vc contraiu dengue,mais que chato,espero que esteja melhor,estou te acompanhando lá no face rsssss
    Um beijão da Maga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maga, foram dias dificeis mas agora melhorei sim, somos fortes ná amiga!
      Beijos

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs