Barrinha da evolução de Peso

20 de abril de 2015


Boa Noite.

Sábado fui na balada com amigos e amigos de amigos. Abafa que eu enchi a cara de álcool...aliás tenho percebido que tenho bebido mais que o costume esses últimos tempos, falo disso depois, o assunto hoje é outro.

A minha energia em volta do tema "emagrecimento" atrai pessoas, não sei o que é isso. Juro que nem sequer toquei no assunto sobre corpos, peso, comida. Nada, nadinha. Estava eu na metade de uma garrafa de vinho, beijando um bofe gatíssimo, dançando um xote agarradinha, é...eu tô bandida kkkk e quando voltei pra mesa da galera, metade que nem conhecia, uma moça - a mais bonita do grupo por sinal - me aborda e começa falar que no ano novo eu estava na mesma festa que ela - eu não lembro - e que eu falei algo sobre ter sintonia pra poder viver a vida. Ela disse que soube que eu era obesa e entendeu porque eu comemorava tão feliz a entrada de 2015. Sorri com o comentário, e a música muito alta e o álcool não me deixava ouvir tudo o que ela falava. Conversa vai, conversa vem e a moça me confidencia que há anos ela sofre com bulimia, que já não aguenta mais vomitar o que come, que aquele dia inclusive só estava com 1 copo de leite e que por causa disso está prestes a acabar um casamento de 9 anos. Super jovem, se casou cedo com 17 anos.

Ao ouvir aquilo, meu chão abriu, a lucidez voltou rápido, já não ouvi mais a música, o efeito do vinho passou, eu captei cada palavra do que ela me falava. Primeiro perguntei porque ela estava me dizendo aquilo. Confessou -me que nem mesmo ela sabia, que faz terapia mas ainda não conseguiu chegar nesse ponto, que sofre, e que talvez eu pudesse aconselhá-la de alguma maneira, afinal eu lido bem com comida.

Tsc, tsc...ledo engano. Não sei como as pessoas conseguem ver essa força em mim, eu sofro com comida também. Não sabia se ficava lisonjeada com a confiança em mim depositada ou penalizada com a situação da moça que está tão fragilizada emocionalmente. Esse assunto me toca de fato.

Realmente a aparência não quer dizer nada, uma mulher linda, pele de seda, corpo escultural, cabelos lisos perfeitos, aposto que ninguém imagina que ela sofre com auto imagem e se enxerga gorda, gordíssima, como ela mesma me disse.

Eu a aconselhei tentar se abrir com a terapeuta, se ela sentir confiança, porque não tenho nenhuma estrutura para ajudá-la, eu disse que posso ouvi-la , conversar, e com base no que aprendi dos 12 passos dos comedores compulsivos anônimos fui falando o que vinha no coração, uma inspiração que não sei da onde saiu. Não posso dizer pra ela: Pára de vomitar, voce é linda, sua vida é preciosa! Não é assim que vai resolver. O primeiro passo foi dado, ela admitiu finalmente que está doente e precisa de ajuda.

Trocamos contato, me dispus a conversar sempre que ela quiser, e prometi não contar nada pra ninguém. Aqui no blog é meu diário então não considero fofoca, tá. Espero de coração que ela encontre o equilíbrio.

Fiquei o tempo todo com essa história na cabeça. O ser humano está doente, a sociedade nos deixa doentes, a depressão, a baixa auto estima é a nova onda do século, não temos alegria na vida, nessa vida corpos perfeitos e modelos impecáveis que é intangível para muitos e causa esse descontrole, essa fúria, essa mutilação com o corpo.

A cabeça precisa estar sã para todo o resto fluir bem. E cada dia que passa, que vivencio uma experiência assim, mais sinto forte em mim como não estamos sozinhos nessa luta.



Beijos amigos e vamos que vamos.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs