Barrinha da evolução de Peso

12 de abril de 2015


Bom dia Amigos!

Hoje venho registrar 1 ano e 10 meses de Bariátrica. Sempre pensei como seria chegar até aqui.
Quando nos dizem que fazer as coisas repetidas vezes pode virar hábito é verdade. Comer melhor e observar o que vai á boca tem sido comum agora. Pensar antes de uma garfada compulsiva também. Tenho umas neuras crises alimentares e umas vontades doidas mas passa bem rápido também, não fico dias e dias martelando não e as vezes eu experimento um pouquinho de sobremesa com açúcar, 1 colher não me faz passar mal, e consigo me controlar embora eu ainda tome calmante diariamente.

Prova viva de que estou viciada em remédio é que hoje não tomei e cá estou na internet sem um pingo de sono na madrugada. Ponto de alerta para levar ao médico junto com a listinha...rsrs há dias não consigo comer carne vermelha, cai no estômago igual tijolo me faz lembrar o começo a adaptação com alimentação sólida. Desde que operei fiquei bem preguiçosa para mastigar então alimentos macios me chamam atenção iogurtes, mingaus, omeletes. Minha porção continua a mesma por refeição 170, 200 gramas fico explodindo kkkk, acho que não vai mudar mais.

O cabelo voltou a cair,

A tireoide esta os baixa - repetir os exames este mês

A dor no cóccix voltou

Hoje peso 66 kilos totalizando 72 kilos emagrecidos distribuídos em 1,72 de altura.

Consigo naturalmente me enxergar emagrecida, hoje até me achei magra demais olhando no espelho kkkk acho que depende da roupa, me achei chupada kkkk e por falar em roupa, ainda me admiro com o manequim 38/40 e custo a crer que são minhas roupas no varal e quando pego uma peça para passar eu olho e nunca acho que vai caber.

A manutenção da Gastroplastia requer muita disciplina na minha opinião, cuidados com médicos, alimentação, psicológico não dá pra vacilar. Há quem diga que sou exagerada e neurótica, cada um passa a experiência de uma maneira e como eu sou a tal que o " raio pega" sabia que não seria tudo fácil, mas ser obesa mórbida e carregar 138 kilos 24 horas também não era fácil então eu escolhi o meu díficil e quero enfrentar as dificuldades que a vida e um mini estômago me impõem pesando 66 kilos.

Estou tão feliz por ter chegado até aqui, nem parece realidade, está sendo a realização de um sonho de verdade, todo dia eu acordo e agradeço a Deus a oportunidade de recomeçar, tenho tanto medo de acordar e descobrir que é sonho eu caber nesse mundo, é sonho eu ser comum, não ser notada pelo meu peso, se alguém me olha é por qualquer outro motivo, menos meu peso, isso me traz uma satisfação, uma paz sem tamanho, não tenho como explicar.

Como podem perceber, as dificuldades se tornam minúsculas perto das alegrias e conquistas que esses grampos no estômago me trouxeram.



Beijos amigos e vamos que vamos.


7 comentários:

  1. Oi Silvia, meu nome é Angélica...conheci teu blog agorinha mesmo...tb sou gastroplastisada a 2 anos e estamos na mesma Vibe...vigilância...rsrsrsrs!
    Outra pauta do momento pra mim tb é a cirurgia reparado, na verdade estou pensando nisso tem um ano extamanente, cheguei a ir no cirurgião, até fazer exames pre´-operatórios, mas acabei protelando...por medo, por sei lá...preguiça...por pensar na recuperação e pós operatório com uma filha de 03 aninhos em casa..etc...
    Foi legal ver teu blog, querendo dá um pulinho lá no meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pulinho não....eu te sigo há tempos! kkkkk desde o comecinho!!!
      Beijos e seja bem vinda!

      Excluir
  2. OOOPS...acabei de ver que estou na tua listinha de blogs!kkkkBjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvia, Adorei o seu blog!
    Eu estou na fase de preparação da cirurgia, e queria conhecer pessoas que já fizeram ou que estão na mesma fase que eu.

    Da uma visitada lá no meu blog: http://osonhodalagarta.blogspot.com.br/

    Um beijos, e parabens vc está linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran, bem vinda!
      Vou sim te visitar sem dúvidas!!!! beijos

      Excluir
  4. Olá, achei pouca informação e exemplos na net, a maioria dos blogs que olhei, não tem postagens desde de 2011, 2012 então resolvi fazer um, só agora encontrei o seu, e gostei d+. se tiver um tempinho da uma olhada no meu, ainda não fiz a cirurgia, aguardando liberação do plano de saúde. http://tudonovoagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs