Barrinha da evolução de Peso

12 de março de 2015

Boa Noite

E hoje venho comemorar minha evolução cirúrgica. Completando 1 ano e 9 meses de cirurgia, solto sim o clichê: Parece que foi ontem. Háaaaa vindo aqui quando chega todo dia 12 e quando conto parte do meu processo, como fiz hoje ao encontrar um amigo o trabalho que opera no próximo dia 25, sinto o mesmo friozinho na barriga, sinto aquela mesma sensação de: Agora eu vou conseguir! É uma delícia que não consigo mensurar. Não esqueço um dia sequer, é muito importante pra mim.

Ainda estou em lua de mel com a Bariátrica, ainda como com cardápio, embora já o sei de cor, sigo conforme minha nutri recomendou. Não faço maluquices alimentares, vez ou outra me permito uma garfada num bolo com açúcar, tomei uma sorvete de palito com açúcar pela 1ª vez - fiquei enjoada a tarde inteira - sei meus limites, raríssimo mesmo acontecer dumping porque tenho uma alimentação limpa. Não sou a Santa do Bypass, longe de mim, mas como o mais correto possível, priorizo as proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico, comida pobre em gordura e rica em fibra, e ás vezes troco tudo isso por 1 pão frances sem miolo ou uma cumbuquinha de sopa rsrsrs, dias de glória kkkkk. Isso foi o que escolhi pra mim como meta de vida. Vencer a compulsão alimentar e ter boa convivência com a obesidade me mantendo em forma e com taxas normais, saudáveis. Com ajuda médica e muita força de vontade tenho conseguido sucesso nessa empreitada. Por porção 200 gramas sem líquidos.

Exercícios tenho deixado a desejar, há semanas não apareço a academia, vou esperar minha mãe melhorar um pouco mais e volto com tudo, animada eu estou. Faço uma caminhada forte 2 ou 3 vezes na semana e as vezes uma corridinha e tem semana que nem saio de casa, fico com aquela sensação de culpa como se estivesse me burlando, o que não deixa de ser verdade.

Esse mês não emagreci nenhum grama, me pesei no médico deu 1 kilo a menos - ele me repreendeu - kkk hilário, mas me baseio na minha balança e ela acusou hoje cedo os mesmos 67,2 kilos e sim, eu sorri quando vi, fico boba, agradecida, orgulhosa, surpresa, tudo junto kkkkk

Até agora a pior parte de todo processo cirúrgico, adaptação, emagrecimento é o emocional. Tenho imensa dificuldade em lidar com a falta de prazer que antes a comida me proporcionava, não consigo tapar esse buraco de forma nenhuma, semana que vem, volto pra terapia, ainda não voltei por comodismo, mesmo sabendo que a cabeça não tá legal, estou tomando calmante para conseguir dormir e parar de pensar em comida e mesmo assim estou um pouco resistente em voltar, certeza que troco de terapeuta.

A vida tem sido assim, dias difíceis, dias fáceis, felizes, tristes, como tem que ser.

Caraca, sou eu mesma? Eu peso só isso? Eu estou conseguindo manter meus kilos perdidos assim com essa disciplina que tem me exigido menos? Meus Deus, que medo de acordar!

Minhas blusas são P ;)
Tenho 1 shorts 38 ;)
Só tenho saltos :)
Vivo maquiada :)
Vivo escovada:)
Vivo de unhas feitas:)
Vivo cheirosa:)
Vivo sorridente:)
Vivo toda esperançosa:)



Viva a Gastroplastia!


Beijos amigos e vamos que vamos.

9 comentários:

  1. Parabéns meu amor! A vitória é sua! Vida normal, saudável. Volta pra terapia que tudo logo se encaminha "daquele jeito"!! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii LINDA!!!!

    Fico feliz demais de ver seus posts, e me inspira muitooo!!!
    Essa semana mesmo comentei de você com minha psicologa, vc me ajudou muito em um momento de extrema ansiedade.
    Você está de parabéns pela determinação.

    Adorei essa parte:
    "Minhas blusas são P ;)
    Tenho 1 shorts 38 ;)
    Só tenho saltos :)
    Vivo maquiada :)
    Vivo escovada:)
    Vivo de unhas feitas:)
    Vivo cheirosa:)
    Vivo sorridente:)
    Vivo toda esperançosa:)"

    kkkk

    Quero dizer boa parte disso ainda....

    Bjão

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, que honra, me sinto lisonjeada em saber disso. Obrigada pelo carinho. Voce não tem noção de como suas palavras me fortalecem. E sim, logo mais vc vai dizer todas suas conquistas e muito mais!
      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Excluir
  3. Oiii Silvia, nossa, você está sendo fundamental em meu processo cirurgico, minha cirurgia aconteceu segunda passada, e na noite anterior, tudo que eu queria era receber uma palavra sua.... Gostaria de saber se existe alguma forma de mantermos contato pois para mim suas dicas são fundamentais!
    Continue sendo essa pessoa especial, e se der escreva mais pra gente! Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, obrigada de coração pelo carinho, te desejo força na jornada que não é fácil e sim pode me mandar e-mail, msg no face vamos conversando, o que eu puder ajudar vc neste processo farei com muito boa vontade. Queria te dar um abraço neste momento, força querida! Meu e-mail: silvia.araujosantos@gmail.com ou silvia araujo fit no face ok.
      Beijos

      Excluir
    2. Oiiii Silvia, ja te adicionei no face e salvei seu email! Obrigada pelo carinho e atenção! Beijosss

      Excluir
  4. Oi linda....fiz a baypass a 25 dias e tenho vc como exemplo de vida ..quando leio seus posts fico ainda mais cheia de garra e determinação.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico honrada em ler isso Keit. Parabéns pelo renascimento
      Obrigada de coração. Beijos

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs