Barrinha da evolução de Peso

5 de fevereiro de 2015

Boa tarde Amigos!

Voce está gordo e terrivelmente se torna aquele ponto de referência. É notado até mesmo sem querer. É aquela armadura adiposa ofuscando quem voce realmente é o tempo inteiro. Tudo o que acontece é culpa do gordo. Sempre. Só enxergam o peso extra. Só isso. Não consegue trabalho decente, discriminação, alvo de piadas de mau gosto, e aquela outras milhares de coisas que a obesidade nos traz.

Ai voce luta, se desespera, faz o que pode e o que não pode, se esforça, dá a última cartada e a mais desesperada: Faz a Gastroplastia. Muda hábitos, muda vida, muda rotina, aprende a reconhecer o novo eu no espelho, tenta tratar a cabeça, luta contra a compulsão e micro estômago, começa a lidar com um corpo leve que também é difícil de carregar - quem nunca foi magro sabe o que quero dizer - aprende a viver sem a armadura que te protegia e aquecia e ai se torna ponto de referência outra vez.

Como assim? Vou explicar. No começo, é um bom ponto de referência... tipo: "Olha que ótimos resultados ela alcançou!" "Quanto esforço", "Quanta coragem" "Está linda".

Isso ainda não mudou, recebo elogios, palavras de carinho e admiração e embora sejam de muito boa vontade, essa reação também tem um peso para carregar porque essas mesmas pessoas que dizem essas palavrinhas doces, macias, também estão prontas á atacar - pelo menos a maioria delas - e é desconfortável ser vista todo o tempo também. Agora reparam nas minhas roupas no meu cabelo, e no que eu como. Não sei como cortar a liberdade de pessoas que tem a audácia de se aproximar e dizer que a calça não vestiu bem, que minha escova não ficou bem feita, ou pasmem: minha calcinha está enfiada na bunda!!!!! Oi? Sim, isso mesmo kkkkkk cômico.

O pior de todos os pontos de referência é quando vai comer algo, uma bolacha doce ou um pedaço de pão francês e já disparam: "mas voce come isso?" Caraca, até quando vou ter que dar este tipo de explicação?? Já estou indo para o 2º ano de cirurgia e o povo ainda não acostumou...cruzes!

Outro dia escutei uma pérola...."Pode comer, porque se até a Silvia comeu um pedaço, pedaço grande até...deve tá bom mesmo." O pedaço grande era de uma torta salgada que devia ter mais ou menos 30 gramas, estou boa de olho kkkk. Fiquei passada com tal observação. Não quero deixar esse tipo de coisa me fazer evitar comer na frente das pessoas como quando eu era obesa, foi graças a muita terapia que voltei a me alimentar na frente de todos com naturalidade e tem me incomodado bastante.

Olhar pra cara de uma pessoa que fica embasbacada de me ver comer uma banana inteira é um porre. Ter que explicar que a banana tem 80 gramas, logo poderia comer 2 se quisesse chega a ser ridículo, mas é isso que tenho feito principalmente no ambiente de trabalho.

Quero virar fumaça, quando me oferecem algo, tipo uma torrada, bolacha, ou fruta, aceito e logo vem a piada: " certeza que reduziu o estômago??" Reviro os olhos e suspiro para manter os bons relacionamentos que cá entre nós nem são bons assim....

Me sinto exposta, estou exposta desde que os quilos extras me deixaram, e entrar no mundo assim de cabeça é esquisito pra caramba.

Acho que estou insegura comigo mesma. E acho que é por isso não falei para mais ninguém da cirurgia. O que me entristece, porque tenho orgulho disso. E não quero me esconder outra vez.

Sou uma gorda escondida num corpo emagrecido, os fantasmas ainda são os mesmos, só mudou o jeito de assustar.



Beijos e vamos que vamos.


9 comentários:

  1. Sabe... Tava até com vontade de fazer um post sobre isso. Vou escrever hoje.
    A culpa não é sua. O problema não é você estar gorda ou magra. O problema é que a gente vive em uma sociedade que acha é direito dela comentar sobre a vida e o corpo das mulheres. Sim, das mulheres. Você vê por aí as pessoas comentando o que os homens comem? Ou falando das estrias deles? Muito raro.
    A gente acha que emagrecendo vão parar. Mas eles falam se você está gorda, se tá magra, se tem estria, se o peito tá caído, o cabelo tá feio... Se você estiver perfeita vão falar que é cirurgia plástica ou que está vestida feito vadia.
    Meu ponto é: As pessoas vão falar sempre. Mas você pode parar de ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Iza, vc tem toda razão. Realmente comecei a ver que o x da questão somos nós mulheres...
      Vou parar de ouvir e ponto.
      Obrigada pela luz.

      Excluir
  2. Olá Sil,tudo bom !!!
    Lendo o que vc escreveu ,chego a conclusão que certas pessoas nunca podem ver o outro bem,com uma realização pessoal,na minha singela opinião ,vc não tem que ligar pra esse tipo de coisa,é pura ignorancia alguem reparar se vc comeu um pedacinho de torta ou uma banana ,ambas com uma gramagem baixíssima ,acho que vc tem que ter muito orgulho sim de dizer que aquele alimento é pequeno ,mas que te satisfaz muito bem !!!!!Saquou garota rssssssssssssssss
    Beijos da Maga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maga, tem que se fazer de surda mesmo, senão fico maluca! kkkk
      beijos

      Excluir
  3. Que gente babaca. Eu viveria revirando o olho (sou mestre nisso!). Não dá vontade de abandonar toda essa gente, esse trabalho, deixar todos pra trás e começar uma nova realidade? Até eu senti daqui. Acho que não teria fantasmas, nesse caso. Porque, nesse caso, os fantasmas só estão aí por essas pessoas terríveis te rodeando. Você tá só sendo feliz, nem pensando no assunto, e eles insistindo em te fazer mal. Que raiva que dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Folha, voce se parece mto comigo, e sentiu dai o que sinto todo santo dia, vontade de mudança, mas se Deus quiser isso logo se resolverá tbm, preciso de novos ares, deixar de fato a velha Silvia para trás. beijos, te adoro.

      Excluir
  4. Sil tudo bem mulher??? estou sumida, mas volteiii!!!

    Menina, serio que existem pessoas que fazem isso?!?1 chocada....

    Comigo por enquanto isso nao acontece, recebo bastante elogios e claro que sei que a maioria são falsos.. hahaha

    Mas que audácia das pessoas tomar conta da sua vida assim neh...

    Bom o conselho que tenho pra vc é: Nao ligue pro que falam, pois eles não sabem nem a metade do que vc passa... e continue firme e forte!!

    Super beijos

    Lili

    http://aconquistadalili.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, vc não acredita mas acontece e te digo....que sorte a sua de não ter essas pessoas maldosas a sua volta.
      É um saco tremendo tolerar isso. E ainda mais qdo não estamos com o emocional em dia, ai já viu né.
      Obrigad apelo apoio. Bjos

      Excluir
  5. Infelizmente as pessoas são muito inconvenientes e isso não muda!
    Já tive períodos em que perdi bastante peso e todo mundo me abordava, pedia dicas e cuidava minha alimentação... Em parte foi culpa minha pois me abri muito quando questionavam os métodos, números e tudo mais, mas passa do limite!
    Também não consigo muito me esquivar, mas o melhor mesmo é falar o mínimo e tentar relevar a loucura alheia, hehehe!
    beijos

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs