Barrinha da evolução de Peso

14 de dezembro de 2014



Boa noite.

De repente voce percebe que é grande, que é mulher feita, adulta e dona de si, e não acha isso bom.

Hoje fiquei pensando...então isso que é crescer?

Pela manhã anotei os números para emergência no caderno do meu filho e o ensinei a discar para mim e para o papai. Ensinei como faz para ligar quando precisar e quiser falar agora não precisa mais pedir para a vovó fazer por ele essa pequena tarefa,já que talvez ela precise que alguém ligue pra ela.

Por um instante pensei que não tenho um telefone para emergências. Não to falando de passar mal, ou algum incidente. Falo da emergência de um abraço, socorro de um desabafo. E não gostei de perceber isso, ser uma adulta sozinha e pegar toda a responsabilidade pra si é um porre. Há...bons tempos que ser adulta representava pra mim liberdade para fazer sexo quando quisesse, desde que usasse preservativo adequadamente, ser adulta era cuidar do salário....delícia de tempo!

Crescer nem é tão divertido e quando eu percebi? Quando sai do consultório de uma belíssima cirurgiã plástica que para me repaginar, além do que meu plano paga ainda queria mais 10 mil reais. Naquela hora vi que sou adulta e sou a única responsável por estar com peles sobrando pra tudo que é lado, eu tomo minhas decisões a partir de....alguns anos já, mas só agora senti um peso danado por isso. Fiquei deprimida e procurando saídas para minha aventura, poderia utilizar meu fundo de garantia, pegar no banco o montante, depositar na conta da cirurgiã e dali a 30 dias estar toda retalhada em 180 graus, esticada brutalmente, com seios duros - de plástico - braços sem pelancas. Mas depois de tudo isso eu teria um telefone para ligar nas minhas emergências? Não.

Depois de toda a dor, despesa, desgaste, eu teria o telefone de um amigo, confidente para telefonar? Não. Estou querendo enganar quem achando que uma pele lisa me deixará de fato feliz? Lógico que ia amar ver meus seios no lugar - onde nunca esteve - ver minha barriga lisa e achar que a partir daí sim vou em busca do meu pote de ouro lá no finalzinho do arco íris. A verdade é que isso não existe, emagreci 70 kilos e ainda não encaixei o pingo no "i" que imaginei estar aqui nesse final, e putz isso não está ajudando em nada na finalização do meu sonho, se é que ainda é sonho.

Quando fiz a Gastroplastia subi em uma montanha, amarrei uma pedra no pé e saltei de olhos fechados, sem chance para voltar atrás, agora que chegou o finalzinho, os arremates na peça, não tenho a mesma motivação, não encontrei algo que me faça querer continuar com o mesmo empenho de antes. Vou me respeitar, acho que é cedo, ou não, nem sei avaliar, estou desistindo de me consultar com cirurgiões plásticos, não está me fazendo bem, cancelei 7 consultas - isso mesmo - sou paranóica - kkkkk e deixei apenas 1 para o final de Fevereiro/2015 e se chegar lá ainda me sentindo essa "adulta" desmarco também.

Ser adulta é assim? Ficar sem papel higiênico porque voce não foi comprar e ninguém fará isso por voce. Escolha bem o que vai por na boca e engolir, porque se passar mal ou pior, engordar, será culpa sua, voce é a adulta.

Voce ser o contato de 2 pessoas principais na sua vida para emergências e se precisar não poder retornar a ligação, por que nesse caso voce é a única adulta.

Posso dormir agora e acordar com 10 anos?  Quando e porque fiquei tão covarde?



Beijos amigos e até.



7 comentários:

  1. Silvia, cada vez que leio seus posts me identifico muito. No outro sobre compulsão e amar a comida mais que a si mesmo. E agora neste sobre ser adulta, e faltar papel e pensar q se não comprar ninguém vai fazer isso por vc (por nós)!
    Eu também já vivi e vivo ainda isso, todos os dias, é uma luta diária.. Não é fácil. Mas a vontade de vencer tem que ser maior.. Um abraço e continua firme!!! Acho q ter lucidez sobre todas as coisas é o grande passo de vencer (amenizar) o problema..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, obrigada pela força, vc sabe o quanto é complicado segurar todas as pontas, mas realmente a vontade de vencer, de ser melhor tem que ser maior sempre. E coragem pra nós! beijos

      Excluir
  2. Silvia, estou com 29 anos e não me vejo adulta :(
    Sei que sou (deveria ser), mas me apego em questões e atitudes que me fazem frágil para seguir 'criança'.
    E a forma como lido com meu corpo é a maneira que encontro para não enfrentar certas coisas e amadurecer.
    Infelizmente não existe um pote de ouro no fim do arco-íris, é preciso cada dia seguir a jornada e encontrar uma forma de ver que vale mais a pena viver melhor do que só comer.
    beijos e que possamos crescer sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, sua maturidade em relação o que passa com vc é surpreendente. Vc nem precisa de terapeuta! Vc enxerga muito bem sozinha e isso é o principal! Algo nos faz se esconder, isso que precisamos encontrar, não acha? Bjos

      Excluir
    2. Pois é amiga, profissionais já me falaram isso em relação a noção que tenho da minha situação, mas não tem adiantado apenas pensar a respeito, preciso agir!
      A vida passa enquanto eu como :(
      No meu caso acho que é o medo de sofrer que faz eu me esconder e consequentemente não se vive quando temos medo de enfrentar as coisas, pois a vida não é somente o bom, há muitos obstáculos.
      Esta falta que sinto de viveras coisas tem me impulsionado para mudar!
      Vamos em frente!!!
      Bom saber que estamos juntas nessa!
      beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. rsrsrs, acho que estou com crise de identidade né amiga.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs