Barrinha da evolução de Peso

12 de dezembro de 2014


Boa tarde!

Então hoje é dia de comemorar!!!!

1 ano e meio de Cirurgia Bariátrica, e lógico que não posso deixar passar em branco.

Emagrecer deixou de ser a preocupação principal neste momento. Sabe-se que atingi a "tal" meta
médica de peso quando tinha 9 meses de cirurgia, de lá pra cá o peso caiu muito pouco mas ainda não estabilizei.

Estou sem terapia há 2 meses e sinto uma terrível falta, me sinto sozinha, a impressão que tenho é que estou por conta própria na jornada contra a compulsão alimentar e está ruim.

A rotina continua igual: Médicos e médicos, exames, vitaminas, suplementos e calmante. Atividades físicas diminuiu muito agora no final do ano, as atividades públicas que participo estão todas de férias :( voltei a fazer caminhadas a noite pra compensar meus dias que passo sentada na frente do PC trabalhando.

Comida ainda é um bicho papão e tristemente documento aqui que não tenho boa relação com ela. Vivo nessa guerra constante e cansativa.

Como 150 á 170 gramas de comida por porção, eu peso minhas porções com pouca frequência, eu como e quando me sinto cheia eu paro, gosto de pesar porque como falei tenho problemas com comida e reluto em deixar no prato, mesmo cheia se tiver no prato quero comer. É terrível essa dependência que a cirurgia não tira.

Depois de 1 ano e meio posso dizer que já conheço a felicidade e a dor, conheço a luz e a escuridão, durante todo o processo de emagrecimento voce vai se cansar, vai se desesperar, vai sentir vontades, eu senti tudo isso e ainda sinto, já me cansei da dieta, enjoei de comida, já chorei de desespero, já deu vontade de chutar o balde, mas quando me lembro de toda a dor que foi emagrecer cada um dos 71 kilos que emagreci até agora, quando me lembro de tudo o que sofri, quando me lembro como foi para chegar aqui eu reúno forças novamente e sigo em frente confiante.

Não sei o que leva uma pessoa a gostar mais de comida do que da própria vida, sinceramente gostaria de entender, não quero mais ser assim, não quero só ser uma pessoa emagrecida, quero ser feliz comendo pouco! A poeira é sacudida todo dia, e todo dia quando acordo renovo meus votos de ser melhor e de fazer o meu melhor durante o dia, porque todo dia eu luto contra meus maus hábitos, luto contra minha cabeça, e todo dia eu recomeço. É cansativo pra caramba, mas é única forma que encontro de continuar saudável.

Hoje quero comemorar 1 ano e meio de mudança de vida, de luta, de vitórias também, puxa quantos obstáculos eu venci, hoje eu quantas pequenas coisas posso usufruir graças a minha escolha de mudar, graças minha vontade de recuperar minha vida, minha saúde e claro um corpo mais bonito :)

Estou bem feliz, e sim volto a repetir: A Gastroplastia foi o melhor que já fiz por mim mesma!

Beijos amigos e vamos que vamos!





2 comentários:

  1. Amiga! Achei que não estivesse mais postando... Sigo o blog por e-mail e não recebi mais atualizações, aí vim aqui e vejo várias postagens, ainda bem :)

    Esse teu balanço mensal é sempre tão verdadeiro, o relato de alguém que quis voltar a viver... Me emocionei com o parágrafo:

    "Não sei o que leva uma pessoa a gostar mais de comida do que da própria vida, sinceramente gostaria de entender, não quero mais ser assim (...) A poeira é sacudida todo dia, e todo dia quando acordo renovo meus votos de ser melhor e de fazer o meu melhor durante o dia, porque todo dia eu luto contra meus maus hábitos, luto contra minha cabeça, e todo dia eu recomeço. (...)"

    Feliz por ti, pela luta, pelo sucesso e pela preocupação com tudo que te cerca.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, recebi e-mails de algumas pessoas dizendo que não dava pra comentar ou pq eu não postava mais....to aqui quase todo dia...rsrsrs, acho que agora dei um jeito.

      Vc sbe né Nina, como é dificil essa batalha contra nós mesmos....é um processo diário, que creio que não tem cura, tenho medo até de dizer isso mas acho que isso é pra sempre. Que medo de cansar amiga.

      Bjo

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs