Barrinha da evolução de Peso

3 de novembro de 2014

Boa Noite Amigos!

As vezes meu comportamento me assusta.

Eu cismo em me diminuir, me menosprezar, sempre me rebaixar diante das situações e das coisas.
Começo a achar que viciei naquele sentimento frustrado de perdedora, de infeliz, viciei naquele comportamento escondido da obesa mórbida de antes.
Não consigo compreender porque me maltrato assim, como se todo o sacrifício, toda a luta não significasse absolutamente nada pra mim!

Ontem andando na rua me olhei no reflexo de um vitral e achei meu cabelo brilhante. Meus pensamentos sabotadores - os mesmos que me mandam comer tudo toda hora - já logo disparou "Não está brilhando não...é o vidro que deu essa impressão." Porque eu não consigo admitir que a droga do cabelo estava mesmo legal? Poxa Silvia, voce pagou 80 paus para tacarem queratina na cabeça inteira, o mínimo que o cabelo deveria era brilhar, não é mesmo?

Ou quando me elogiam assim sem eu esperar, nunca acredito, sempre acho que a pessoa está exagerando, não...minha roupa não é bonita, a sandália não caiu bem, a cor da bolsa não combina, a receita podia ter ficado mais macia, o perfume não é cheiroso, voce sentiu? Sim, era pra sentir, foi caro, paguei em 4 vezes no cartão, essa era a intenção, fazer exalar nos narizes....admita Silvia, admita.

Parece que sou minha inimiga, sempre vendo lado ruim de tudo, "há...hoje eu podia ter comido menos, podia ter tomado mais chá, ou mais água, podia ter malhado mais 30 minutos".

Uma amiga elogiou minha unhas, perguntou qual manicure eu tinha ido. Porque eu não respondi que eu mesma tinha feito, obrigada e ponto final. Não...a amargurada aqui tinha que por defeitos nela mesma "voce acha?, tá cheio de bolinhas, não tirei os cantinhos direito." Caraca, faço minhas unhas há anos, minha da minha mãe, da comadre, fica muito bom. Mas não consigo aceitar, como se eu não merecesse estar bem, estar feliz, fico nessa redoma, me protegendo, sempre me deixando de lado.
E estou chateada com isso.

A arqueada de sobrancelha que um médico da área da saúde me dispensa quando digo que emagreci 70 quilos não tem o poder de me libertar disso, pelo contrário, me faz tomar postura na cadeira, esconder a barriga com o que tiver na mão, e sempre me preparo, para ouvir um mas.....

Eu falo para mim mesma, eu repito, mas na hora da pratica não sai. Só sai respostas pejorativas, palavras feias, eu me castigo, me saboto, é, eu não mereço viver num corpo magro, porque eu só penso em comer, um rapaz bonito nunca me paqueraria, ele olhou porque devia ter algo errado no meu rosto, só pode. Esse jeans 40 é forma grande, bem grande, por isso coube. Foi sorte eu conseguir emagrecer. Eu já disse isso acreditam? Sorte? Sorte? E minha luta contra o vício na comida todo santo dia? E esse estômago de 4 centímetro que poderia ter me tirado a vida? E as inúmeras privações que eu vivo? Isso é pura sorte? Isso é garra, é fé, é vontade de ser feliz!
Essa insegurança, essa mania de não querer ser boa em algo, de não me achar vencedora de nada, nem merecedora faz eu me sentir vazia, me dá aquele sentimento de pra que tudo isso?

Eu não estou deprimida, estou bem, é um comportamento que eu tenho, mesmo não estando triste, sabem? Ou é uma forma de depressão também? Não pode ser normal uma pessoa não se dá valor.

A comida, meu peso e meu corpo sempre tiveram grande espaço na minha vida. E sempre serei a ex-gorda em vigília, nunca uma nova magra, nunca.


Preciso da minha terapeuta urgente :(



Beijos amigos e vamos que vamos!

20 comentários:

  1. Sil, me identifiquei muito com o que vc esta passando.
    Mesmo eu tendo ai dois meses de cirurgia, ainda me vejo gorda, me sinto feia!
    Penso que emagreci 17 kilos é nada! Nada? Isso mesmo eu penso isso...
    mesmo as pessoas me dizendo que estou mais bonita, que 17 kilos é muita coisa eu ainda nao vejo isso!
    Esse processo de aceitação é realmente muito dificil...
    Força e Muita Fé...Eu acredito em voce!!!
    Super Beijo...

    Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lili, vamos juntas, sei bem como é isso....

      Excluir
  2. Olá Silvia!
    Eu ainda estou aguardando a aprovação do plano para realizar minha cirurgia, ansiedade 100% né! Sonhando acordadaaa...
    Fiquei boba com as suas fotos, nossa, você ficou muitooo mais JOVEM e LINDA!
    Não se sinta assim, não tem porquê! Aceita: você não é mais obesa!!! Isso faz parte de um passado triste! Agora você é magra, linda e jovem!
    Adorei sua dicas de refeições, vou adicionar esta página à minha lista de favoritos!
    Um abraço! Sorria pra vida querida, ame-se pq você é uma mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda pelas palavras de carinho, te desejo muito boa sorte na jornada!

      Excluir
  3. *Ame-se pq você é uma NOVA MULHER!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá meu imc é 39 peso 102 kg 1,60 de altura tenho somente esteotose hepatica grau leve hoje passei pela sala de cirurgia do inst garrido..para enviar os doctos para o bradesco..mais fiquei muito desmotivada pois a moça me disse que seria mto dificil do convenio autorizar..estou com mto medo...eu preciso.mto que dê certo.tenho 24 anos sem auto estima nenhuma.. Será que eu consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Você já tá com quase quarenta né?! talvez consiga sim!!! Pensa positivo!!!
      Na pior das hipóteses você da mais uma engordadinha pra chegar ao IMC 40 :-/

      Eu tô no aguardo da autorização tbm... ansiedadeeeeeee!!!
      110 Kg e 1,60 de altura... IMC 42,5 :-O
      Boa sorte pra gente!

      Excluir
    2. Oi Fernanda, estou super ansiosa...aguardando a perícia..estou com mto medo mas tentando pensar positivo. Você já passou na perícia? Muitaaaa sorte para nós!!

      Excluir
    3. Perícia?!
      Ñ sei sobre isso ñ... meu plano é unimed. Acho q ñ vou passar por perícia ñ...
      Pelo menos meu cirurgião não disse nada sabre isso.
      Você é de onde Priscila?
      Temos um perfil parecido, tenho 25 anos e estou com auto estima abaixo do chão :(

      Excluir
    4. É seria uma 2 opinião médica para conclusão se o convênio autoriza ou não cirurgia..Eu sou de São Paulo e você? Como está seu processo? Já está para sair a autorização? Nosso eu sonho dia e noite com cirurgia não paro de pensar em um só minuto =( ..Eu quero mto que dê certo!

      Excluir
    5. Ah tá! Mas acho q ñ vou passar por isso ñ, pq ñ me falaram disso, todo mundo que conheci ñ me falou sobre isso, nem o médico, nem a Unimed por enquanto.
      Eu sou do Rio, na verdade eu voltei ao cirurgião ontem e dei entrada hoje! :(
      Falta muito...o prazo é de 21 dia ÚTEIS...fora o atraso que dizem que a Unimed Rio está tendo, ou seja, nem sei se consigo fazer esse ano, mas tô pensando POSITIVO que vai dar certo!!!
      Menina nem fala... eu sonho TODA noite!!! Sonho que tô sala de cirurgia, sonho que já tô magra, sonho que tô me alimentando de líquido...cada noite é um sonho diferente mas sempre em torno da cirurgia!

      Excluir
    6. Olá Priscila, meu IMC era 38 e não tinha nenhuma doença associada a obesidade. Acredito que só o IMC por si só e o insucesso no emagrecimento por mais de 2 anos é o suficiente para a liberação no convenio.
      Não leve em consideração o que as secretarias do Garrido dizem sabe, as vezes elas são tão mau humoradas...sei lá. Fica confiante, estou na torcida por vc, bem vinda no meu blog!

      Excluir
    7. Olá Silvia muito obrigada..tomara que dê tdo certo =] ...obrigada pela torcida e pela positividade..adorei seu blog bem interativo! Estarei acompanhando o blog.

      Excluir
  5. Menina!!! Quando isso acontecer, e eu sei que acontece mesmo... Dá uma olhadinha no espelho, depois lembre do seu passado e com certeza vc vai refrescar a cabecinha e recordar que está linda e magra, e cheirosa, e a roupa serve mesmo e é pq vc está podendo rsrsrs. E ninguém tem o direito de dizer o contrário, pode crer. Vc é um exemplo para mim, e tenho certeza que para muitas outras pessoas que passam pela mesma situação que passamos. Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, vc é uma querida! muito obrigada amiga pelas palavras de carinho. Lidar com a cabeça é tão dificil quanto o estomago não é mesmo? kkkk bjos.

      Excluir
  6. Silvia, mais um post que me identifiquei... O mais normal mesmo é nos sabotarmos, tão difícil aceitar um elogio e agradecer, pq sim, merecemos e somos capazes, mas depois de passarmos uma vida nos colocando para baixo é difícil se reprogramar.
    Eu tenho treinado isso pq estava sempre me sabotando muito! Primeiro agradecia, mas depois acabava sinalizando um defeito, que nem o caso da unha que tu narrou, aliás tb faço a minha há bastante tempo. Agora agradeço e depois me policio para não ficar eu mesma me criticando, parece automático, mas aos poucos a gente consegue se valorizar como merece.
    Quando dizem que autoestima é tudo, é a mais pura verdade! Vejo pessoas que nem são tudo isso, mas tem uma confiança inabalável... É preciso diferenciar de prepotência, claro, mas a atitude muda muito a forma como os outros nos veem.
    Merecemos sim e muito!!!
    beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nina merecemos, e tão difícil é enxergar, como falou reprogramar, comecei me policiar tbm, não é justo a nossa cabeça nos destruir dessa maneira não é minha amiga? Vamos aos poucos mudando um tiquinho aqui outro ali, essa é a mudança, assim eu espero. Bjos

      Excluir
  7. Sou assim também. Em muitas coisas. Triste...

    Força, amiga Sil.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs