Barrinha da evolução de Peso

19 de novembro de 2014

Bom dia Amigos!

Há algumas semanas tenho percebido machucados e pequenas bolhas na barriga que viram feridas pequeninas na região do umbigo, bem onde fica o cós das calças.

Só percebo na hora do banho, o sabonete faz arder e chama minha atenção para a região. Porque
minha barriga é completamente dormente! É sinistro, a pele parece morta na barriga inteira.

Fui na dermatologista, porque achei ser alguma alergia e começou a incomodar, porém ela me disse que não se trata de alergia, é o atrito das roupas na pele que antes era super distendida - entenda como super barriguda - e a flacidez tira realmente toda a sensibilidade, mesmo que eu não use roupas justas no dia- a-dia o atrito vai ferindo a pele que está fina e flácida :(

Me receitou uma pomada, para passar a noite até melhorar, me sugeriu usar um modelador por baixo da roupa de leve compressão para a pele não roçar na roupa e me indicou uma cirurgiã plástica do meu plano de saúde, porque é necessário tirar o excesso de pele e o avental.

Não está nos meus planos fazer a abdominoplastia desde Julho quando fiz uma consulta com um cirurgião plástico, desisti completamente. Vontade de ver minha barriguinha no devido lugar tenho de sobra não vou mentir, mas putz....é fogo entrar no centro cirúrgico outra vez e ser retalhada em 180º. Aff. Desanimei mesmo. Estava começando a me conformar com minhas pelancas, juro! E agora  parece que a vida está me dando uma empurradinha ai....como sempre né.

Não sei...não sei, até onde é vaidade, necessidade, saúde. Não confio em mim.
Quando estou vestida não parece ter pele nenhuma sobrando, mas tenho sim e bastante. Acho que junta tudo. E ainda o emocional também, segundo o portal beleza revelada.com 22% dos pacientes que fazem cirurgia reparadora após emagrecimento ficam fora do perfil das pessoas que tendem á reganhar peso, buscam o equilíbrio na alimentação para fixar o sucesso conquistado. Boa justificativa não é? kkkk

É aquele ciclo, voce perde peso, fica flácida, muitas vezes se esconde nas roupas igualmente quando era obesa, segundo minha mãe, eu deveria sim fazer uma plastica, assim que estiver apta para operar, ela acha que precisa terminar o que comecei, me acha incompleta hehehe....vou marcar uma consulta com essa cirurgiã, por curiosidade e por interesse também, não é só essas feridinhas na barriga - esqueci o nome - é chato ficar se escondendo, já basta o que me escondo por esses longos 10 anos.

Será que devo trilhar por esse caminho?  Vou esperar a vida me dar mais uma empurradinha....



Beijos e vamos que vamos.





16 comentários:

  1. Olá, nós da Caw Comunicação & Marketing estamos assessorando a Campanha Social chamada "Quilos pra Quem Precisa". Você já conhece?
    Nesta campanha, os pacientes que fizeram a Cirurgia Bariátrica escolhem dentre as instituições Hope, LBV E TUCCA, e doam um valor equivalente aos kgs eliminados com a cirurgia, considerando o valor do kg de alimento sendo R$3,00. Desta forma, se o paciente eliminou 10kg, doará R$30,00.
    As doações poderão ser feitas pelo site www.quilospraquemprecisa.com.br até o início do mês de dezembro, quando será feito o encerramento da campanha.
    Após o encerramento, os participantes concorrerão a um prêmio no valor de R$15.000,00 além de participarem da cerimônia para a entrega simbólica do cheque para cada instituição.
    Para mais informações, segue o vídeo explicativo da campanha: http://youtu.be/ivNE9EQ2o6c
    “Você perde peso e eles ganham uma chance.” Participe!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho dúvidas de que quero arrumar minha barriga. Aliás, tudo o que o convênio cobrir... Fiz 13 meses ontem. Vou esperar estabilizar o peso e partir pra faca de novo. Coragem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Maria, que coragem vc tem! Me manda um pouco dessa determinação...kkkk vejo sucesso pra vc na certa! Bjos

      Excluir
  3. Vai sim mana! Tirar essa sobra que não te pertence mais e vem pra Floripa vestir um biquini e arrasar na praia! Esse dia está chegando. Sua cirurgia é necessária. Seu corpo está pedindo! Conta comigo mana. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, isso nem com plástica mana kkkkk. Obrigad apela força, beijocas!

      Excluir
  4. Nossa, essa é uma nova perspectiva. Nunca pensei que alguém se esconderia atrás das roupas agora como quando era obeso. Chocada. Opera, sim! Vai ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Folha, não sou extrema, ouso as vezes, mas no meu dia -a dia me escondo sim, bastante até. Preocupaçoes como mostrar os braços ou barriga é uma rotina. Valeu pelo apoio. bjos

      Excluir
  5. Oi Silvia,
    sabia que você foi uma grande inspiração p mim?
    escrevi no meu blog sobre o assunto... menina passa o contato dessa cirurgiã... vc continua com o Bradesco? o seu é o perfil? grande beijo
    visita o meu continho www.meumundomaemulher.blogspot.com
    OBS: SE JOGA NA PLASTICA AMIGAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samira, que honra saber disso! Fico muito feliz se de alguma maneira minhas experiências te ajudaram em algo. Vou colocar no seu blog o contato ok. vou te visitar já. Continuo com o Bradesco Top Nacional.
      Beijo

      Excluir
  6. Silvia vc vai ficar muita mais linda , com uma cinturinha ...não espere a vida te empurrar , aproveita a oportunidade e faz o abdomem .Eu fiz , e não e tao horrível , achei a gastro bem pior ... a cicatriz ? sim ela é grande , mas nós trocamos , vestidos , leggs e blusinhas a vontade sem nada para esconder !
    Cristiane- SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris...vc é uma linda! Obrigada pela força!!!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Silvia, não imaginava mesmo que a flacidez te atrapalhava, não a quantidade, mas essa questão da sensibilidade, do atrito =(
    Acho bom que consultes e veja o quanto isso pode melhorar teu dia a dia e por que não a autoestima, ainda mais?
    Acho fundamental o receio e bom senso, isso nos ajuda a dosar e enfrentar situações.
    Que tenha serenidade para decidir o que for melhor pra ti ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda nem fiz minha cirurgia, mas acho que a abdominoplastia é algo inevitável, não só por estética, mas por saúde ... ! Força, mais um pouco e tudo estará bem :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mônica, torço para que tudo se ajuste da melhor maneira possível, acho que como vc falou será inevitável mesmo....

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs