Barrinha da evolução de Peso

21 de novembro de 2014

Boa tarde!

Comer magro ou comer saudável?

Depende.

Depende de cada necessidade e/ou objetivo.  Falando por mim, como magro. Reduzo tudo, gordura, açúcar, calorias. Contabilizo calorias. Por isso considero que como uma comida magra, poderia dizer

saudável?
Nem tanto, já que não utilizo açúcar, porém uso adoçante, que não é saudável, já que tem um milhão de aditivos, como tudo que é diet. Talvez utilizar o mel seria mais adequado, porém ele tem alto valor calórico.

Por essa linha de raciocínio, quem quer emagrecer não pode comer somente saudável e sim magro. Precisa emagrecer as receitas para emagrecer o corpo. Comer castanhas e frutas secas nos lanches é super saudável! Mas são calóricas também, então no lanche tomo iogurte magro com 60 calorias. Eu adoraria ser o mais saudável possível, mas precisa ter muito cuidado, ás vezes vejo algumas reclamações, que faz-se uma dieta "correta" e não perde -se peso. Eu acho que é por isso. Está comendo então coisas saudáveis sim, mas não coisas magras.

Agora ,quando o objetivo principal é comer o melhor possível sem a preocupação de ver o ponteiro baixar, ai sim...é hora de escolher aqueles preciosos alimentos que temos em mais alta conta como os mais saudáveis!

Eu poderia melhorar mais minha alimentação, como reduzir o carboidrato. Eu como pouco até, mas muitas vezes o branco. Poderia trocar completamente por integrais, mas não consigo, sinto falta, sou depende física e emocional. Mas meu objetivo no momento é "emagrecer" a comida, será que dá pra entender o que quero dizer? Então em níveis calóricos não muda nada.

É fundamental e básico mudar a alimentação para mais saudável, como trocar refrigerante por suco, isso é saudável pra caramba porém é preciso ficar atento, quantas frutas são necessárias para encher um copo? Então seria mais magro chupar uma fruta....esse tipo de escolha que fazemos é o diferencial entre saudável X magro.

Já pensou nisso ou só eu estou ficando neurótica?

Enfim, só tirando da vida essas porcarias que passei a vida ingerindo em quantidades absurdas, já estou no lucro, como os biscoitos recheados, embutidos, refrigerantes, salgadinhos, essas coisas que são gostosas e acabam com a saúde, isso já é um avanço e tanto.
Nada muito radical, vamos assim um dia de cada vez.



Beijos amigos e vamos que vamos!



9 comentários:

  1. Não é só você, não. Meu deus, penso e questiono isso todos os santos dias. Mas... fiz uma escolha. Inclusive tenho que escrever sobre isso.

    Saudades, Sil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa...não sou a única kkkkkk, sim escreve, vou te ler já já! bjos

      Excluir
  2. Silvia vc usa qual adoçante ? poderia fazer um post sobre ? eu uso o Zero Cal ha uns 10 anos , mas estou preocupada ,sera que pode fazer mal ... já li sobre os outros e não cheguei a uma conclusão!
    Cristiane - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o Sucralose - feito da cana de açúcar desde que fiz a Bariátrica. Cris, farei sim um post sobre isso com ctz, ótima idéia! Mas sobre fazer mal, precisa ver com o médico o mais indicado pra vc. Bjos

      Excluir
  3. É verdade agora a gte vive analisando o que come, isso é muito melhor do que a culpa que sentíamos antes de operar e devorávamos tanta porcaria... Mas é isso a vigilância constante é necessária, se dá pra fazer isso com menos neuras, é meu desafio descobrir kkk. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Daiani, tudo agora é um desafio pra gente, é muita informação tudo muito diferente né. E com ctz muito melhor! Bjos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mas não esqueça de pedir orientação a um nutricionista. ;)

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs