Barrinha da evolução de Peso

28 de outubro de 2014

Oi meus amigos!

Estava com muitas saudades daqui, os e-mails respondi todos viu!
Voltei de férias com muita energia boa, renovada, é muito gostoso voltar ao trabalho, a rotina.

Minha viagem foi maravilhosa, mas antes de falar sobre isso, vamos á balança...hehehe, voltando a rotina assim, meio quilo mais leve:


Estou com 70 kilos redondinhos agora....1 ano e 4 meses e o peso não estabilizou, continuo emagrecendo.

Fui para Campos do Jordão, estava um frio delicioso, adorei conhecer a cidade, desde que fiz a Gastroplastia foi a primeira vez que viajei e uma coisa garanto, não teria ido se ainda tivesse gorda. Sim, a obesidade era empecilho para os mais simples divertimentos, o que é realmente uma pena. No caminho fui pensando nisso, quantas coisas boas deixei passar por causa do meu peso. Desde as escolhas do que levar na mala, quando o espaço que ocupei no banco do carro. Andei de teleférico - que suportava 120 kilos - velhos tempos eu não poderia desfrutar dessa pequena alegria, as andanças pela cidade, comprar malhas na feira de artesanato tamanho único sem experimentar e ter a certeza que serviria. 

Ganhei qualidade de vida, e a cada simples momento desse que eu passava agradecia a Deus por essa oportunidade.

A comida atrapalhou um pouco, fomos em 10 pessoas que comem muitooooo, e os restaurantes são caríssimos também, não tinha ninguém para dividir, já que todos comem o prato normal, então fiquei na desvantagem. Paguei uma única vez R$ 68,00 no prato que nem salada tinha, era a parte por R$26,00 fiquei passada...kkkkk, comi o grelhado e um pouco de arroz e o resto foi pro lixo. Não repeti mais isso, pulei várias refeições, pois não achei sequer um restaurante por quilo e me recusei pagar tão caro para comer a metade. Acho que as pessoas que estavam comigo me acharam bem pobre - eu era a única de carona - e me acharam bem mão de vaca kkkkk, não me importei, não devo explicações da minha vida pra ninguém. Fiquei bem com frutas, iogurtes, pão, queijos, sucos. 

Já nas lojas as opções diets eram tantas que fiquei perdida...por aqui tudo tão restrito.Até compota de pinhão diet tem! Amei!!! Tomei sorvete artesanal delicioso sem açúcar, e o famoso chocolate quente....há, esse não podia deixar passar. A opção diet é assim: 1copo de leite desnatado fervendo com 1 barra de chocolate diet puro também artesanal, a gente compra nas próprias chocolaterias que derretem no leite do seu copo com uma maquina que nem sei o nome, as bordinhas ficam durinhas com o chocolate e o líquido fica doce e cremoso...gente....só de falar dá água na boca, que delicia! 
Tomei 1 e minha vontade era tomar outro na hora de tão bom. Mas o bom senso me põe no lugar e tomei outro no outro dia, assim que temos que fazer, viver 1 dia de cada vez. No momento da ansiedade penso logo "calma, amanhã a chocolateria estará no mesmo lugar". Funcionou e fiquei muito bem. Eles tem tudo na versão sem açúcar, que máximo!

Reparei no comportamento das pessoas que estavam comigo, a sensação era de que o mundo ia acabar, tinha que comer e beber o mais que pudessem como se fosse uma competição. Também me via ali, pois por muitos anos fui assim, tudo era motivo para a comilança, para o exagero, para a gula exacerbada, porém nunca fiquei feliz, só enquanto durava essa onda, desse cataclisma, esse delirante prazer, depois vinha a dor, a culpa, o desanimo, o desespero, o arrependimento. Percebi o quanto isso é comum. Ressalto que essa minha obervação não foi um julgamento de tais pessoas, jamais faria isso, nem tenho o direito, foi somente um reflexo vivo de mim há pouco tempo atrás e me deu certa tristeza de não ter conseguido enxergar assim antes, teria evitado tanto sofrimento. Mas águas passadas, essa não sou mais eu, e muitas vezes nos vários lanches que faziam eu ficava sentada com uma água ou suco esperando todos comerem para voltarmos ás nossas atividades, é um pouco esquisito rsrsrs.

Tiramos 1 milhão de fotos, vou mostrar algumas:

Eu e uma parte galera no restaurante:



O chocolate quente mais gostoso que tomei na vida kkkk:



A vista do quarto onde me hospedei: 



1 dos meus cafés: Coalhada, aveia, granola....que delicia comer bem em qualquer lugar:


Euzinha 





Registrando meu 1º passeio de teleférico da vida:



Único álcool que tomei: Caipirinha de saquê e frutas vermelhas, caiu tão bem...kkkkk


No parque dos elefantes....kkkkk até piada isso hahaha, tinha que subir, afinal, agora o elefante está maior do que eu ;)




Um lugar muito lindo mesmo!

Acho que é isso amigos, não importa mais ontem, vamos pensar no hoje, todo dia é um recomeço, todo novo dia uma nova oportunidade, uma nova chance. Hoje sou uma nova pessoa mais forte até do que pensava, e todo dia me construo um pouco mais.

Beijos e vamos que vamos.






8 comentários:

  1. Que chique esse passeio! E mão de vaca nada! Agora, você poderia ter pedido um prato especial para o restaurante. Com certeza eles fariam. Na próxima, faça isso. Meu sogro, que é celíaco, vai até em restaurante de massas e pede pratos que não estão no cardápio, eles fazem e cobram preços camaradas. Te juro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ni, nem pensei nisso, a única coisa que pensei foi em achar um restaurante por kilo, mas parece que lá não tem :( mas valeu a dica! Bjos

      Excluir
  2. Sil... Deixa eu te contar! Cara, eu amo seu blog, amo seus posts e adoro você! Fora você ser uma super inspiração (você já tá lá frente, toda magra, linda, feliz... Você BRILHA nessa nova fase da sua vida, sabia?), suas palavras me cativam muito! Só lendo esse seu texto eu ri, fiquei pensativa, fiquei um pouco triste e... terminei meio emocionada, com os olhos mareados.

    Seu passeio, deu pra ver, foi lindo! A vista, incrível! Morri de rir na parte do elefante e das pessoas que poderiam estar te achando mão de vaca! "Eu era a única de carona" hahahaha.

    Primeiro de tudo, já fiquei muito feliz por você estar nos 70 redondinhos! :D Parabéns, mulher!

    Fiquei curiosa com o chocolate quente e com muita vontade de conhecer esse sorvete!

    A parte do seu passado, suas memórias, é o mais triste. Porque é o meu presente e já um pouco do meu passado, também. Eu fui ao Rock in Rio 2011 e tinha a tirolesa... nem passou pela minha cabeça em ir, porque né... Me emocionei de verdade vendo você no teleférico! Já quero ir! :')

    E, muher, eu já disse que você tá brilhando, mas deixa eu repetir: Você está linda! Um arrasoooooo! Fico tão feliz por você e só te conheci recentemente. Te desejo muita felicidade nessa vida. <3

    Um beijo. Ah! E quer saber? Você me inspirou. Tô indo caminhar agora! Tô com várias abas abertas de todos seus posts que tenho pra ler. Não me escapam! Nem que eu volte depois (sempre faço isso). :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Folha, muito obrigada pelo carinho, vc consegue me fazer chorar! Sua danada.

      Esse passado que escrevo ainda dói muito, é dificil superar e sei minha amiga que será um passado bem distante para voce tbm logo em breve, pq acompanho suas lutas e vc merece desfrutar o melhor da vida, sempre. Sei o que significa cada instante vivido que o peso atrapalhou por qq motivo que seja.

      Obrigada de coração pelas palavras fiquei muito emocionada e vc que me inspira, me faz ter vontade de continuar, isso vamos caminhar nos libertar, viver!

      Beijos e volte sempre!!!!

      Excluir
  3. Silviaaa, muito legal esse post!!!
    Parabéns pelo peso e muito boas as considerações sobre a viagem!
    Fiquei bem feliz de te ver passeando e curtindo, mereces!
    Sabe que mesmo comendo o prato todo, achei mega caro, hehe! Não tenho costume de comer em restaurantes que cobram isso e como diz meu pai, quantos churrascos daria para fazer com esse dinheiro? hahaha! Vale a pena se permitir, mas em todas as refeições complica...
    Isso do povo comer desesperadamente, acho que é algo bem comum e com pessoas de todos os tipos físicos...Comemorações e reuniões em geral são sempre assim, todo mundo enlouquecido!
    Mas com certeza ver de fora, com outra percepção, impacta muito.
    Adorei as fotos também :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga!

      Pensei igualzinho seu pai...puxa dava pra fazer uma churrascada! Juro que pensei isso...kkk

      Isso é vdd é muito comum, nos reunirmos, comer , beber, sempre que possivel, é que ver de outro angulo é estanho, estar de fora é diferente, completamente.

      beijos querida!

      Excluir
  4. Me Chamo Fabrícia, tenho 20 anos fiz a cirurgia a 24 dias e eliminei 10kgs. Não vejo diferença, maaaas o que importa é o que a balança me diz rsrs. Mtoooo bom seublog, vc esta de Parabéns! Aaah, e vc esta incrivel :) ñ saio mais daqui kakakaka qro ficar ligadinha em todas suas postagens.Parabéééns novamente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrícia, muito prazer, bem vinda no meu cantinho! 10 kilos já? Puxa, parabéns pelo recomeço, sabe voce não verá diferença tão cedo, é complicado a cabeça aceitar, mas aposto que já começaram a comentar e isso mesmo o que a balança mostra!
      Muito obrigada pelo carinho, beijos e vamos juntas!!!!

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs