Barrinha da evolução de Peso

8 de outubro de 2014


Boa Noite Amigos!

Hoje levei meu exames para o Endócrino analisar.
Ainda não estabilizei o peso, já que emagreci 2 quilos durante o mês - estranho ficar registrado na ficha médica o quanto eu perco a partir de agora, um controle diferente de toda uma vida. Antes era
obrigatório ver o ponteiro baixar em toda consulta médica, hoje tenho que ficar alerta....depois me perguntam porque sou abitolada...kkkkk.

Pela 2ª vez tive alteração na Tireoide, repeti os exames em laboratórios diferentes conforme fui orientada, fiquei um tanto preocupada, em Janeiro/2015 vou repetir e se der alteração novamente terei que tomar medicamentos para tireoide também, aff.

Agora pasmem com isso: Quando perguntei o que causa essa alteração hormonal, além de perda de peso bruscamente, o médico me disse que nervosismo, stress também podem dar alteração nessas taxas de hormônio, inclusive o cortisol fazendo até mesmo aumentar o peso. Para tudo!!! Oi? Não entendi, eu ouvi aumentar o peso, tireoide? Me passa já uma receita e aumenta a dose desse calmante ai doutô. Hahaha, gente o negócio é mais tenso do que pensei.

As demais coisas estão no controle, pelo amor né. Vitaminas excelentes para um Bariátrico, tudo normalizado, colesterol lindo de se ver, tá bonito! Rsrsrs. Nem me acho mais nervosa, haja chá calmante por aqui, até a ansiedade deu uma controlada, mas é fase, volta e meia estou comendo os rodapés da casa. Ganhei mais uma receitinha de calmante pra mais 30 dias, pedi, o médico se recusou, ai dei uma choradinha e endócrino que se preze ama dar uma receita, voces sabem né? rsrsrsrs.

Dieta nota zero. Não consegui reduzir os laticínios, sou escrava de lactose, puxa que puxa, pensei que fosse facinho, mas ficar sem o leitinho de toda manhã não rolou. Mas ganhei uma adaptação que vou seguindo de boa. O médico me aconselhou realmente parar de emagrecer agora definitivamente, Ainda acho tão inapropriado ouvir isso que dou risada sem querer, é espontâneo, é como se fosse brincadeira, a impressão que eu tenho que pra sempre tenho que emagrecer alguma coisa, é esquisito. Aumentar a quantidade diária para 2.000 calórias é assustador, não consigo me acostumar com a idéia, confesso que nem quero olhar o que tem no cardápio, vai que eu gosto hehehehe.

Então é isso, cuidar da cabeça tem sido o foco, manter a calma, a disciplina, ficar sem stress, levar a vida de boa, para manter os hormônios no lugar.
Gente, minha alma está no corpo errado, eu preciso de vida de rico urgente!


Beijos amigos e vamos que vamos.





8 comentários:

  1. Ai, quero tanto chegar nesse ponto. To aqui com o peso quase estabilizando mas sei que preciso perder pelo menos mais 5kg. To pensando no que eu posso reduzir na alimentação. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza, nada de reduzir a alimentação, vc já come pouquinho. Seu corpo vai agir sozinho, quando vc perceber...foi. Faça seus exercicios, sua alimentação balanceada e confia. Falta pouco agora. Beijos

      Excluir
  2. Dizem que tiroide engorda mesmo Sil. Minha prima estava com o cortisol alto por causa do estresse no trabalho mas fez o tratamento e abaixou a taxa.
    Você esta muito linda assim, acho que deveria só manter. Muita camomila para nós! Kkkkk! Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, haja camomila, é....eu sei que engorda mesmo, que bom que sua prima abaixou a taxa. Por isso vamos manter a calma, pra quer enlouquecer por um chocolate??? kkkkkk, beijos querida.

      Excluir
  3. Silvia, nem me fale em exames... Não faço desde 2011 :(
    Na época tinha emagrecido 20 e poucos quilos e estava tudo bem, colesterol pouca coisa a mais que o limite, mas vindo da obesidade, tava bom.
    Desde lá nunca mais fiz, medo total pq deve estar tudo alterado.
    Tireoide tem que cuidar, tomara que estabilize. Mas sinceramente, é o de menos, no mais são só ganhos!
    E dê-lhe chazinho, hehehe!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então mocinha tá na hora de repetir os exames! As vezes voce pensa que alterou e nada tá tudo bem! Mas não vacila, vai lá e colhe tudo...kkkk ás vezes cansa dá preguiça, eu sei. Nossa, não aguento mais chá...vou virar uma lady..hehehehe

      Excluir
  4. Imagino você dando risada, desacreditada e achando um absurdo. É louco, tem que se cuidar de todos os lados. Na torcida!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs