Barrinha da evolução de Peso

29 de outubro de 2014

Boa Noite!

Quando digo que sou uma mulher Gastroplastizada a dúvida é unânime: "O que voce come agora?"

Eu como comida normal, faço reeducação alimentar, nada de dietas rigorosas, nem como só folha kkkk engana-se quem pensa que fazer a Bariátrica por si só é a cura pra obesidade. Essa cirurgia é uma grande aliada - minha melhor amiga - mas ela sozinha não adianta, precisa mudar hábitos sim!

Evito açúcar branco, nunca mais tomei refrigerantes ou bebidas com gás, gorduras, essas coisas que não fazem bem pra ninguém - só pra quem vende - hehehee.

A vantagem da Bariátrica é a grande redução da quantidade de comida ingerida, eu mesma fico pasma de tão pequenas que são as porções, pois o estômago tem somente 4 centímetros agora :) a limitação é maravilhosa.

Tirei fotos durante a semana dos meus pratinhos pra voces verem, em casa utilizo sempre o prato de sobremesa, para o cérebro pensar que o prato está cheio - dica da psicologa - e a balança sempre para medir as porções, eu já sei de olho, acostumei, mas na foto o prato parece bem grande, eu como por porção mais ou menos 150 á 170 gramas de comida com 1 ano e 4 meses de Bariátrica. Não é padrão, tem pessoas que comem menos e pessoas que comem bem mais, depende do organismo de cada um.

Meus cafés:

Pão integral, geléia, queijo, leite com café:


Leite com chocolate Gold (diet), torradas com requeijão e geléia:

 Vitamina de banana com linhaça , aveia e leite desnatado, pão na chapa com azeite:


Suco de maracujá com sucralose, café preto, pão francês com requeijão:


Suco de manga, bolacha diet de aveia, maçã e canela:


Chá mate, pão integal com queijo e salame light - salame é fonte de quê mesmo?? shhhhhhh, fonte de pura safadeza kkkkkk


Nem sei se é confiável, comprei esse aqui ó:


Suco de abacaxi, pão integral com queijo e peito de frango defumado:



Leite com chocolate, pão de mandioquinha, mussarela light e peito de peru:


Bolo diet de laranja e café preto:



Meus almoços e jantares:

Carne moída, arroz, feijão pepino, legumes:


Peixe cozido, arroz, feijão, salada:


Virado baiano, arroz, carne desfiada, agrião:


arroz com legumes, mussarela light, carne cozida:


Arroz, feijão, batata, jabá, ovo 


Feijoada light, arroz, couve


macarrão alho e óleo, carne, azeitona, salada:


Carne assada, polenta, beterraba:


Frango assado, salada, arroz:


Kibe assado, couve, arroz, feijão:


Charuto de repolho com músculo e arroz



Lanches:

Uva passa, manga


Chocolate


Mosaico diet de gelatina


mamão, banana com farelo de aveia e mel, ameixa:


Pipoca:


Melancia, Melão:


Mingau de fubá, farelo de aveia, leite desnatado e sucralose:


Disco de pizza com mussarela light e blanquet de peru, azeitona, ou pode ser esfirra de carne.




Isso tudo eu comi durante a semana que passou, como coisas gostosas, simples e básicas, nada de segredos nem frescuras, não precisa disso pra manter a forma, frutas eu como todas, faltou também os iogurtes, como de várias marcas: Molico, Densia, Corpus.
Nos dias de TPM se eu quiser posso aumentar 1 lanche da tarde, minha nutri é mara.....kkkkkk, no cardápio tem mais coisas, mas ás vezes não cabe tudo, isso é normal, tem semanas que levo ao pé da letra e ainda quero mais e tem semana que nem como metade do recomendado, isso é muito comum, nem esquento a cabeça, o segredo é se respeitar sempre. 

150 gramas é suficiente? Depende. Se for sopa, caldos, rapidamente tenho necessidade de mastigar, se for carne vermelha fico cheia a tarde toda. Tudo é questão de escolha.
Dá para comer de tudo um pouco, sempre assim, fracionando, escolhendo o melhor para voce.

Gosto de ressaltar, que hoje sou uma mulher mil vezes mais feliz por ter feito essa cirurgia, porém não é fácil. Esses pratos pequenos, coloridos, emagrecidos, são suficiente para me manter de pé, mas é pouco para o organismo. Por isso tomo também vitaminas e suplementos diariamente para sempre. Tem que ter essa responsabilidade. O desvio do intestino não absorve o pouco de nutriente que ingiro e isso é muito sério. Na falta de vitaminas o corpo busca dos músculos, ossos, uma porção de problemas.

Por isso meu amigo, eu indico sim a Bariátrica, mais como sua última opção. Primeiro tente de todas as maneiras perder peso e ganhar saúde, se voce não conseguir, faça sim a Bariátrica. É um caminho espinhoso e maravilhosamente gratificante!


Beijos e vamos que vamos.






19 comentários:

  1. Oi Silvia, não sei se meu comentario anterior foi, mas queria saber com você a receita do mosaico diet de gelatina. E te dar os parabéns pelos textos escritos por aqui... Adoro visitar seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, obrigada pelo carinho, e eu adoro ter voce aqui!
      A receitinha tá aqui ;) testa e me conta! Beijos

      Excluir
  2. Também quero a receita do mosaico. Porque o que eu sei fazer vai um monte de calorias na parte branca rsrsrs. Eu achava que tinha algo errado por eu conseguir comer melhor em um dia e noutro nem tanto, mas agora acho que sou normal rsrsrs. Seus pratos me deixaram com uma vontadinha de comida... huuuummm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, coloquei no blog a receita, faz e depois volta pra contar se gostou!
      Não tem nada errado com vc, somos todos assim, já perguntei para o médico, ele disse que é super normal, nosso estômago também fica mau humorado, ou com preguiça kkkkk, não esquenta. Hehehe beijos!

      Excluir
  3. Ver essas comidinhas todas deliciosas e saber que foram preparadas pela mamis dá vontade de correr pra Sampa pra me empanturrar! kkkk Parabéns mana! Está se alimentando lindamente bem! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de vc por aki! :)
      Sim, comidinha da mamis com ctz kkkk, bjos!

      Excluir
  4. Adoro ver fotos! :D

    Esse pão prato da Wickbold é muito gostoso. Mas parei com ele porque tem farinha branca :/ Opto pelos feitos SÓ com farinha integral. Falando em pão, teve uma época que comia uma fatia só e ficava muito cheia, mas não de forma boa. Ficava passando mal, era horrível. Não sei o que poderia ser :|

    Tenho uma curiosidade doida pra provar essa geléia :D Já provei uma outra de mirtilo e, hmmmmm, delícia!

    Salame fonte de pura safadeza HAHAHAHAHA shhhh, deixa quieto.

    Suas comidas muito lindas! Essa carne desfiada me deixou com água na boca! É um dos poucos tipos de fazer carne que gosto.

    Melancia e melão... Ô frutinhas sem-graça! Até bebo suco, mas...

    Esse finalizinho... Me fez suspirar. Eu fico feliz de não ter feito a bariátrica, sabe? Não te desrespeito de forma NENHUMA, inclusive conhecer você me fez respeitar mais quem faz. Mas eu fico feliz de ter conseguido sem. Até porque, pra falar a verdade, eu nunca faria... Já te falei do medo de cirurgias, né? :/ Ai, ai. Só fico feliz que deu e está dando certo pra nós duas. Se eu não tivesse conseguido, não sei nem o que seria de mim. Talvez tivesse caído na bariátrica... talvez tivesse tido uma doença séria, um infarto... Talvez estivesse mal vivendo, pesando 170 kg. Quem sabe? Enfim, fiquei abalada pensando nisso agora.

    Mudando de assunto... Sil, você está no instagram? Essas moldurinhas me fizeram lembrar instagram.

    Um beijo, queridíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Folha, sua linda!
      Então menina, eu sempre olho atras, tem que começar com a integral né? Esse eu ganhei, não podia deixar o bichinho estragar kkkkk uma diliça.
      A géleia é docinha e sem semente do jeito que gosto, amei.
      Sério que não curte melão? Não acredito...já comeu o do REI, gente é muito bom kkkkk
      Eu te admiro por estar emagrecendo assim sozinha, a Bariátrica é sim uma baita ajuda, mas tbm precisa de RA senão os problemas voltão, infelizmente a obesidade não tem cura. Se vc consegue sem precisar mutilar um órgão, ótimo! Sempre é bom ir até o fim, dizem que é nessa hora que vem uma força. Que bom que não desistiu de vc!
      Eu não estou no instagram..ainda não kkkkk
      Beijos

      Excluir
  5. Silvia... suas comidas são deliciosas , parece com as minhas , eu tbm gosto de comida simples ! Só a quantidade de arroz , feijão, carne e saladas é que e bem diferente... eu como +/- 400 gr , no começo tbm comia pouquinho , mas hoje , tem dia que estou estou tão bem pra comer que nem lembro que sou operada ! Ja li que vc é viciada nos carboidratos , da para perceber nas fotos pois estão quase sempre presentes ... pois eu tbm , me tire tudo menos o carboidrato , pois fico irritada e depressiva se não tiver uma torradinha ou meio pãozinho que seja, no meu lanche eu não comii kkk , por isso sempre tive dificuldades pra dieta pq era a primeira coisa a restringir ao máximo, ja que não tenho problemas com doces, nem gosto ...Hoje não cabe mais 2 /3 pães no estomago... e se como carbo demais é dumping na certa ... te leio sempre , mas não comento as vezes me identifico muito daí tenho que falar ! Abraços ...
    Cristiane -SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, nem me fala, me de chocotadas mas não tire o carbo, eu como sempre, é um vicio, mas moderado assim, fracionado não atrapalha a RA, dá pra melhorar, colocar mais integrais...mais sshhhhh, a nutri deixa! kkkkkk menina eu sei como é dificl, já me basta tirar o açúcar, uma coisa por vez. kkkkk
      Vc tem qto tempo de Gastro? Beijos

      Excluir
    2. Silvia tenho 4 anos de gastro ! Cris -SP

      Excluir
  6. Amei ver suas refeições minha amiga!

    ResponderExcluir
  7. Que fotos bonitas Silvia, tudo organizadinho, cores variadas, adorei!
    Parabéns mais uma vez pela vigilância e cuidados constantes :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Eu deixo bonitinho para agradar o cérebro gordo kkkkk bjos

      Excluir
  8. Adorei! Muito obrigada pelas dicas! <3

    ResponderExcluir
  9. Olá querida! Quero saber de você se já parou de emagrecer? Pq eu emagreci ate 62 kilos e depois de 1 ano e 4 meses engordei 5 então tô com 67...tento emagrecer mas não consigo mais...tem um porém esse tempo todo não fiz exercício nenhum...o que você me fala...eu tinha 91 kilos passei pra 62 e hoje 67... Não tô reclamando mas quero ficar com 59 pq tenho só 1,58 de altura...será q é normal engordar? Fiz sleeve...qual é o seu blog...meu email e simonelopes@contilnet.com.br... obrigada

    ResponderExcluir
  10. Olá querida! Quero saber de você se já parou de emagrecer? Pq eu emagreci ate 62 kilos e depois de 1 ano e 4 meses engordei 5 então tô com 67...tento emagrecer mas não consigo mais...tem um porém esse tempo todo não fiz exercício nenhum...o que você me fala...eu tinha 91 kilos passei pra 62 e hoje 67... Não tô reclamando mas quero ficar com 59 pq tenho só 1,58 de altura...será q é normal engordar? Fiz sleeve...qual é o seu blog...meu email e simonelopes@contilnet.com.br... obrigada

    ResponderExcluir
  11. Boa noite! Nossa fiquei impressionada! Vc come muito bem! Faz 1 ano e 4 meses que fiz a ciurgia e nao passo nem perto da quantidade que vc consegue comer! Eu nao consigo comer assim! Mas gostaria muitoooo, eu fico satisfeita com facilidade e vi que vc toma cafe com pao, se eu fizer isso passo mal o dia todo, nossa como vc come bem, fiquei ate preocupada comigo, pois nao consigo comer arroz, feijao carne moida e salada, somente a salada ja fico satisfeita.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs