Barrinha da evolução de Peso

12 de outubro de 2014


Boa Noite!

Hoje comemoro 1 ano e 4 meses de Gastroplastia. Ainda não estabilizei o peso, os médicos dizem que até 2 anos de cirurgia é normal e esperado o emagrecimento constante.

Durante este mês emagreci 2 kilos totalizando 68 kilos off. Puxa...é muito peso eliminado
mesmo....não estou me esforçando para emagrecer mais, sigo na rotina de RA + AF e os cuidados básicos, mas estou muitíssimo feliz.

Lidar com a Bariátrica é mais simples, me sacio muito fácil e rápido, paro e comer e fim, evito açúcar branco o máximo possível para não provocar dumping. O difícil é lidar com o lado emocional, esse até hoje não achei um jeito. Mas achei um meio...rsrsrs, muita terapia, fé, perseverança e assim vou matando meu leão de cada dia, uns mais ruins, outros nem tanto. Acho que essa tarefa árdua de cuidar do vício da comida é por tempo indeterminado, enquanto eu tenho forças estou na luta com voces, desistir é que não pode.

Até o momento minhas porções de comida são 150 á 170 gramas, depende muito do alimento, ás vezes 100 gramas é meu limite, principalmente a carne vermelha, quanto mais carne, menor a porção. Já sopas, comidas pastosas cabem muito mais, descem fácil, ai consigo comer 170 e fico bem cheinha...rsrsrs, mais do que isso passo bem mal, não rola.

Água desce melhor hoje em dia, não me deixa enjoada, mais continua de goles, isso não mudará. 200 mls demora mais ou menos 15 minutos pra tomar e tem que estar bem gelada, senão cai igual bomba no estômago. E da pra tomar 2 litros durante o dia tranquilamente.

Essa semana fará 1 mês que não tomo remédios para queda de cabelo, e percebi que meu cabelo está começando a cair outra vez :(, fiz todos exames de sangue imagináveis, minhas taxas estão ótimas, até a Ferritina que estava super baixa subiu outra vez, agora que tomo a vitamina e reduzi meu ciclo menstrual, 3 meses deu um ótimo resultado. Ainda assim o cabelo teima em não ficar na cabeça, ai ai...lá vai eu tomar Pantogar outra vez, além desse medicamento ser alto custo ainda tem efeitos colaterais chatinhos...mais enfim, melhora uma coisa piora outa...rsrsrs.

Tomo as vitaminas, suplementos, agora tomo um calmante pra tratar a ansiedade e nervosismo, e não me incomoda em nada, e olha que me considero uma pessoa super calma viu, quem me conhece pessoalmente sabe que sou muito paciente até. Hehehe

Ainda não me acostumei com meu novo eu, ainda me surpreendo ao me olhar no espelho, ainda acho uma novidade abotoar um jeans 42 que está folgando na cintura....e sempre que eu sinto essa sensação maravilhosa agradeço mentalmente a Deus a oportunidade desse recomeço!


Beijos amigos e vamos que vamos.











8 comentários:

  1. Parabéns pela evolução! E o importante agora é não se descuidar. Como você disse, nossa luta é constante. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, sim vc tem razão vigilância sempre! Bjão

      Excluir
  2. Oi Silvia, e como é pra vc tomar as vitaminas ou comprimidos em geral ? Desce numa boa ? Estou com 50 dias de cirurgia, e pra conseguir tomar a minha vitamina que é um comprimido enorme, só triturando mesmo... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, até 4 meses de cirurgia eu triturava tbm, não dava pra engolir eu passava bem mal, vomitada, entalava, depois eu comecei a quebrar o comprimido em 4 partes, depois em 2 partes e com 6 meses de bariátrica já engolia inteiro. Hoje em dia é tranquilo, engulo de boa, normal, mas com gole pequeno de água senão ainda entala...rsrsrs, ainda é recente pra vc, faz assim mesmo, ja ja vc se habitua. Bjos

      Excluir
    2. Oi Silvia, obrigada por responder ! É só ter paciência que melhora, né? Bjs

      Excluir
  3. Uau! 2kg é muita coisa, ainda mais nessa fase.
    Adoro esse balanço mensal, prova que permaneces atenta a tudo e é uma maneira bacana de comemorar as conquistas que surgem.
    Li sobre o Pantogar, ouvi falar super bem, até para fortificar o cabelo, mas parece que os efeitos colaterais são chatos mesmo. Espero que esse cabelo aí sossegue e fique na cabeça, hehe!
    beijos e parabéns pelos 16 meses :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Estou assim, oscilando o peso, é dificil também estabilizar, acho que devo pegar mais pesado na musculação, haja coragem kkkk, o pantogar me ajuda muito, mas ficar enjoada e vomitando o tempo todo é chato e fora os gases doi até o peito kkkk, é assim cobre um santo e descobre outro....ô vida! beijos

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs