Barrinha da evolução de Peso

16 de setembro de 2014

Bom dia Flores!

Que a gordinha aqui anda pra lá de ansiosa não é novidade né. Para os inimigos da balança a ansiedade se manifesta terrivelmente naquela vontade de comer e comer muito o tempo todo. Visto que não posso - não devo - passar o dia comendo, porque isso vai atrapalhar meu tratamento contra a obesidade, lógico e não vai resolver nenhum problema, porque não estou com fome.

Entendido isso, e depois daquela crise doida que me deu falta de ar, arritmia, sudorese, me deu um piti daqueles rsrsrs, o médico me passou um calmante por 30 dias pra desanuviar as coisas aqui na cabeça. Estou muito tranquila e parei de pensar só em comida, mas meu corpo deu outro jeitinho de manifestar o que está mascarado...agora estou com uma baita alergia nos dedos. Eles enchem de carocinhos que coçam muito e ardem, não foi surpresa já que me aconteceu antes, e bem antes também. Sempre em momentos de estresse emocional eles aparecem para uma temporada. Quando me descobri grávida, minha mão pipocou de tanta alergia, fiz uma milhão de exames e nada anormal no organismo, depois quando minha mãe operou a 1ª vez, nossa minha mão ficou péssima e agora novamente, só que a diferença é que não sei exatamente o estresse emocional que estou passando, será que emagrecer tanto provoca isso? Ou juntou tudo, mudar hábitos, deixar pra trás o antigo eu, ver outra figura no espelho? Estou um tanto confusa esses dias...

A ansiedade é assim, pode se manifestar em doenças metabólicas como aumento ou diminuição de peso ou apetite, queda de cabelo, alergias e coceiras, tudo de fundo emocional, tratamento com remédios, alimentação balanceada, terapia e muita atividade física.

Tudo isso estou fazendo, e ainda de quebra estou tomando chás calmantes só tá faltando eu ir pra um retiro espiritual, acho que me falta mesmo isso.

Outubro vou sair 20 dias de férias, acho que vai ser bom pra descansar a cabeça, encaixar as coisas, ficar um tempo com o filho, essas coisas, dormir até mais tarde...rsrsrs, caminhar bastante por aí.

Alimentos bom para combater a ansiedade: Banana, espinafre, jabuticaba, mel, carnes, peixes, ovos carboidratos integrais e chocolate rsrsrs, pra mim somente um cacau.

Toda noite passo pomada corticoide e coloco esses dedinhos de látex pra dormir por 5 dias, pra tratar a alergia e toda vez é no mesmo dedo polegar e indicador da mão direita :\



A tarde ou ceia chá de melissa, cidreira, camomila, tudo calmante e ainda dá aquela derrubada na retenção de líquidos  hehehehe:



A melissa é a que mais gosto, é muito boa e ainda fresca,  a vizinha tem um pé e me dá sempre.




Beijos amigos e vamos que vamos!









6 comentários:

  1. Silvia a ansiedade eh uma inimiga. Estava muito feliz com minha possivel cirurgia em agosto e perco um tio de uma hora pra outra. Agora a ciru foi remarcada para 03/10. Já li seu blog inteiro umas 4 vezes kkkkk!!! Mas tenho certeza que vai dar tudo certo! Bjs pra todas que passam por aqui e orem por mim!!!Abcs Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, meus sentimentos pelo seu tio! kkkk menina acho que vc é tão ansiosa quanto eu, sim mantenha a fé que vai dar tudo certo e 03/10 tá pertinho, e vou sim orar pelo sucesso da sua cirurgia. Venha dar notícias viu?! Vou ficar na torcida! Beijos

      Excluir
  2. Olá Sil, tudo bom !!!
    Que ansiedade brava é essa ,garota !!!! pense que em se tratando da obesidade,vc já progrediu e muito ,então tire suas férias ,aproveite a companhia de sua familia e tome os chás ,rsss e não falta na terapia ,e vc tá linda e eu tbm RSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, ansiedade brava......hehehe, é verdade, só o fato de conseguir lidar um pouco com a obesidade já mostra um progresso no auto controle não é mesmo?! Obrigada! Lógico que sim, estamos lindas!!!! Beijos

      Excluir
  3. Ansiedade... A conheço muito bem :(
    Tomo medicamento para controlá-la e algumas das minhas alergias de pele (dermatite atópica e fungo) são por causa dela.
    Nada fácil e realmente surge pelas mais variadas causas... No teu caso é estranho pq te alimentas bem, faz exercícios, a combate de todas as formas possíveis, mas como bem comentado, o corpo se 'estressa' e certas coisas internas não controlamos.
    Não sabia que existia esses dedinhos de silicone... Bom saber caso volte a ter fungo nos dedos.
    Sorte aí e quanto mais calma conseguires te manter, melhor é! Fácil não, mas vamos em frente!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até nisso somos parecidas, a ansiedade se mostra da mesma maneira praticamente! Sim, esses dedinhos de silicone é ótimo porque esquenta e pomada age mais e não deixa espalhar, eu compro em farmácias mesmo, melhor do que dormir com a luva toda ;)
      E haja chá calmante amiga kkkkk, o calmante que tomo em comprimido tbm é natural, já que sou proibida de algo quimico, mas de vez em quando desejo um Rivotril kkkkkkk beijos

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs