Barrinha da evolução de Peso

2 de setembro de 2014

Boa Noite!

Háaaa essa tal obesidade que me persegue...dia pra lá de cansativo, estou apática demais pra pensar em comida #sqn# kkkk, trabalhei até 12:00 com o coração despedaçado, porque meu rebento estava febril. Sai do trabalho acompanhei minha mãe no médico, só más notícias, levamos os exames e lá vem ela ai geeeeeente - a obesidade- Minha mãe precisa urgente perder peso. Isso doeu tanto em mim quanto nela. Sua prótese no quadril não aguenta peso, seu joelho começou a desgastar também por causa do peso, as bactérias não cedem, por causa do peso. Sem comentários. Lá se vão mais 30 dias de tratamento e sem previsão cirúrgica. Dou a maior força pra ela seguir na RA.

Sai do consultório com minha mãe arrasada, agora ela está bem, mulher forte, incrível! E foi a vez do meu pequeno ir no hospital. Ele cai, rala todo, bate a cabeça, nem ligo. Mas se reclama de dor na barriga eu corro no hospital. Ele nasceu com uma abertura no rim esquerdo, o que demandou 3 anos de tratamento rigoroso para manter estável o trato urinário, muito sofrimento, muito mesmo. Ele teve alta há 1 ano e ainda tenho esse reflexo, deu dor no abdômen me desespero, mas é só uma virose e umas lombrigas...rsrsrs, menos mal.

Enquanto esperávamos os exames de urina e sangue descemos para o centro tomar um  lanche. Dividimos uma água de coco - ele adora ficar segurando o côco - e logo ele disparou "mãe, acho que quero aquela coxinha ali" eu mentalmente: " também quero, e 2 bem gordurosas daquelas que ensopam o guardanapo e cheias de catupiry"....sshhhhh, fica quieta Silvia obesa, voce morreu, lembra? - kkkk deixa a Silvia lúcida decidir. "Filho, não está com a cara boa essa coxinha - mentira, tava ótima a cara- acho que a esfirra de carne está deliciosa, que tal?" Para meu espanto ele topou na hora, porque é turrão o garoto...e dividimos também uma esfirra fechada de carne. Outros tempos ele comeria uma sozinho, eu também. Mas eu com mini estômago e ele sem muito apetite, deu certo assim.

Fomos conversando, ele tem muita história quando estamos sós. E dessa vez de fato aproveitei o momento, me entreguei, absorvi tudinho, cada gesto, cada pessoa, eu estava lá de verdade e fiquei feliz. Tão feliz que queria comer doce. Aff. É nessas horas que quero bater a cabeça na parede. Dá pra entender uma coisa dessas?

Mesmo com um dia conturbado, corrido, e fora de rotina, levo meus lanchinhos na bolsa, não tenho mais o hábito de entrar em lanchonetes, eu detesto. Foi uma coisa excepcional isso. Tinha banana na bolsa, granola, castanha e uva passa, polenguinho...uma feira, kkkk. Vida de RA é assim mesmo. E vida de quem faz tratamento para compulsão também é assim, nos é sugerido contornar ambientes que nos tragam memórias de comilança. To frita então! Onde eu olho tem comida, melhor não sair de casa, kkkkk.

Amigos, só mantendo o bom humor para suportar dias cinzas, cheguei agorinha em casa, dei banho, pus o filhote na cama, conversei com minha mãe e estou aqui blogando, porque me faz um bem enorme. Agora vou tomar um belo banho, um chá e dormir, hoje eu sou a fortaleza aqui.



Beijos e vamos que vamos.

7 comentários:

  1. Sil, desejo melhoras para sua mãe e seu filhote!! Amiga cada post seu, eu passo a te admirar mais!!! Amiga tiramos forças onde não temos quando alguém que amamos não está bem!! Força qqurida! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que fique tudo bem com a tua mãe Silvia! A obesidade tem suas consequências... Espero que ela melhore e este é mais um motivo para seguires firme, no futuro paga-se o preço.
    Não sabia disso que teu filho passou... Que bom que agora está bem e quanto à alimentação dele, podendo substituir, melhor.
    Cada dia é uma vitória, seja na luta contra as tentações, seja com os afazeres do dia a dia.
    Teu ambiente de trabalho é bom? Se sim, ajuda muito pois acabamos passando mais tempo trabalhando do que em casa.
    beijos e força aí, dias melhores sempre vem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, sim, sempre penso isso melhor cuidar agora pq na velhice tudo complica principalmente qdo se trata de peso não é? Meu filho é forte, suportou bem esse período, foi triste mas como vc mesma disse dias melhores sempre vem. Passamos por essa provação com fé. Meu ambiente de trabalho é muito tranquilo, tenho total liberdade de me relacionar e tratar de minha atividades, se não fosse assim acho que enlouqueceria. Beijos amiga, obrigad apela força de sempre, te adoro.

      Excluir
  3. HAHAHAHAHA Morri com teu pensamento. "Quero duas, bem gordurosas e com catupiry!" Tá certo, eu quereria o mesmo. Shhhh, não! Deixa a Silvia lúcida no controle que tá melhor! Uma boa vocês dividirem, hein? Que bom que ele topou o assado! E você mandou bem! :D

    "Tão feliz que queria comer doce" Opa! Não dá pra relaxar com a gorda interior, né?

    Que você possa ser a fortaleza sempre! Mesmo nos dias de descanso, que você esteja apta a isso.

    Beijo enorme, Sil! Cuida da família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk menina, vê como é difícil esse negócio de querer ser magra? hahahaha, muito obrigada querida! Beijos

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs