Barrinha da evolução de Peso

21 de setembro de 2014

Boa Noite Amigos!

Vamos dar as boas vindas á primavera assim, com alegria!

Tem gente que me pergunta se como só salada. Genteeee....para o bonde que vou descer! Se eu comer só folha morro!!!! kkkk não faço dieta doida há muito tempo. Na RA (Reeducação Alimentar) come-se de tudo com consciência e sempre optando pelas melhores escolhas. Fica fácil com o tempo, isso é verdade. Mas sigo também um cardápio, tenho dificuldade de comer sozinha, porque trato a compulsão alimentar, mas sempre temos a noção do que é bom e o que é muito ruim. O meio termo, ou os nutrientes necessários, vitaminas, essas combinações só o nutricionista e o nutrólogo mesmo.

Vou sempre de cozidos, assados, grelhados. Fritura não. Muitas frutas, todas. Sucos, queijos magros, carboidratos integrais, mas também como farinha branca. Não me privo de nada, dentro das minhas limitações de uma pessoa gastroplastizada, claro. Tomo leite somente desnatado, vou "emagrecendo" as receitas sabe, substituindo açúcar por adoçante. Troco facilmente o doce por uma fruta. E é sim gostoso. Esse papo de comer saudável é ruim já foi. Comer bem é gostoso, mudar hábitos que é ruim é difícil. Esquecer a dependência que certos alimentos causam é dolorido pra caramba, principalmente o açúcar. na minha opinião abrir mão do açúcar me exigiu muita força. Embora conto muito com o dumping, se eu abusar o bicho pega, atualmente sigo bem na linha diet, mas as vezes sofro a loucura de me deliciar num bolo cheio de brigadeiro, chego salivar de vontade, isso é triste e desanimador, mas penso lá traz quando satisfazia todos meus desejos insanos com comida, quando me tratava como uma menina mimada que precisava de todos seus desejos atendidos na hora. E lembro o mal que isso me causou, dai as coisas vão amenizando um pouco.

 Tenho que ter paciência e me dar esse tempo para aprender aos poucos, mudar a cabeça depois de muitos e muitos anos comendo errado demora mesmo e exige disciplina. No caminho vai acontecer recaídas e é totalmente esperado, faz parte, e sempre em frente um dia de cada vez. Embora não tive ainda graças á Deus recaídas severas. Quando percebemos já estará espontâneo comer o melhor possível.
Passar direto pelas bobagens das gondolas do supermercado está comum pra mim. De vez em quando ainda bate uma deprê e dá aquela vontade de comer tudo o que eu comia antes, mas para falar a verdade não lembro o sabor de muita coisa, o que eu desejo é a sensação boa que comer aquilo me causava. E ando tão feliz seguindo assim...A única coisa mesmo que não volto a tomar é refrigerante, já fui viciada, mas hoje acho desnecessário e nunca senti falta.
Só almejo o dia que direi que os alimentos que me causam hoje compulsão, vou conseguir comer e me controlar como uma pessoa equilibrada, mas isso vai além da RA, é o psicológico.

Até pastel eu comi.

Pastel assado, 1 unidade tem 90 calorias, recheio de queijo branco, peru, orégano, cebola, acho que não chega 150 calorias. A minha vantagem fica na parte da quantidade pois 1 desses é mais que suficiente e não é uma refeição calórica, tem um pouco de gordura, sódio e carboidrato, eu sei, mas poderia ser pior...hehehe poderia ser o pastel da feira kkkk, vamos assim amigos, fazendo algumas substituições e sendo feliz.



Como um inteiro, mas sem líquidos. 





Fica muito gostoso, ás vezes cai muito bem não é mesmo? E nada de fritura. O que não pode amigos é fazer virar rotina. A rotina deve ser feita de refeições balanceadas sempre, isso tem que gravar na cabeça, senão já era. Perdemos facilmente o controle. Quem luta diariamente contra a obesidade sabe disso, a vigilância é eterna. Mas não sejamos carrascos conosco, vamos nos perdoar e sempre nos dar mais uma chance, todo dia é um recomeço.

Beijos, e semana abençoada pra todos!

Vamos que vamos.


7 comentários:

  1. Silvia, como pode que todos ainda associem comer saudável com apenas folhas??? Desse jeito ninguém para em pé. Mas é bem assim... Tanto que ao ver alguém mais magro, o mais normal é perguntar o segredo, sendo que, todos sabemos o que fazer e que milagre não existe.
    Me identifiquei muito com esse trecho: "quando satisfazia todos meus desejos insanos com comida, quando me tratava como uma menina mimada que precisava de todos seus desejos atendidos na hora. E lembro o mal que isso me causou, dai as coisas vão amenizando um pouco." Atualmente eu sou essa menina e a comida é a forma que encontro para ter sempre prazer imediato :(
    Essa semana vou viajar 10 dias e quero descansar, refletir e me cuidar! Aprender que os prazeres a longo prazo valem muito mais a pena =D
    Parece muito bom esse pastel de forno. Adoro fazer e rechear em casa, bem melhor que frito, em todos os sentidos.
    E viva a primavera!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, atualmente voce está assim buscando esse prazer imediato, mas isso logo vai mudar, porque tens conciência disso, esse já é um grande passo. A mudança está ai na sua frente, só falta achar o impulso que sinto está começando a surgir ai dentro. Isso mesmo amiga, viaje, descanse a cabeça, se dê essa merecida pausa, se cuide, viva e curta muito todos os momentos, e quando voltar pense em fazer algo diferente, todo dia temos essa chance, acredito que tudo tem a hora certa, nada é por acaso, mas respeite seu tempo, nada de apressar as coisas, a vida vai caminhando e te mostrando os degraus. Estou sempre na torcida por vc, desejo muito sua felicidade! Beijos

      Excluir
    2. Lindas palavras amiga! Obrigada pela força de sempre :)
      Até a volta!
      beijos

      Excluir
  2. Nossa, que legal saber que vc está tão bem... Eu dou minhas escapadas da RA, e me sinto péssima depois! Mas sabe que acho isso bom? Pior seria comer de tudo e não estar nem aí... Você está ótima! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, sua sumida...vc está lindona. Isso mesmo, dá umas escapadas e a consciencia pesa né? Acontece mesmo comigo....pensa assim, a consciencia tá mudando, daqui a pouco veremos que nem vale a pena ficar jacando....beijos!

      Excluir
  3. Adorei "REAL".

    Também passo direto das gôndolas de recheados quando tô fazendo minhas comprinhas. Claro que, de vez em quando, dá um desejo louco e cedo, comprando uma coisa. Poucas vezes fiz isso em 10 meses, isso é ótimo.

    Tenho a mesma opinião que você sobre refrigerante.

    Que interessante essa massa de pastel, nunca tinha visto! Deve dar errado a massa comum no forno, né? Já pensei.

    Também não como bebendo. Não mais :D Dificulta o processo de digestão, acumula barriguinha.

    Beijo, Sil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, 10 meses já...que ótimo mesmo!

      Não faça massa normal no forno, eu já tentei, ficou horrivel. Massa gruda, quebra, gosto amargo.

      Isso mesmo, comer e só depois beber....barriguinha pra dentro já :))

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs