Barrinha da evolução de Peso

27 de setembro de 2014

Boa noite guerreiros!

O sábado amanheceu com uma garoa fina e constante aqui em SP renovando minhas esperanças de não ficar sem água e sem vida. Me levantei ás 05:15 da manhã para acompanhar uma amiga do trabalho em um exame de ressonância que foi mal sucedido - ela é claustrofóbica- e o médico não prescreveu a sedação, uma pena. Voltei direto pra casa, estou naqueles dias de um pouco de reclusão e não quis ficar para um café social. Queria comer esfarelando o pão na mesa e ver minha mãe rasgando o pão francês fresquinho com as mãos enquanto eu adoço seu café.

Nos finais de semana geralmente me dou a liberdade de comer pão francês, que não me faz mal se estiver sem miolo, adoro. Como metade e guardo metade para dali á 2 horas e me entrego ao prazer dessa luxúria. Todos alimentados, mesa recolhida, começaria eu minha rotina de dona do lar ( limpeza, roupa, feira, mercado). Mas o convite do vizinho de levar meu filho para passar a tarde fora com seu filho que são amiguinhos e tem a mesma idade, mudou meu plano pra hoje. Ufa, pensei...não me levem á mal, mas sou mãe em tempo integral e ficar uma tarde sozinha é tão raro que a única vez desde que virei mãe que fiquei longe de meu rebento foram os 2 dias internada o qual fui diminuir meu imenso estômago.

Não quis desperdiçar minha tarde solitária e silenciosa com faxina. Sentei no meu sofá - nossa, quanto tempo não faço isso? - cobri meus pés com a pontinha do cobertor do Alisson e comecei a folhear a trilogia erótica que acabei de comprar numa promoção doida de e-commerce por R$ 25,00, que aliás, muito me orgulho, pois também é meu ganha pão, já que trabalho em uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil e de quebra, estou sempre de olho em ofertas relâmpago...O fato é que peguei o primeiro e não curti o que li os primeiros 2 capítulos do "aclamado" romance 50 tons de cinza...não critico a obra, pois nem li e muito menos o autor, já que a leitura é gostosinha e o protagonista tem um "quê" de príncipe encantado. Mas meu momento também não é esse....de ler histórias eróticas e passar a tarde excitada...não mesmo. Estou em um momento mais reflexivo, mais profundo, um momento mais interno de mim mesma e de tudo o que tenho passado até aqui. Voces sabem da luta árdua que enfrentamos todo dia. Guardei os romances pra outra hora.
Não quero chegar ao esgotamento mental ao qual estou começando a ficar preocupada, com aquela pontinha de dúvida a me atormentar, aquele friozinho na barriga que me diz que algo não vai bem.

Vasculhei no armário e peguei o livro Precisamos falar sobre o Kevin, que é um tapa na cara, desses que é ótimo pra nos fazer olhar pra dentro de nós mesmo e pensar: " Que é que eu estou fazendo da vida?" O livro é maravilhosamente bom, ele é emprestado e está comigo há 1 ano, mas a leitura forte demais para a fraqueza de espírito que enfrentava no último ano e hoje ele se enquadrou muito bem. Tem 463 páginas e estou na 225 devorei nessa tarde cinzenta que nem mesmo a minha cama forrei, não lavei um copo da pia, nem uma vassoura hoje meu chão viu e pela primeira vez em muito tempo não senti nenhuma culpa ou desleixo, eu senti o sabor de cada página virada merecidamente, uma após uma dessa leitura comovente e deliciosa.

Agora no final da tarde troquei meu lanche por uma bacia de pipoca - feita sem óleo - e uma xícara grande de chá de melissa,para tratar esses nervos teimosos, o resultado foi pressão arterial 70 X 80, desconforto, sonolência e uma cochilada boa, agora toda enrolada no cobertor - eu e minha mãe - e a noite chegou finalmente. A luz materna acendeu novamente e comecei a ficar inquieta: " está tarde", "cadê os meninos?" , "Espero que não tenham dado refrigerante pra ele...". O portão abriu e fiquei logo na expectativa de ver meu menino alegre e barulhento entrar. Pelo jeito, o sábado foi maravilhoso para nós dois. cada um á sua maneira. Jantamos e estou aqui escrevendo um pouco, depois vamos ver desenhos animados renovados, é...sou muito protetora e um tanto coruja, uma tarde longe é mais que suficiente.

E antes de dormir pretendo continuar mais um pouco esse meu pecado...terminar mais um capítulo, a história está aqui martelando a cabeça....rsrsrsrs. Amanhã, é correr atras do prejuízo e me multiplicar pra fazer o dia render.

Afinal, nossa vida é assim cheia de pequenas escolhas.

Beijos amigos, um final de semana doce e light pra nós!!



E vamos que vamos.


4 comentários:

  1. Silvia querida, estou de volta!
    Sabia que li teu blog no exterior? Estive de férias na República Dominicana e dei uma espiada nos posts, mas pelo celular é difícil comentar...
    Adoooro livros!!! Tenho vários e mergulhar em outro universo faz muito bem! Fugir um pouco da rotina é necessário. Se morássemos perto, com certeza te ofereceria uns títulos emprestados, tem vários sobre tudo isso que sempre conversamos!
    Se ainda estiver de férias, que possa estar aproveitando da melhor forma!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, que bom que voltou e ai me conta como foi as férias? Deu pra descansar, quando vi comentário seu no meu blog fui no face fuçar e ver fotos suas, República Dominicana é linda né, outro universo, parece um efeito especial, não parece verdade!

      Que honra saber que leste meus posts do interior, fico lisonjeada, de alguma força fiquei de férias com vc! ;) rsrsrs

      E o niver foi comemorado como se deve né! Com muita alegria! Nossa adoro ver vc bem, espero que a viagem tenha valido muito a pena, que vc voltou assim renovada, pra enfrentar mais um ano de labuta.

      Sim, se morássemos perto iamos trocar muitos, tenho vários tbm, de varios generos, sou eclética, e fiquei com vontade de ler vários da sua lista 10 mais...rsrs já procurei aki e vou até comprar Mentes Consumistas estou doida pra ler tbm.

      Sim estou de férias, dia 06 foi o primeiro, tenho o mes todinho pra descansar.

      Beijos amiga, te adoro!

      Excluir
  2. Silvia, as férias estavam ótimas!!! Lá é realmente um paraíso, descansei bastante e valeu muito a pena :)

    Comemorei o aníver lá com muita sombra e água fresca, hehe! Renovei as energias e voltei com tudo!!!

    Boas férias!!! Aproveita muuuito e conta tudo por aqui ;)

    beijão

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs