Barrinha da evolução de Peso

25 de setembro de 2014

Boa Noite!

Quem reduziu o estômago e tem acompanhamento médico sabe muito bem o que não deve comer ou fazer.

Atire agora a primeira pedra quem nunca testou algo sem querer ou querendo mesmo e se arrependeu amargamente?? kkkk

Por experiência própria, te digo...nunca faça isso, super desnecessário:

  1. Encher a boca de comida ( dá ânsia, nojo, não dá pra engolir tudo. Esquece essas manias de gordo) Pra que isso minha gente?
  2. Pressa para comer ( Comer rápido é garantia de dor no estômago ou uma bela entalada) Se estiver apressado nem coma comida ou algo que demanda muita mastigação, melhor uma coisa mais fácil de digerir, como por exemplo uma fruta, quando tive tempo coma.
  3. Não mastigar direito ( Amigo, mastigue. Quando o cirurgião diz que é pra mastigar, acredite, faz toda diferença, voce se sente melhor, a comida desce melhor, e evita também entalar, que é horrível.) 
  4. Não beba muita água de uma só vez ( Quem nunca no desespero de sede deu uma goladona? rsrsrs, eu virei meio copo de uma vez e entalei, engasguei minha barriga encheu estranhamente e vomitei a água e ainda saiu quente...eca) gole é gole e ponto final.
  5. Quando voce entalar nunca beba água ( uma vez entalei com pedaço de carne e tive a brilhante idéia de beber um pouco de suco pra fazer "descer". O resultado é vômito com dor. O ideal é andar, respirar e esperar, que passa.)
  6. Não coma bebendo. Isso pode dar dumping, e ainda pior, facilita a entrada de muito alimento de uma vez na ligação do intestino no estômago fazendo a anastomose afrouxar, o que vulgarmente é chamado de estômago dilatado, o estômago reduzido não dilata, a anastomose sim, e devemos ter muito cuidado para não cair na cilada do "funil".Ás vezes tomo um pouco de suco comendo, o que é mesmo muito raro, porque senão a comida não desce tudo, mas é bom evitar.
  7. Não fique testando seu limite, ficou satisfeito, pare de comer. (Uma vez, estava muito ansiosa e comi 3 torradas, percebi que encheu e ainda assim tentei a quarta, resultado, vomitei tudo e fiquei enjoada a tarde toda) Tsc, tsc, nota zero pra mim :(
  8. Não saia de casa sem lanchinhos (Nem sempre tem opção pra gente comprar na rua né..ai complica, ás vezes fico enrascada.) Porque estou fresca, muito tempo sem comer passo mal, falo que agora fiquei mole...rsrsrs
  9. Pra quem tem dumping com facilidade, não coma nada doce antes do almoço, ou frutas em jejum, porque o bicho pega. kkkk
  10. Não pule refeição, coma de 3 em 3 horas, isso é sério. No começo não percebia, mas atualmente depois de 1 ano de cirurgia, se fico sem comer me sinto bem mal, o corpo reclama rápido demais, tenho tremores, vista embaçada...não é conversa mole não, tem que se alimentar, não espere dar sede ou fome, não é um bom sinal.
Essas são minhas dicas, coisas que ouvi de médicos, ouvi em terapia, ouvi de amigos de grampo, mas acabei vivendo na pele né. Faz parte do aprendizado, daí me senti  na obrigação de alertá-los...rsrsrs, caso aconteça, voce vai lembrar...."bem que a Silvia falou...." rsrsrsrs. Se voces tiverem mais algumas dicas do que não fazer me conta hein.



Beijos amigos e vamos que vamos.


7 comentários:

  1. Dicas preciosas minha amiga. Obrigada *-*

    ResponderExcluir
  2. Sil suas dicas sao valiosissimas. Eu ja cometi o erro de entalar e beber agua! Minha Nossa Senhora da Bariatrica, na hora o pedaco de carne voltou e eu tive que correr para o banheiro. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, ri muito com o Minha Nossa Senhora da Bariatrica hahahahaa, mas é bem assim mesmo! Beijos

      Excluir
  3. Caramba... que difícil seria não poder beber muita água. Eu gosto de água e, geralmente, bebo 500ml de uma vez. Nossa, a vida de vocês é bem séria, complicada. Você é uma vencedora, Sil. Feliz por você estar bem E pela bariátrica ter mudado sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Folha, essa parte é uma coisa ruim, sinto muita saudade de beber de gole gole sabe? ...aos pouco parece que a sede nunca acaba. É mto complicado mesmo. Obrigada , bjo

      Excluir
  4. Acabei de instalar com sopa mesmo ...
    Estou depressiva hj e ainda me acontece isso ... Resultado precisei vomitar acho que comi rápido demais

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs