Barrinha da evolução de Peso

12 de setembro de 2014

Boa tarde Amigos!

Hoje completo 15 meses de cirurgia Bariátrica. 1 ano e 3 meses se passaram.

Quando eu cansar de registrar o mês a mês da cirurgia eu paro, mas ainda é importante pra mim
documentar aqui minha evolução, tenho medo de esquecer.

Durante esse mês tive uma crise de ansiedade, estou tomando um calmante por 30 dias. Tem me ajudado muito. Meu lado emocional tem se destacado mais do que o físico, trabalhar a cabeça tem sido difícil. Continuo na terapia.

A alimentação continua a mesma, 150, 170 gramas por porção, como de 3 em 3 horas, na minha dieta era pra diminuir os laticínios, mas não estou conseguindo, é mais difícil do que pensei, adoro leite, de manhã preciso de leite e pão, esse negócio de omelete não rola...

Tenho um dupinzinho aqui, outro acolá, não é só açúcar, ás vezes tenho com carboidrato, fruta, não posso comer fruta em jejum, ou se a comida for pastosa, que desce muito fácil, também dá dumping. Normalmente sigo tudo como a equipe manda, sou bem disciplinada, ás vezes dou a louca, não consigo comer carne, ou só quero chupar laranjas, mas tem dias e dias, normalmente vou seguindo com meus fantasmas atrás de mim.

As náuseas, vômitos e gases eram efeitos colaterais do Pantogar, dá pra acreditar nisso? Fiz tudo que é exame, estou ótima de saúde e o médico me falou que esse remédio causa isso em algumas pessoas e como eu sempre tenho tudo, não é novidade que eu sentia tudo! Tomei até acabar e agora vou dar uma pausa de 40 dias. Tem 8 dias que não tomo e o mau estar passou completamente, gases, dores abdominais, tudo. A queda de cabelo melhorou uns 80%, cai muito pouquinho agora, mas o cabelo tá judiado, ralo.

Da cirurgia em si não sinto nada, dores foi só no pós cirúrgico, o estômago não dói, barriga, nenhum desconforto, meu estômago ronca muito, o barulho alto como se eu estivesse com muita fome.

Sinto fome de vez em quando, e é engaçado dizer isso, me dá um pouco de medo, mas dá pra saber quando é fome e quando é pura safadeza né gente...rsrsrs

Nesses últimos dias de ansiedade doida eu nem quis subir na balança com medo do resultado, ontem me pesei para o programa que falei no outro post e deu 73 quilos, mas eram 20:00 da noite e eu estava de jeans, hoje de manhã me pesei sem roupa e em jejum e o peso foi 72! Posso considerar esse? Vou considerar porque registro minha evolução pela minha balança desde que reduzi o estômago. E o menor vence kkkkk

Até tirei uma foto rsrsrs


O mais interessante, é que há 15 meses insistentemente sigo na RA, levanto todos os dias, preparo meu café, separo tudo o que vou comer durante meu longo dia fora de casa, levo tudo fracionado na bolsa, como, me exercito como posso, tomo todos os suplementos e vitaminas rigorosamente, vou ao médico regularmente, vou á terapia, e só agora, somente agora enquanto digito isso percebi o quanto eu amadureci, tudo isso sem ajuda de anfetaminas, que tanto me atormentaram, mesmo com vontades, desejos, estou lutando contra o vicio na comida com saúde, é lógico que a Bariátrica é uma baita ajuda, mais o esforço é meu, comer pouco não é a solução de tudo. Então não sou tão fraca como me julgo, afinal, antes não conseguia me reeducar nem mesmo por 1 semana sem ajuda de moderadores de apetite. E estou com muita vontade de continuar nessa vida completamente diferente de tudo o que eu estava acostumada.

Então hoje quero sim comemorar meus 15 meses de renascimento!

Beijos amigos e vamos que vamos.



8 comentários:

  1. Adoro passar por aqui todos os dias e ver seus posts. Para mim é um incentivo, sempre. E me dá a esperança de chegar lá, embora em vários momentos desde que operei, há quatro meses, eu ache que não conseguirei rsrs. Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, obrigada ! Fico feliz que de alguma forma minhas experiências servem de incentivo pra vc. Com certeza voce vai chegar lá minha amiga, há 4 meses está na luta....luta que não acabará mais, porém é gratificante. Força, não desanime, a vitoria está ai. Precisando me chama, o que puder estou sempre a disposição. Bjokas

      Excluir
    2. Olá! Estou aguardando a perícia para a cirurgia, e a ansiedade está a mil por hora! Seus posts são animadores! Em breve chegarei lá!!! E como vc está tratando a flacidez? A sua perícia foi tranquila? Qual hospital vc operou? Bjos

      Excluir
    3. Olá! Muito bem vinda ao meu cantinho! Eu tenho bastante flacidez sim, eu trato como posso por enquanto, com cremes, não uso muito regatas para não mostrar o braço, não mostro a barriga tbm por tenho estrias e muita pele sobrando, for isso não me atrapalha em mais nada. Um dia talvez farei plasticas reparadoras, mas por enquanto ainda não estou preparada pra encarar mais essa...rsrsrs, a pericia foi tranquila demais, só perguntas de rotina e analise dos exames, mais nada! Nem na balança eu subi! Foi muito sossegado, aguardar a ligação com o ok que me deixou doida tbm...kkkk segura essa ansiedade ai! Eu operei no Hospital Sta Rita em SP. Bjos e boa sorte.

      Excluir
  2. Parabéns Sil, vc merece como você disse e eu concordo totalmente, o esforço é seu e ele sem dúvida é parte fundamental do seu sucesso, vc me inspira pela sinceridade e pelo exemplo. Torço muito, muito por tí. Minha cirurgia é na terça agora dia 16/09, torça por mim também. Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiani, minhas orações de hoje foram para voce, que Deus abençoe e tudo ocorra muito bem. Depois me conta como foi tudo e lógico que vou torcer por vc hoje e sempre! Beijo grande!

      Excluir
  3. Parabéns mais uma vez pela disciplina! Não canso de elogiar, pois manter-se firme e tornar um hábito algo que era tão distante da tua rotina, merece ser reconhecido e partilhado!
    Os resultados falam por si só e que bom que tu registras tudo isso.
    E mais um quilinho se foi :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, realmente requer muita força, mudar do dia pra noite, e há 15 meses estou nessa luta, não pretendo desistir, ás vezes fraquejo, mas nunca estive tão firme. Eu mesma nem acredito na maioria das vezes...obrigada! E mais 1 quilinho foi embora...hehe

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs