Barrinha da evolução de Peso

10 de setembro de 2014

Amigos, 

Hoje é 10 de Setembro DIA DO GORDO!

Me dou parabéns, porque sou uma gorda em tratamento! 

Queria ter vindo ontem aqui, mas de noite comi um bolinho de chuva, passei bem mal, tive uma crise de dumping e fui me arrastando pra cama igual aqueles cachaceiros que bebem até não poder mais. Tcs tcs....nem banho tomei #vaigorda# é ou não é o meu dia?!

Que essa data seja para despertar nossa sociedade para uma reflexão, porque estamos tão obesos? Não só de gordura corporal, mas de mágoas, de raivas, de dívidas, de sonhos, vamos engolindo tudo, os dias se desmanchando e esse ciclo infinito de acúmulos e mais acúmulos.

Aproveito hoje para repensar sobre meus atos, de onde vim e onde estou. 10 de Setembro de 2013 eu estava 40 quilos acima do meu peso, 10 de Setembro de 2014 estou 1 quilo acima do peso para o famoso IMC, isso foi uma conquista e tanto, nunca imaginei conseguir isso. Para meu histórico médico estou 9 quilos abaixo da meta, para minha meta pessoal estou 8 quilos acima do peso. Uma bagunça e tanto na cabeça né. Muita coisa pra separar, pensar, filtrar, ajeitar. Muita.

Que o dia do gordo sirva pra isso, pra nós que sofremos dessa compulsão, desse vicio na comida, dessa doença triste chamada obesidade. Que seja um dia de respeito e conscientização, não gozação e humilhação e muito menos discriminação!

Minha homenagem é uma fotinha que adoro do Fernando Botero que foi um grande artista figurativista colombiano, que em todas as suas obras usava formas arredondadas e pessoas com boca pequena, como uma crítica social, especialmente no que diz respeito à ganância do ser humano.





Beijos meus amigos!

Vamos que vamos.



6 comentários:

  1. Ai, não consigo gostar dessa palavra: "gordo". No caso de pessoas que estão acima do peso é apenas uma constatação, mas no meu caso, eu encaro como um insulto =(
    Esses números acabam sendo apenas isso, números porque toda a conquista que envolve cada degrau que subiste, saúde adquirida e uma vida nova, não tem preço! Mas sei como é, nos cobramos... Mas metas muitas vezes merecem ser revistas. Estás lindas, que possa ser feliz com bem estar e independente do nº que marca a balança :)
    PS: no aguardo do post sobre a gravidez e relacionamentos. Olha só, estou te cobrando, hehe! Brincadeira! Podemos falar pelo Face tb... Outra curiosidade é como passou a preencher teu dia depois da cirurgia, o tempo antes dedicado à comida, o que tu costuma fazer? Acho que encarar a obesidade como doença e comer para viver e não o contrário é um caminho.
    beijos querida e desculpa a invasão de privacidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina minha amiga não se desculpe não é invasão, amo te ter por aqui! Tbm não gosto da palavra gordo, toda vez que escuto me dá uma coisa, parece um xingamento,dai me forço rsrsrs, meu post sobre gravidez e relacionamentos está ficando pronto vou falar sobre meu ultimo, o que me deu o filhote rsrs foi o mais marcante e envolve muito a questão do peso também. Escrevo ele aos poucos porque ainda me toca. Mais vai ser bom falar sobre isso, acho que libertador. Lógico que podemos falar pelo face, quando eu te ver on line vou t cutucar...kkkkk daí batemos um papo legal. Tai uma pergunta que me intriga viu...ainda não consigo preencher o tempo antes dedicado a comida, talvez por isso me sinta tão angustiada, minha rotina hoje é muito mais corida, porque agora malho, danço, estudo, faço terapia, são coisas que me ocupam bastante e antes só trabalhava e ia pra casa - comer - rsrsrs, buscar o tal prazer de comer em outras coisas ainda não achei comparavel não...kkkk há, hj tbm dedico um tempo para blogs, leitura sobre alimentação, coisa que antes nem passava na cabeça. Fora isso amiga, estou aqui nessa guerra louca tentando me achar. Se tiver uma dica, grita ai, porque sou meio lenta hehehe. Beijos

      Excluir
  2. Que bom que está escrevendo :) É bom fazer aos poucos, nos ajuda e desmistificar certos comportamentos e pensamentos. Me interessei e te perguntei pq essa é uma área bem difícil para mim... Para outras pessoas parece algo natural e eu sou muito travada, acima do peso se torna algo inimaginável.
    Não costumo estar online no bate papo do Face, mas acesso sempre, qqr dia me chama ou eu te dou um 'oi' e papeamos.
    Estou assim, trabalhando e comendo, basicamente... As tantas outras possibilidades me cansam, física e emocionalmente, a questão do medo, mas tenho me esforçado para ver a vida além disso.
    A questão física tem me prejudicado, preciso me cuidar e quero voltar a escrever, sobre tudo e sem pressão, qqr coisa te aviso caso surja um blog por aí ;)
    Valeu a força de sempre!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora que comecei a escrever percebi que muita coisa estava sempre além do alcance, expectativas e tal, area de relacionamento tbm é complicadissimo pra mim, te entendo muito mesmo, sei bem o que quer dizer. Nunca foi natural pra mim também.
      Calma amiga, uma hora as coisas voltam para o equilíbrio e acredite, seu esforço não é em vão, ás vezes parece que tudo está perdido, mas não está , é mais um aprendizado. O que precisa tentar enxergar é o que te faz cansar de tudo assim? Porque se esconder na famosa rotina do trabalho e comida? Sem pressão adoraria te ler em um blog :) Eu gosto de documentar tudo por aqui e esse compartilhar virtualmente tem me ajudado muito, voce devia mesmo tentar. Beijos, torço por vc sempre.

      Excluir
  3. "comi um bolinho de chuva, passei bem mal, tive uma crise de dumping e fui me arrastando pra cama igual aqueles cachaceiros que bebem até não poder mais" HAHAHAHAHA desculpa.

    Terrível a batata da perna da bonequinha da largura de uma coxa. Só consegui ver isso. Eita!

    Dia do gordo! Certeza comi alguma gordice esse dia!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, é hilário mesmo, mas tenho a obrigação de mostrar por trás da cortina da bariátrica já que sempre faço apologia a ela. kkkkkkkkk

    hahahahaha a batata dela é incrivelmente gigante, jamais ela consegiria se equilibrar em uma perna só :)

    kkkkk, sim esse dia com certeza teve gordice, não podia passar em branco! kkkkk

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs