Barrinha da evolução de Peso

26 de agosto de 2014

Amigos,

Subindo outra vez esse post, porque ele ficou como spam..vai entender....


Nos dias de maior ansiedade é bom um docinho né...pelo menos pra mim que sempre fui uma formiga. Ou nos finais de semana que depois do almoço dá aquela vontade de doce é sempre bom ter uma carta na manga ou pelo menos uma docura pouco calórica e bem nutritiva ali na mão, pra evitar a tal "jacada". Eu tenho sempre uma receitinha na geladeira, um docinho, alguma coisa pra disfarçar principalmente na TPM. 


Descobri que minha vontade de doce não é orgânica, porque se eu como algo diet, zero açúcar me sinto muito bem, se fosse o organismo pedindo eu não ficaria satisfeita, é somente a necessidade de algo adocicado na boca mesmo, coisa de gordo que eu ainda levo comigo.


Uma sobremesa bem fácil e gostosa: Meia banana prata amassada, salpicada canela e 1 minuto no microondas, fica docinha, docinha:





Nos dias frios rola um bolo diet de fubá ou limão. Acompanhado de um chá bem quente...hummm. Aqui todo mundo come diet então faço uma receita grande:

E mais bolo, já viram que tenho uma coisa com bolo né. Esse eu comprei e nem gostei muito, prefiro o meu! Mas de repente, nunca se sabe...kkkk. Adoçado com sucralose tem 138 calorias, marca Santa Edwiges:



Ás vezes pico morangos e coloco leite em pó, fica um doce gostoso:



No calorzão faço sacolés, bato fruta com leite ou com água, adoço também com adoçante, não como açúcar há tempos, e deixo no freeser, meu filho adora. Esses da foto é sabor banana com leite, faço com o que tiver em casa, manga, goiaba, abacaxi, maracujá. Ótima opção de sobremesa na minha opinião, eu chupava muito durante a dieta líquida, a nutri que recomendou pra controlar a sede e a necessidade de mastigar, eu fazia até com Gatorade, quem tiver no comecinho da dieta pode chupar sim, lógico que respeitando os 20 mls né. hoje em dia eu chupo 1 inteiro:



Bananada zero açúcar, uma delícia com 58 calorias. Banana é uma coisa que vai bem com tudo viu, desde que operei tem sido minha companheira, muito docinha e pastosa desce muito bem rsrsrs



E o último e não menos importante, é um doce salvador de TPM, abóbora. Faço assim: Pico 2 abóboras pescoço bem grosseiramente, cubro de água e uns 10 cravos da índia. Deixo em fogo brando até secar toda água, depois coloco 2 colheres de sopa de adoçante forno e fogão - Gosto da marca Tal & Qual - não fica aquele gosto de remédio no final. Gosto esse que me falam e não percebo mais. Mexo bastante, coloco no pote e deixo esfriar, simples assim. 
Fica um doce delicioso e pouquíssimas calorias, como sozinho ou passo na torrada no lanche da tarde, e quando ataca a TPM minha amiga vai fundo, sem culpa!



Eu não tenho restrição com adoçante, pra mim é muito tranquilo, por recomendação da nutricionista utilizo sempre o sucralose, acho que ele é menos agressivo pra saúde e tem fama de parecer com o açúcar o gosto. Faz 1 ano e meio que uso adoçante com frequência, então meu paladar mudou muito, não percebo o gosto, pra mim tá doce e ponto final. kkk, me acostumei, então fazer receitas ficou muito simples e puxa....salva a vida ás vezes.



PS. Josiete, por favor me manda seu e-mail outra vez que te mando as receitas, não deu tempo de salvar quando o post caiu no spam, vou espera viu!

Beijos e vamos que vamos!





10 comentários:

  1. Olá Silvia, tenho uma dúvida, quando vc estava fazendo a dieta liquida logo após a cirurgia vc podia tomar apenas 20ml de água por vez se não me engano, hj em dia, vc consegue matar a sede? beber um copo de 200ml de água por exemplo?? Eu sinto muita sede, tomo água toda hora, em dias quentes tomo 500ml de água por vez, isso é uma coisa que acho que não conseguiria abrir mão! Seria desesperador fazer a cirurgia e não conseguir matar minha sede :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isso mesmo, nos primeiros quinze dias somente 20 mls a cada 10 minutos. Até hoje tenho problemas com a sede, não é possível beber um copo grande de 200 mls de uma só vez. Tem pessoas que conseguem, eu não, já tentei e passei mal. A sede atrapalha um pouco, nos acostumamos com isso. Dá pra tomar 2 litros diários, mas bebericando, consigo de uma vez 50 até 70 mls, se forçar mais do que isso vomito. Encho um copo de 200 mls e tomo de 3 vezes...assim vou indo. No começo a sede é desesperadora, depois ameniza, precisa manter vigilancia pra descer os 2 litros por dia. Tem truques tbm, qto mais gelada melhor, ou gotas de limão, hortelã, mastigar gelo, essas coisas, mas beber de gote gote virar na boca igual agora não vai dá mais....a sede vc aprende a matar do seu jeito depois da cirurgia, não desista somente por essa razão! Bjos, precisar estou aki.

      Excluir
  2. Sil linda, poderia me passar a receita do bolo e a quantidade de banana, leite e adoçante para fazer o sacolé? Se puder me envie pelo e-mail josietefsl@gmail.com, obrigadinhoooo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olha, que post lindo! hahahaha Formiga aqui! Leite em pó, por si só, já é um puta mata-formiga. Ô coisa boa! Misturar leite em pó com leite líquido e fazer um docinho também, poxa... hahaha

    Tava mesmo pensando em fazer um doce de abóbora. Mas, fico receosa de comer tudo. Oops! haha pura verdade. Melhor se conhecer, né não?

    ADORO bananada, banana desidratada! Super opção! Adorei também a ideia do sacolé. Simples, mas não passa muito na cabeça. Vou fazer qualquer dia.

    Fiquei preocupada lendo que você dá adoçante pro seu filho. Não é perigoso, Sil? Eu li no outro post que ele é gordinho, mas sei lá... Tomei medo de adoçante. Já usou frutose? (Não me leve a mal, por favor)

    Beijooooo! Adorei o post! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Update: Tava na minha hora de comer e fiz um bolo de banana na caneca! :D

      Excluir
    2. Folha, leite em pó me salva tbm...banana nem me fala, que bom que gostou, faz sim vc vai ver. Doce de abobora é uma coisa...não consigo comer só um pouquinho, quero comer tudoooooo, sei bem o que quer dizer, parar é o dificil kkk ainda bem que nos conhecemos....Eu dou sim adoçante pra ele, crianças não podem tomar? Fiquei com ess duvida agora vou pesquisar aki na net e dia 10 ele tem pediatra vou perguntar tbm, valeu por me alertar, as vezes queremos melhorar e só piora não é mesmo ? Depois volto para contar, obrigada.

      Hummmm bolo de banana na caneca? Nunca vi, me ensina ? Deve ter ficado mara.....beijos

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Ainda bem! :D Tenho grande simpatia por você.

      Sobre o adoçante, eu cresci tomando, mas não gosto da ideia. Li que adoçantes podem causar várias coisas, tô fora. Pesquisa sim.

      O bolo de banana:

      Amassa meia banana na caneca, junta um ovo, duas colheres de sopa de farinha (costumo usar de aveia), o adoçante que você usa (usei meia colher de sopa de mascavo. Com mel também fica ótimo!), canela e, no fim de tudo, uma colher de chá de fermento. Depois de mexer bem, fatia a outra metade da banana por cima e leva no microondas por três minutos. Hmmmm.

      Faz e depois me diz! :D

      Claaaaaro que não fica igual aquele bolo de banana caramelizada! Mas... pra vida fit, ele é maravilhoso! <3

      Beijo!

      Excluir
    5. Já anotei, facil facil e mata formiga kkkkk amanhã vou fazer!!!! Beijos

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs