Barrinha da evolução de Peso

19 de agosto de 2014

Boa Noite Amigos!

Tem gente que pensa que Abacate e Manga são os vilões de dietas...não...não são. Que pensa assim vai parando já. Eis me aqui pra provar que é mito - como essas frutas há 1 ano frequentemente - e emagreci, e conheço várias divas que comem também como a Petê Camargo, quem não a conhece dá uma glogada please.


Por muito tempo as pessoas excluem essas 2 maravilhas da RA por serem calóricas demais. Gente, mas estamos falando quantas calorias?1 Abacate tem em média 450 calorias, é muita coisa se voce comer um abacate inteiro, e uma manga tem em média 300 calorias.

Eu faço assim com recomendação médica: 1 parte da polpa da manga após o almoço, ou pedaços na salada que dá um total de 60 calorias, a mesma quantidade calórica de uma inocente maçã. O abacate faço vitamina com 2 colheres de sopa para 150 ML de leite desnatado, equivalente á 45 calorias + 70 do leite = 105 calorias = 1 xícara de leite com chocolate diet. É simples, tudo é equilíbrio. Agora se exagerar as calorias pesam mesmo no final do dia. Se consumir 2 vezes na semana tá equilibrado e variamos na rotina.

As gorduras do abacate diminuem o colesterol ruim, melhora o cabelo, e tem bastante proteína. A manga tem vitamina C e ajuda na produção do colágeno, ou seja retarda as rugas.

Não tiro o prazer das frutas da minha RA, vale tudo. As vezes quando alguém me vê tomando uma bela vitamina, se espantam: "Nossa, vitamina é muito calórica, vai engordar". Eu já falo logo: Cardápio médico, manda quem pode obedece quem tem juízo. Mas é só pra não dar explicação. A tal vitamina é mais leve do que 1 pão com manteiga e um café com açúcar. Ou no trabalho escuto ás vezes "Escolheu a fruta mais calórica"! Aff..é tanto nutricionista formado dando opinião que nem sei mais porque pago pra me consultar...kkkkk, mas é tudo falta de informação, é o mito que está gravado na cabeça. Eu também pensava assim, agora leio, pesquiso pergunto pra Nutri de verdade rsrsrsrs e assim vamos indo.

Não tirem essas delícias da sua vida, vale a pena. Se voce gostar claro.

Olhem minha vitamina caprichada de abacate e nada engordativa:



Ou ás vezes coloco 2 colheres de sopa no pratinho com leite em pó desnatado e gotinhas de adoçante, fica um deliciosa sobremesa: 



Beijos e vamos que vamos!


11 comentários:

  1. Isso se você pensar apenas no ponto de vista das calorias. Existem várias pesquisas apontando que as calorias não são iguais. Eu acredito nisso. 100cal em açúcar branco não é a mesma coisa que 100cal em abacate. O nosso corpo digere de maneira diferente e usa para coisas diferentes. Seu corpo gasta energia para digerir gordura, diferente dos carboidratos que vão direto para a corrente sanguínea. etc, etc... Sem contar que Uma fruta vem com diversas vitaminas e fibras. É diferente de farinha de trigo. Pão, macarrão... São calorias vazias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Iza, tem mais essa também. Mesmo que pareça mais calorias tem afomra do nosso corpo metabolizar isso! Minha nutri sempre me diz isso, separe o que são as calorias vazias, consuma o que o corpo precisa ralar pra gastar, ai é melhor. Bjos

      Excluir
  2. Sil, a nutricionista que me acompanha me orientou da mesma forma que a sua!! É menina, eu também opto pela fruta! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Silvia, comecei a ler seu blog há cerca de uma semana e ele foi o estímulo que faltava para eu me decidir pela bariátrica. Confesso que li muitos blogs, mas o seu sem dúvidas foi o melhor. Gosto da sua sinceridade em relação ao assunto, pontuando as incoveniências que essa nova vida acarreta e ao mesmo tempo mostrando que não há preço que pague ser magra e saudável... Você está de parabéns, pelo blog e por se superar a cada dia! Continue assim! Meu convenio também é Bradesco, e vou ao instituto Garrido na próxima semana, começar minha saga! Tenho certeza que vou me arrepender por não ter feito ela antes... Tenho 28 anos e não tenho mais tempo a perder... Quero virar borboleta! Hahahaha.... Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, muito bem vinda no meu cantinho e muito obrigada pelas palavras que tanto aquecem meu coração. Vc será muito bem assistida no IG e te desejo muita sorte!! Beijos

      Excluir
  4. Me senti aliviada agora , ebaaaaaa, ontem mesmo estava pensando que nunca mais ia poder comer abacate e me senti triste, e aqui na minha terrinha é fácil de encontrar, até estraga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mais é muito tempo né...kkkkk, vai poder comer sim, e aliás, deve! É delicioso e faz mto bem! Bjkas

      Excluir
  5. Nooossa, falou tudo! O que tem de gente pé no saco dando pitaco na dieta dos outros... Ui!

    Na vida nova aprendi a comer abacate. Vitamina de. O problema é que eu gosto beeem grossona. Quase um creme. Na verdade, não é o problema. Não como abacate todo dia, então... Como a gente sabe, equilíbrio é o sucesso! :D

    (Hmmm, um creminho de acabate agora... hahaha mentira, tô ótima, cabei de comer!)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, problema nenhu, eu bm gosto bem cremoso mesmo...e bem geladinho...hum.....já quero hahahaha

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs