Barrinha da evolução de Peso

8 de julho de 2014

Boa tarde amigos.

Ontem fui atendida antecipadamente pela Dentista. Me sobrou 3 horas até começar a hidroginástica. Nessa correria doida que eu vivo, já ia correndo pegar o ônibus, ir pra casa adiantar um monte de coisa e depois ir para a aula.

Decidi descer no Centro e esperar. Enquanto bebericava um suco de laranja fui olhar lojas, ver preços, coisas que não faço porque não sobra tempo.

Depois fiquei sentada no Boulevard sozinha, mesmo com frio, me senti livre, uns momentos de paz só pra
mim. Sem celular, sem precisar falar com ninguém, nada. Tentei colocar os pensamentos em ordem. Há quanto tempo não faço isso? Muito.

Me vi 1 ano atrás e agradeci á Deus por ter começado. Me senti tão bem como nunca tinha me sentido. Lembrei que dia 14 faço 28 anos, tinha me esquecido.  Fiquei tentando encontrar o que meu eu busca incessantemente  e não sei o que é.  Achei que o fato de ser obesa justificava todo o resto, mas não é assim. Ainda espero algo acontecer, ainda falta uma cereja nesse bolo.

Fico pensando no que eu mais queria ser na vida: MAGRA. Esse era e é meu sonho, sim porque ainda pretendo emagrecer mais um tantinho para me considerar uma pessoa magra. Talvez eu goste de ficar nessa caminhada em busca do peso saudável e sei que toda a minha vida será essa aliança de me manter emagrecida, o que é tão difícil quanto emagrecer.

Pensei em tudo e em todos que amo e como sou importante na vida deles também, qualquer conquista que eu alcance eles também participarão.

As horas passaram e eu já estava pronta á voltar para minha rotina, mais leve, menos preocupada. Tenho a estranha mania de querer carregar o mundo nas costas.

Quando cheguei em casa, tudo estava do mesmo jeito, todos bem, tudo no mesmo lugar que eu deixei, não foi nenhum pecado cometido, ás vezes é bom um tempinho só pra nós.

Há, sabem aquele sentimento terrível que eu tinha de solidão?  Sumiu...não, não é um homem...rsrs era uma solidão diferente, uma tristeza relacionada ao fracasso mesmo, que acredito ter superado, pois me dou o melhor de mim todos os dias.

Beijocas e vamos que vamos.



11 comentários:

  1. Sil , eu sou assim também não me dou um tempo pra mim é tudo uma correria só faço as coisas correndo e volto pra casa pra ver se está tudo bem e acabo ficando estressada com isso . E nada para se refletirmos em nós um tiquinho né?
    Vai completar 28 anos vitoriosa por ter passado esses 12 meses e estar pertinho do seu objetivo e se sentindo realizada .
    Eu adoro você e torço por ti eu gosto de você assim de graça mesmo 'rs
    Beijoooo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati pelo carinho de sempre, tbm te adoro! Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho esses sentimentos também, entrei na academia dia 5 de maio pesando 100 quilos me achando um lixo, enquanto eu malhava me olhava no espelho e segurava a vontade de chorar aquele dia desejei fugir de la e nunca mais voltar, mas eu voltei, hoje 2 meses e 15 quilos depois as vezes eu me pego na mesma esteira que é de frente pro espelho e fico me olhando caminhar, tenho que segurar as lagrimas, pois jamais acreditei que conseguiria mudar sozinha....

    Estes momentos sao maravilhosos, é bom poder refletir, descansar a cabeça...

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é forte, vai além disso, não é só o emagrecimento, mas sua atitude te faz crescer! És uma vitoriosa. Parabéns por não desistir de vc! Beijo grande.

      Excluir
    2. Nova Mulher: senti a sua tristeza daqui. Que bom que você está superando e seguindo em frente! Um abraço.

      Excluir
  3. Mana, sei bem o que é isso. Sou uma pessoa que preciso de muitos minutos pra mim. hahahaha Ás vezes, no surto mesmo, passo um tempo sentada no closet sem que ninguém saiba que estou lá. Demoro um pouco mais no mercado. Aproveito a ida na padaria e tomo um café sozinha. E como faz bem! Ô se faz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá certa, precisamos sim um tempo pra nós, acho que para as mulheres isso pesa mais, acredito que homens consegue lidar mais pratico com isso.

      Excluir
  4. ADOREI o texto, viu, Silvia? Gostei demais mesmo. Tenho nem nada a dizer.

    Se cuida, linda! :*

    ResponderExcluir
  5. Silvia, li teu post e mais uma vez me vi...
    Quando tu resolveu parar, tirar um tempo pra ti e depois constatou: "Quando cheguei em casa, tudo estava do mesmo jeito, todos bem, tudo no mesmo lugar que eu deixei, não foi nenhum pecado cometido, ás vezes é bom um tempinho só pra nós."
    É o que tenho trabalhado na terapia. Como optei pela Técnica Cognitivo Comportamental, 'monitoro' meus pensamentos e ações, anoto e converso com a psico na sessão. É muito bom perceber o que faz com que eu aja de determinada forma, os gatilhos que causam as ações, saber que tem uma luz no fim do túnel e que quem está ao meu redor se vira sem mim, não é necessário tanto desgaste...
    Vivendo e aprendendo! Obrigada por compartilhar o que te acontece!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, vc disse tudo, as vezes não percebemos e deixamos tudo por nossa conta mas as pessoas vão ficar bem, pra que essa necessidade de estar no controle de tudo? Isso mesmo, nos sobra um desgaste desnecessário, não é minha amiga? Bjos e obrigada pelo carinho.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs