Barrinha da evolução de Peso

29 de julho de 2014

Bom dia Amigos!

Preciso ter cuidado com as cobranças. Não é a cobrança do cartão de crédito não....rsrs é a cobrança que nós mesmos nos fazemos e a cobranças das pessoas em nossa volta em relação á perda de peso.

Eu parei de me cobrar tanto, pra que isso minha gente?  Estava me fazendo mal, estava ficando muito
ansiosa e queria me pesar todo dia. Resolvi mudar isso em mim, eu fiquei feliz em ter perdido meio quilo este mês, está ótimo, eu me dediquei, me esforcei e tive um resultado.

Fiquei pensando :  Quem disse que somos obrigados a emagrecer 5, 8 quilos dentro do mês? Não sei por que eu tenho essa expectativa. O prometido e comprovado pela ciência é que depois de fazer a técnica Bypass vamos eliminar 40% do excesso de peso no prazo de 2 anos. Ponto.  O que for a mais é seu corpo agindo. Ninguém falou que eu tinha que emagrecer tantos quilos por mês.

Mas eu comecei a me cobrar, muitas pessoas cobram também, ficam perguntando o meu peso, quanto eu emagreci, até quando vou emagrecer...não é porque reduzi o estômago que virei uma máquina de perder peso, seria ótimo, mas não é assim, existe essa nuvem em cima do paciente bariátrico. Meu corpo precisa de um tempo para adaptar, reagir, a mente precisa acompanhar, um processo sutil e delicado.

Voltei a me pesar 1 vez na semana ou invés de 2 ou 3 vezes, não falo mais meu peso pra qualquer um, eu desconverso, digo que é deselegante perguntar o peso de uma dama, saio da situação sem ser arrogante. Não tenho mais que ficar dando explicações, aliás, nunca tive, isso é bobagem.
Já basta o tanto de problemas que o peso nos traz, ainda vou me preocupar com que os outros acham?! Parei já com isso.

 Nunca estou satisfeita, mesmo o cirurgião me dizendo que eu tenho uma evolução de perda ponderal acima da média, que eu já atingi a meta médica eu ainda sempre quero mais e mais...virou um vício emagrecer.

Não importa se vai ser 1 quilo por mês durante 10 anos, minha meta vou alcançar, não me comparo com a evolução de ninguém mais, isso ia acabar ficando doentio, chega de neurose...hehehe. Mas gosto de ver o ponteiro abaixar, e como gosto!


Beijos e vamos que vamos, rumo aos 65 kilos \o/


13 comentários:

  1. Assim...
    1) Tá certa de desconversar. Ninguém tem nada com o seu peso.
    2) Mesmo que tivessem, não teriam do que reclamar porque você está ótima.
    3) Ainda que você se compare com as pessoas, você "ganha". Sua perda de peso foi muito maior e é muito mais rápida do que a maioria das pessoas.
    4) Não exija tanto de você mesma. Você já teve resultados acima da média. Mais do que isso deixa de ser saudável.
    5) Falando em saudável... Agora é o momento de esquecer a balança e focar no seu corpo. Você já tem um peso baixo. Escute seu corpo. Será que o seu peso não já é o ideal? Não seria melhor continuar com o mesmo peso, trocando a gordura por músculo ao invés de continuar perdendo peso rápido e perdendo massa magra junto? Esqueça o número. É só um número.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo. Em tudo. E o que também é importante: quando malhamos, muitas vezes aumentamos o peso, pois o músculo pesa. Claro que o aumento não é monstruoso, mas chega a ser de 2 ou 3 quilos a depender da pessoa. Pense nisso mana. Foco na saúde agora,pois o emagrecimento vc já conquistou.

      Excluir
    2. Iza, como sempre és muito equilibrada e me ajuda demais. Um beijo, te adoro.

      Excluir
  2. Silvia querida, mais um post pontual...
    É exatamente isso, devemos acender o alerta para cobranças dos outros e para as nossas também!
    Impressionante o interesse das outras pessoas quando veem que alguém emagreceu... E muito inconvenientes as perguntas tb, não sei como conseguem!!! Adorei a saída: "digo que é deselegante perguntar o peso de uma dama".
    Sobre se pesar, mais que 1x por semana, não tem porque... E vira vício mesmo! Tantas coisas influenciam (intestino, inchaço, horário), melhor mesmo, é ao acordar de manhã, após ir ao banheiro e pelada, hehehe! Estipular um dia e tentar não pensar muito nos outros dias, vida que segue!
    Tu estás mega bem, vai chegar já já na tua meta ;)
    beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina, pela força. Sim a sociedade consegue nos encher a paci~encia e mexem com meu equilíbrio que tão duramente tenho tentado conquistar. Um beijo.

      Excluir
  3. Fia, o cirurgião disse que vc está DESNUTRIDA!! hahahahaha Apenash pare!!! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, Mana, desde que visitei o cirurgião plástico comecei a mudar meu foco. Agora estou tentando somente tonificar, afinal uns abdominais não matam....huahuahauhaua

      Excluir
  4. É isso aí amiga. Eu estou na espera da minha cirurgia. Siga o meu blog. Bjs

    http://netyrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nety, muito bem vinda, vou te seguir sim, sem dúvidas! Bjos

      Excluir
  5. Sil, você esta ótima e saudável. Nao precisa mais encanar com seu peso e menos ainda com o que os outros falam. Espanta os traumas da obesidade! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati, estou aqui tentando todo santo dia lutar contra esses traumas. Bjo

      Excluir
  6. Adorei! Isso mesmo, chega de neurose. Vai no seu tempo e não dê satisfação a ninguém, porque isso é um saaaaco. Ninguém te ajudou a se controlar, ninguém comeu direito e fez esforço por você.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs