Barrinha da evolução de Peso

31 de julho de 2014

Boa tarde.

Eu fui no cirurgião plástico. Foi a primeira vez na minha vida que faço uma avaliação cirúrgica estética e digo de cara que foi show! Hehehe

O cirurgião plástico é especializado em reparadoras e queimaduras. Lindo e cheiroso de morrer, tirou todas minhas dúvidas com o maior carinho e atenção possível. Passamos quase 1 hora no consultório batendo um papo, valeu super a pena.

A melhor parte é que sim, estou apta para cirurgia. A coisa mais gostosa que ouvi esse ano foi que ele disse
que meu corpo está ótimo, meu peso está adequado para minha altura e meu biotipo, que ele acha muito desnecessário perder mais peso, que é melhor eu estabilizar por aqui mesmo. Isso foi música aos meus ouvidos. Meu ego se inflou de uma maneira que foi difícil ouvir todo o resto. A opinião de um especialista em estética tem um peso bem considerável.

Não tenho perfil da torsoplastia, pois não tenho excesso de pele nas costas, quanto ao bumbum ele recomenda um lifting pra dar aquela levantada, não preciso de lipo...hahaha – chupa essa, obesidade – e a abdominoplastia ideal seria em âncora, e completamente coberta pelo plano de saúde. Ele não faz cirurgias combinadas em bariátricos, por causa da agressividade e demora da cirurgia aumenta muito os riscos de trombose e choques, sei lá, sangramos mais por causa da distenção da pele e nosso organismo fica mais debilitado. Me avaliando ele disse que dá pra ficar um resultado final muito satisfatório e um umbigo lindo e novinho.

Mas esse sonho será adiado, pois tomei anestesia geral há 4 meses e o mínimo para uma cirurgia tão invasiva é de 8 á 12 meses. Ele me pediu pra voltar daqui 6 meses, que eu pare de emagrecer,  dá o tempo da anestesia e retomamos o assunto. Ele me sugeriu consultar outros profissionais, e prestar muita atenção em médicos que fazem mais de 1 cirurgia de uma vez e que provavelmente vou achar.

Ele me ganhou quando tocou no assunto do respeito. Seguiu a linha do raciocínio do meu cirurgião Gastro, gostei muito disso. Ele disse pra respeitar o  tempo do corpo, a mente acompanhar, que ele sabe o quanto é difícil essa fase , ele entende e gostaria de ajudar. Mas precisamos respeitar a recuperação da Bariátrica, que o operado não tem noção da gravidade dessa cirurgia.

Minhas taxas estão na linha da desnutrição, e sempre será assim, por isso demanda um cuidado e vigília. Em nenhum momento ele me pediu pra fazer com ele, me deixou muito a vontade e nem me ofereceu o particular, disse que faria o que fosse pelo plano de saúde primeiro e de tempos em tempos eu posso voltar que negociamos valores das demais reparadoras.

Foi muito bacana essa experiência, foi divertido procurar um médico quando não se está morrendo de dor ou desespero, o ambiente é diferente, a energia do local é diferente. Mas não cabe na minha realidade. Pelo menos não por enquanto. A recuperação de cirurgia plástica requer cuidados e gastos, uma porção de coisas, remédios, drenagens, cintas, drenos, ajuda, retornos semanais ao hospital. Isso não dá pra mim, preciso me programar muito bem. Minha última cirurgia voltei pra casa com o termo de saída desacompanhada e de metrô. Imagina se posso me submeter á uma cirurgia que te retalha o abdômen inteirinho?! Não...não. A flacidez não está me tirando o sossego não. Minha estrutura financeira e emocional não suporta essa demanda ainda não.

Minha sugestão é que quando for no médico leve por escrito suas dúvidas para não esquecer na hora e não tenha receio de perguntar, ele está lá para isso mesmo.
E pergunte os hospitais credenciados do plano, pra saber onde ele opera, se tem cobertura. Quando fiz a Gastro não me atentei a isso e tive que trocar de cirurgião, hoje sei que foi o melhor, mas imagina o emocional como fica né.

Depois dessa consulta me senti um pouco mais livre, saiu um pouco essa sensação de busca por um corpo saudável, estou enxergando que está aqui já comigo. Eu estou saudável e estou linda da minha maneira, mas estou. E quando eu quiser posso melhorar ainda mais, o médico está lá a minha disposição, foi libertador.



Beijos e vamos que vamos!


14 comentários:

  1. Tá vendo! Opinião de um profissional da área estética. Você está ótima. A etapa de emagrecer já foi.
    Aproveita esses meses para se preparar para a cirurgia. Esquece o aeróbico e foca na musculação. Isso ajuda a voltar um pouco a pele. Minhas coxas e braços amoleceram um pouco com o emagrecimento. Mas desde que passei a pegar mais pesado na academia eu sinto que voltou um pouco. Não tem mais tanta coisa sobrando. Não resolve tudo. Mas deixa mais preparada para a cirurgia. Sem contar que o resultado final fica muito melhor também.
    Dica: Comece a se medir. Meça tudo direitinho, peito, cintura,quadril, braço, coxa... Anota e vai acompanhando por aí ao invés da balança. Porque músculo pesa mais mas ocupa menos espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iza, ontem mesmo já comecei focar somente na musculação. Valeu pelas dicas vou começar me medir. Bjos

      Excluir
  2. Que bacana, Silvia!!!
    Viu só, tá mais do que bem :)
    Ótimo que consigas avaliar tua situação como um todo (financeira, emocional e a estrutura), isso se chama responsabilidade e o que mais se vê no campo estético é a falta dela...
    Feliz pelo teu momento libertador!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom! É tão difícil encontrar um médico competente e que nos entenda. Fico feliz em saber que está bem e se amando. E realmente, tudo tem seu tempo certo...

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, as coisas vão acontecer quando tiver que ser. Bjos

      Excluir
  4. pois é seu médico tá certo mesmo quando pediu para vc estabilizar seu peso.
    porque a falsa idéia que temos que é gordura, agora é excesso de pele.
    eu fiz a bariatrica há um ano e meio e agora fiz a reparadora (abdomem em ancora e seios, refiz e coloquei silicone), e posso te confessar a ausencia de vitaminas e energia dificulta um pouco nossa cicatrização.
    sofri mais na plástica que na bariátrica ( a minha foi aberta).
    pra vc ter uma idéia do excesso de pele que temos, eu operei com 67, e agora depois de 25 dias fui pesar estou com 61,8.
    por isso confie no seu médico quando ele pediu para estabilizar o peso, pois nessa etapa final do emagrecimento só existe mesmo excesso de pele.
    qualquer dúvida estou a disposição. bjs e boa sorte nessa nova etapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, que bacana saber disso! Seus seios tbm foram pelo plano? Nossa, como vc reduziu o peso com as cirurgia, te desejo uma ótima recuperação. Obrigada por compartilhar! Bjos

      Excluir
    2. oi. quem fez minha cirurgia foi meu primo, que é cirurgião plástico. mas a maioria das pessoas tem conseguido pelo plano, pelo fato do excesso de pele atrapalhar a vida das pessoas.
      meu peito desapareceu, e com silicone, vou te confessar amei.....me senti mulher outra vez rsrsrsrs.........\
      a cirurgia do peito não é dolorida, mas o abdomen aiaiaiai... paguei todos os meus pecados com ele..... mas já me falaram que vai de paciente para paciente.....
      mas uma coisa é pacífica quando retira o excesso de pelo, nós emagrecemos e ficamos mais magra ainda... por isso posso te falar que vc vai bater sua meta, deixando ela pra tras. bjs....

      Excluir
    3. Hum...entendi, menina nem me fale, porque sou toda dolorida, qq corte fico na cama...rsrsrs imagina na barriga, vc deve estar linda, parabéns pela força!

      Excluir
  5. Que lindo! Um suspiro de alegria ao terminar de ler.

    Mas, lendo, fui googlando todos os nomes técnicos. Aiii, você não tem medo? Eu morro de medo só de pensar. Sei que provavelmente será necessário realizar essas cirurgias depois... Mas já pensei até de ficar mais ou menos gorda, pra não precisar de cirurgia. Ai, não gosto nem de pensar! x.x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, medo? Poe medo nisso...o medico falando e eu desistindo...rsrs é muito agressiva, precisa ter coragem! Mais ou menos gorda foi ótimo, ri muito...rsrsrs

      Excluir
  6. Até me perdi aqui no nervoso.

    Continuando: parabéns pela conquista do corpo saudável, queridaaaa! :D Muitas felicidades mais pra você! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! rsrsrs, beijos, eu tbm fiquei tonta de tanta informação, uma loucura!

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs