Barrinha da evolução de Peso

2 de julho de 2014

Boa Noite!

Depois de 1 ano de Gastroplastia já aprimorei a arte de comer. Já aprendi a mastigar devidamente e já sei da maioria das coisas que me fazem muito mal, as mais ou menos e as coisas quem chegam perto da minha
boca. rsrsrs. Isso é muito pessoal, cada indivíduo manifesta uma reação diferente para cada alimento.

Quando nos meus mais ambiciosos sonhos, eu imaginaria ficar satisfeita com 1 fatia de pão? Ou ainda, quando eu imaginei comer bem, saudável por 1 ano inteirinho? Puxa....pra mim isso é incrível.

Até o momento eu como por porção de 120 á 150 gramas de comida. Sigo como fui orientada: começo pela carne e se sobrar espaço os complementos. Quando voltei para os sólidos minha porção era 40 á 70 gramas e quase nada de carne, mas com o tempo vamos aprendendo a comer como uma pessoa normal deve comer. Não, isso não é meu estômago aumentando ou coisa do tipo....é absolutamente normal e esperado que a porção aumente. Meu médico disse que aos 2 anos come -se até 250 gramas. Mas vale ressaltar 250 gramas de que né....carnes, carboidratos e saladas. Não 250 gramas de batatas fritas, entendeu?

Pela manhã eu como 1 fatia de pão com queijo, peru, essas coisas, depois o leite.Os dois juntos não rola, é vômito na certa. Sempre tenho comidinha na bolsa, chiclete sem açúcar, iogurtes.

Agora é assim: Ou come ou bebe. Exceto chá ou café com bolachas, ai dá pra comer e beber junto.

Me alimento de 2 em 2 ou 3 em 3 horas, eu decido minha vontade de comer. Nos dias de TPM posso aumentar um lanche igual do café e caprichar na ceia. Minha nutri é boazinha....rsrs

Eu ainda como com talher infantil e em prato de sobremesa, mais ai é meu emocional mesmo, se não quiser não precisa disso.

Eu tomo água, suco de goles, acho que será assim pra sempre mesmo. Tenho que me forçar para tomar 2 litros diários, porém aquela sede avassaladora que eu tinha sumiu completamente.

Agora como carne super tranquila, não pesa mais como no início.

Comida pastosa desce muito bem, queijo, macarrão também, batata nem se fala, como assada,cozida, purê.

Arroz e feijão ainda pesa, e ás vezes faz mal.

Frutas todas descem muito bem, ás vezes tenho dumping com fruta, com banana, manga, laranja. E ás vezes não...acho que depende do organismo no dia, sei lá.

Ainda tenho dumping com açúcar refinado, se comer já sei que vou passar bem mal.

E tem um monte de alimento que não comi depois da cirurgia, coisas que não me fez falta e espero nunca mais comer. Frituras, guloseimas, bebidas com gás.

Ainda não tenho fome, só vontade de comer, e a necessidade, porque vai dando a hora minha pressão cai rapidinho.

Mas observei que perdi o medo de comer. Perdi todo o medo da dor e de passar mal, eu tenho um controle agora, eu consigo filtrar isso muito bem. Perdi aquele medo de arrebentar tudo por dentro se comer uma torrada a mais.

E bom ou ruim - ainda não decidi - perdi o medo daquele comportamento de proteção da cirurgia, sabe? Só não sei identificar se é um amadurecimento da minha nova vida, ou é reflexo da antiga Silvia.

Ainda tenho vontades das coisas que eu comia antes. Bem pouco mais tenho.

Como meu cirurgião mesmo me falou uma vez, chegou a hora de eu trocar o medo pelo respeito. E jamais voltar a dar uma garfada compulsiva!




Beijos e vamos que vamos.


10 comentários:

  1. Sil,eu me identifico muito com seus posts de informações!
    Menina, comigo é bem assim em relação as comidas!! Claro que estou indo para o 5º mês, e tenho muito pela frente, mas o arroz não me cai bem também, e, olha que eu adorava!! Já as frutas, caem bem e eu não sinto nada, já massas de pão, macarrão não vai mais para mim, melhor, né?rsss Mas estou firme, mas confesso que esse acompanhamento que temos com psicologa, nutricionista, cirurgião, para mim é essencial para não ficar neurótica! Beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, tudo muda muito né?! O acompanhamento é essencial nessa fase. Vamos em frente, vida nova, tudo novo!!! Bjos

      Excluir
  2. Sil, minha tia que operou a sete anos ainda passa mal com arroz. Ja minha amiga que operou fazem dois anos, só tem dumping com suco Del Valle de uva! O corpo humano e cheio de mistérios, com certeza varia de pessoa para pessoa e somos totalmente adaptáveis! Mas você e um ótimo exemplo para mim! Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, é isso mesmo, nosso corpo é um mistéri, só vevendo o momento pra saber né. Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Ei Silvia! Ja te conheço tão bem e vc nem sabe quem eu sou kkkk!!! Li seu blog todo! Estou no fim dos exames e pretendo operar mês que vem. Posso te mandar um email? Bjos Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, muito bem vinda! Pode sim será um enorme prazer!!! Beijos

      Excluir
  4. A carne me pesa bastante também , agora em relação a quantidade eu consigo comer 180 g , fico apavorada Sil ! Mas assim me sentindo cheia mesmo , as vezes acho que como demais . Você está ótima seja assim sempre é um exemplo pra nós!
    Beijooo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, muito o brigada, não se apavore, pq dependendo do aliemnto, desce até mais. Sopa por exemplo, cabe muito! Vc tem uma alimentação regrada, não se assuste. Bjos

      Excluir
  5. Silvia, que bacana a forma como te preocupas com a tua alimentação!
    Sei que operar o estômago é algo sério, exige cuidados e justamente a intensão é mudar, não voltar a comer como antigamente, mas acho inspiradora a tua dedicação e cuidados.
    beijos

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs