Barrinha da evolução de Peso

4 de junho de 2014

Boa tarde amigos!

Hoje estou escrevendo de casa, não fui trabalhar porque tive dentista pela manhã e agora de tarde vou para terapia, nem valia a pena ir para a empresa, ainda bem que minha gestão é tranquila quanto a isso, eu pago essas horas depois.

Bom, o que eu queria contar é que a loucura com a imagem continua...ontem passei por uma loja - não sei fazer o que - e vi uns jeans lindos! Embora eu esteja passando por uma crise financeira no momento kkk, fui experimentar 1 calça, porque estou literalmente sem roupas! Só tenho 3 calças surradas já..aff. E a bonitona aqui pediu uma calça número 48. Vou até repetir: Pedi uma calça 48.

Não sei porque fiz isso. A vendedora perguntou se era para presente, eu disse que era pra mim, eu ia experimentar. Ela fez uma cara esquisita e concordou. A calça era imensa e eu ainda teimava que não ia servir. Gente, isso começou a ficar chato já. Ai eu fui diminuindo, pedi 46, 44 e finalmente uma 42. Serviu, ficou lindona e eu me apaixonei. Comprei mesmo sem poder gastar. Agora tenho muitas opções de roupas, e tudo o que eu gostar em qualquer loja terá a numeração 42. Isso é o máximo que posso desejar, jamais imaginei vestir essa numeração. Porém meu bolso não aguenta. Tudo bem quanto a isso. Desci a rua do centro e vi em outra loja aquelas botas lindas na vitrine, me deu vontade de experimentar uma de cano alto só para ver como ficava. Pedi para o vendedor uma que adorei e enquanto ele foi buscar a bota sai da loja rapidamente. Me deu um medo terrível de a bota não fechar na minha panturrilha e eu passar vergonha. Chegou me dar ânsia quando eu pensei nisso.

Não entendo o que está acontecendo comigo, eu sei que emagreci 64 quilos, porque minha cabeça não aceita? Cheguei em casa e mostrei a calça para minha mãe. Esperei uma reprovação porque gastei o que não podia, mas ela disse que sim eu devia comprar, porque já sofri demais com roupas que nunca me cabiam. Ela disse: " filha não tem problema, a calça é linda, a gente dá um jeito, voce tá precisando mesmo, não fique preocupada com isso". Minha mãe me dá muita força porque me ama e cansou de me ver sofrer. Conviver com um obeso frustrado também é ruim. Ela pediu para eu experimentar a calça e gelei porque pensei que talvez a calça não ia servir, era melhor guardar para quando eu emagrecer. Olha a bobagem. A loucura. Esse meu comportamento começou a incomodar demais. Fui lá e vesti a calça.

Ainda estou olhando pra ela, comecei a aceitar que ela me serve e posso sair na rua com ela.

Estou chateada comigo mesma, eu não quero ser assim. Faço terapia toda semana, tive muita evolução, mas preciso ser perseverante porque esse tratamento é lento. Isso é um tapa na minha cara, porque quando eu li a respeito disso, achava até frescura, agora sinto na pele.

Qual a graça de emagrecer tanto e ainda se achar tão gorda??

Olha a calça ai:








Beijos amigos e vamos que vamos.



18 comentários:

  1. Tem que tomar cuidado com isso. Senão a gente acaba caindo no outro lado do mesmo problema, a anorexia. Nem mais magra, nem mais gorda. A gente tem que se ver do tamanho que a gente é. Achar um equilíbrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza vc me alertou para algo que nunca havia pensado, obrigada, tenho que seguir firme no propósito de achar um equilíbrio. Bjão

      Excluir
  2. Linda calça , ficou muito bem em vc , e provavelmente logo vc estará usando uma 40 !
    cristiane -sp

    ResponderExcluir
  3. Sil , linda a calça ficou ótima em você!
    Eu sei o que você está passando ,é difícil entrar na cabeça a perda de peso mas você tem duas aliadas que não mentem nunca ... a balança e a numeração de suas roupas .
    Você está magra está linda !
    Beijoss beijoo ♥

    ResponderExcluir
  4. Silvia, que linda a calça nova, ficou perfeita!
    Sabe que lendo teu relato, primeiro lugar, parabéns pelo autocontrole nas compras! Meu armário é lotado, tenho roupas de todos os tamanhos, sendo que, já fiz algumas limpas, vendi, doei, mas comprei outras... E sapatos e bolsas tb, no geral tenho muitos itens!
    E segundo, a distorção do imagem eu tinha quando anoréxica, me via enorme, mesmo estando esquelética e tenho agora tb, pois estou beeem acima do peso e não acho tudo isso não... É uma espécie de fuga, me sinto "bem", aí permaneço assim... A única coisa que me traz um pouco para a realidade são fotos feitas espontaneamente, aí sim, percebo a dimensão.
    Estás muito bem, aos poucos a mente entenderá e te fará perceber ;)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, obrigada por dividir um pouco da sua história, vc entende né o quanto isso é confuso a cabeça tem que trabalhar sempre ao nosso favor, não vejo a hora de tudo se acertar, beijo grande

      Excluir
  5. Amiga nem vou te falar nada amanha te mato no serviço pessoalmente e vou trazer um espelho para te mostrar que aquela antiga Silvia foi embora...

    Vc esta linda, maravilhosa, agora precisa trabalhar no seu psicológico....

    Amiga se precisar de alguma coisa pode contar comigo...TE ADORO mt...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ri muito com vc, sempre muito querida, sempre me pondo pra cima. Te adoro amiga obrigada por ser minha amiga!!!!

      Excluir
  6. Silvia você está linda, a calça ficou super maravilhosa no seu corpo.
    E quanto aos gastos nem me fale, estou numa fase assim..vontade de viajar (eu vou ), de trocar o carro, de dar uma repaginada no meu quarto, de fazer plástica na mama( o médico passou o orçamento em R$ 8,800,00 reais) affffffffff, ai que vontade de ser rica, mas bola pra frente .........e quanto a você respira fundo e toca o barco para frente , porque a única coisa que te falta agora é um novo amor e vou torcer para isto, não sei porque mas não gosto de ver as pessoas sozinhas.........bjs e se precisar vem pra este cantinho desabafar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, pq da essa vontade de gastar né amiga? kkkk mas aos poucos vc vai conseguir fazer tudo e muito mais, sabe que tbm acho que me falta um amor rsrsrs cada coisa no seu tempo, só espero que não demore muito kkkk bjos

      Excluir
  7. Sil, você esta avião! Mas se você que se sentira mais se perder mais alguns, tudo bem. So não deixe isso tomar conta de você e isso se tornar chateação no lugar da obesidade. Se cuida! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, vc é demais sempre me põe pra cima, obrigada viu.

      Excluir
  8. Meu Deus, eu sumo dois meses e cadê a minha amiga? Que mulherão, lindo, poderoso e maravilhoso vc está! Parabéns!!!!! Eu tb estou passando por isso, não tenho a menor idéia do que me serve e morro de medo de experimentar roupas. Acho que não vai caber e que vou fazer papel de ridícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc entende bem o que é essa sensação não é mesmo?! Quando será que nossa cabeça vai assumir que realmente estamos emagrecendo? Como é complexo isso. Opa...e obrigada pelo mulherão!!! kkkk beijos, te adoro.

      Excluir
  9. Silvinha!!! Vc está linda! Tira essas coisas da sua cabeça e viva sua nova vida com intensidade, sem paranóia, sem se cobrar tanto! Vc merece ser feliz e ser livre! Se liberte do seu passado! Estou um pouco sumida, mas leio todos os seus posts! Mil beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida pela força, e por me acompanhar mil beijos pra vc tbm! Não suma.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs