Barrinha da evolução de Peso

28 de junho de 2014

Boa Noite Borboletas !

Estou muito metódica. Ou pode ser pura neurose, ainda não foi definido...essa minha mania se seguir regras que eu mesma criei começou depois da Bariátrica. Veio dessa necessidade critica de ter disciplina. Porque nunca fui disciplinada, não cresci sobre regras, sempre pude fazer o que bem entendesse, principalmente comer o que me desse vontade na hora que eu quisesse.

Não culpo minha mãe pela minha obesidade, isso nunca. Ninguém nunca me forçou a comer tudo o que sempre comi até 1 ano atrás. Mas essa tal liberdade não foi tão boa assim. Hoje estou do outro lado e vi o que comer desenfreadamente faz com uma pessoa.

As vezes cismo com um alimento e como ele todo dia o mesmo horário. Não sei porque faço isso, minha terapeuta diz que estou me punindo. Eu tenho dia certo e hora para ir no supermercado, vou sempre aos Domingos pela manhã. Outro dia não serve, se for assim pulo aquela semana e só vou na outra mesmo que eu tenha necessidade de algum produto.

Nunca vi isso como transtorno alimentar, na minha visão era somente uma rotina. Agora que estou de olhos abertos para esse tipo de situação com ajuda da terapia, lógico...rsrsrs. Não me dou meio termo, ou tudo ou nada, o que não é nada saudável. Tenho um medo terrível de fracassar, de voltar a ser o que fui, só de escrever isso me incomoda, acho que por isso tenho esse comportamento.

Hoje quis fazer diferente e decidi fazer o mercado, coisa boba pra quebrar essas estranhas regras que faço. Trouxe o que todos precisam para passar a semana bem, mas estou com uma sensação estranha que estou fazendo algo errado, sei lá.

Não sei o que acontece na cabeça depois de uma gastroplastia, esquisito demais.

Minha fruteira linda:



Meu lanchinho do jogo do Brasil:

Banana prata, farinha de aveia e mel orgânico



Beijos amigos e vamos que vamos.



6 comentários:

  1. Amiga eu entendo perfeitamente você , como tínhamos uma vida total desregrada fazemos isso de impor horários e tarefas e se não cumprimos fica aquela sensação de fracasso .
    Com o tempo você vai vendo o que não é necessário como ir só aos domingos no super mercado , eu vou muitas vezes depois da academia é caminho de casa quem sabe perto da sua academia tenha um também . Isso não é neurose é disciplina em excesso 'rs
    Essa banana ta com uma carinha ótima , deu vontade.
    Beijoooo ♥

    ResponderExcluir
  2. Força e foco o medo certamente ajudará você a não voltar a comer desregradamente ;)
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Silvia, já eu, sempre tive muito controle, da vida como um todo e é justamente na comida que exerço minha "rebeldia".
    Parece que todas as outras coisas fluem, mas na comida eu me descontrolo, é minha válvula de escape... Mas até nisso eu tento exercer algum controle, pq faço escolhas erradas e isso é uma forma de manter as coisas como eu quero (ainda que não saudáveis), a alimentação é um escudo e se eu "liberar", me cuidar, estarei desprotegida.
    Quando estou na linha, também sinto muito medo desse fracasso, não tenho meio termo e isso tudo contribui!
    Admiro a qualidade da tua alimentação, pesagem das porções e afins... Por mais difícil que seja a gente desencanar, acho que um bom começo é tentar flexibilizar como fizeste no dia e horário do supermercado. Fico na torcida =)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, viu como ás vezes mantemos o controle em tudo, mas a comida nos vence? Pq usamos a comida como escape? Essas coisas me deixam louca.....rsrsrs, mas obrigada por dividir comigo suas história, te admiro muito. Beijão grande.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs