Barrinha da evolução de Peso

9 de junho de 2014

Boa tarde meus amigos!

A estrada até aqui....é assim que começa minha série favorita rsrsrs.

Faltando 3 dias pra eu completar 1 ano de Bariátrica estou assim bem sentimental e feliz.
Quem diria que eu chegaria tão longe neste ano e quantas coisas eu vivi. A nostalgia tomou conta  de mim, fico pensando em todo o caminho que percorri. O começo foi tão difícil, minha recuperação da cirurgia foi tão delicada, eu sofri bastante, mas tudo o que passei e passo é cócegas perto da dor que a obesidade faz.

Me lembro que mesmo com a decisão tomada de fazer a Bariátrica ainda guardei as guias e encaminhamentos médicos porque estava com medo. Quando faltava 1 dia para vencer eu resolvi colocar a mão na massa e dali em diante a minha vida já começou a mudar. Eu não queria me apegar nessa idéia com medo de uma negativa do convênio médico e me ver no chão outra vez. Mas a vontade de vencer me fez continuar. Que ótimo que não desisti.

Veio a angustia de pegar todos os laudos, as correrias, os choros, eu consegui, parecia uma eternidade a agora parece que foi tão rápido. Os dias esperando a ligação do plano de saúde com a autorização me tirou o sossego. Comia igual uma desesperada e toda vez que o telefone tocava meu coração quase saltava do peito.

Quando recebi o tão esperado sim, não consegui acreditar, tive que pedir pra minha mãe ligar de novo pra mim. Eu fiquei paralisada....rsrsrs. E com razão, estava dando um dos melhores passos da minha vida.

Superei o medo do centro cirúrgico, as dores de um dreno no estômago, e superei a dificuldade de tomar tudo em golinhos. 10 mls a cada 5 minutos. Que difícil, que sofrido. 30 dias para realmente sentir esse renascimento. Todos os vômitos, intolerância alimentar me traziam mais força, nunca me arrependi, nem por 1 segundo sequer.

Igual um bebê comecei com os líquidos, fui para um pastoso e finalmente os sólidos.

Cada dia uma batalha, cada olhada no espelho acende uma chama no meu coração. Cada quilo a menos na balança me mostra como eu sou forte, como eu sou capaz. Cada fio de cabelo no ralo me mostra também o quanto a estrada ainda será longa. Cada toque no meu corpo flácido me mostra também quão grande foi o estrago que fiz no meu corpo.

Mais uma vez o centro cirúrgico, agora colocar no lugar o teimoso intestino desviado e retirar a vesícula cheia de pedras. Menos dores e mais saúde outra vez.

Todas as dificuldades de ter um mini estômago fica ofuscada com a felicidade de ser saudável, de não ser escrava da comida, de me sentir bela, de vestir um jeans 42. É inexplicável, não há palavras que descrevam como é sair finalmente da obesidade mórbida depois de 10 anos.

Como estou feliz nesta estrada, quase 1 ano de uma nova vida inteira pela frente.



Beijos e vamos que vamos!


11 comentários:

  1. Oiiee Sil

    É tão bom relembrar , eita sufoco danado que passamos até a liberação de tudo o psicológico já começa a ser testado ali né? 'rs . A espera parece que não tem fim .
    Um ano de cirurgia e você está ótima conseguindo ultrapassar as barreiras.
    Me convide pra festa viu? haha
    Beijooo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mto bom relembra mesmo....esse passado tão marcante....um beijo

      Excluir
  2. Oi Sil,muitas vezes só de ler o seu blog é como se eu já tivesse escrito. Adoro como vc escreve. Obrigada por dividir e ser minha amiga todo esse tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hexer, é muito querida mesmo, obrigada vc por ser minha amiga e me acompanhar, tbm torço muito pelo seu sucesso. Beijos, te adoro.

      Excluir
    2. Nossa, li agora sua resposta e me emocionei. Bjks. Te adoro tb!

      Excluir
  3. Imagino a retrospectiva na sua mente... e essa luta não é só sua. É minha tbém, da Fafá, da mãe, do Ali, do André e de todos que te amam e torcem infinitamente que sua estrada seja longa sim, mas repleta de sombras, frutos e boas companhias! É tempo de comemorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mana pelo apoio de hoje e sempre, sei que vc é uma pessoa que posso contar a qq hora, vc é mais do uma irmã, agradeço á Deus por vc ser minha família.

      Excluir
  4. Sil, que delícia fazer uma retrospectiva e ver que apesar do caminho ser árduo, ele veio cheio de vitórias!! Parabéns amiga, que vc tenha muito sucesso na sua caminhada!Beijos

    ResponderExcluir
  5. O QUERIDA FELICIDADES,VC MERECE,ME INSPIRO EM VC BJOS AMELINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amelinha, vc está sumida....rsrrss, obrigada viu. beijos

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs