Barrinha da evolução de Peso

5 de junho de 2014

Boa noite!

Tudinho que contei pra voces ontem também contei para minha psicóloga. Desabafar aqui e lá tira bastante o peso da situação, ainda bem que fiz esse blog rsrsrs.

Por coincidência minha terapeuta estava de bota, e me perguntou se eu gostaria de experimentar a bota dela de número 37. Eu disse que não rapidamente, mas ela insistiu e me disse que o faria de muito boa vontade, além do mais se por acaso não me servisse ficaria só entre nós duas, ninguém ia precisar saber.
Topei. Ela tirou a bota - linda por sinal- e me entregou, calcei e estava muito quente...eca! rsrsrs e serviu muito bem, ai começou a parte temida: Fechar o zíper na panturrilha. E fechou!!!! Por cima da calça jeans e nem ficou apertada ficou bem normal até. Hahaha como eu ri, ri alto e depois desatei a chorar. Chorei, chorei até cansar e só devolvi as botas quando acabou a sessão. Não senti vergonha disso, eu precisava.

Como sempre ela me deixou super pra cima e fiquei com um humor ótimo, voltei pra casa saltitante, porque uma bota de cano alto me serviu, eu podia escolher qualquer uma, aliás, posso. Quando estou assim resolvida comigo mesma eu não tenho problemas com imagem, olho no espelho e me vejo magra. É de vez em quando que acontece. Não sei se tenho disposição psicológica para uma anorexia, porque gosto de comer. Perdi 50% do prazer na comida depois da Bariátrica, mas ainda gosto bastante. Sei lá, vou prestar atenção nisso.

Hoje depois do trabalho olhei uma loja de calçado e uma colega trabalha lá de vendedora, conversamos um monte e quando me dei conta tinha escolhido 6 botas para experimentar. Todas ficaram ótimas e escolhi uma. Está aqui do meu ladinho, exalando o cheiro do couro. Estou feliz á beça. Além de realizar um sonho, ainda diminui duas numerações, antes calçava 39 e hoje 37.

Não arrisquei um salto, porque ainda é demais pra mim, só um saltinho bem pequeno mesmo. Não importa, o que importa é que serviu! rsrsrs

Depois que tomamos a decisão de mudar de vida, temos que ficar sempre confiantes , por que teremos altos e baixos, mas cada passo devagar ou rápido vai nos levar onde queremos chegar. Ontem estava mal, hoje estou ótima, mas a vontade de vencer os monstro da obesidade continua sempre igual.

A bota eleita para realizar meu sonho de emagrecimento é uma dessa ai:

Peguei na net, porque já estou deitada e com preguiça de tirar foto, mas é igual essa da marca Ramarim Conforto, uma delícia....hehehe. Depois tiro uma foto vestida e mostro pra voces.

Obrigada meus amigos pela força e palavras de carinho, isso me ajuda muito enfrentar esses dilemas que a obesidade me impôs.


Beijos e vamos que vamos.







14 comentários:

  1. Silvia linda!!!! Eu me divirto com seus posts.... amei essa da bota... e acredita q uma bota minha aki q nunca fechava ate o final e eu tinha q esconder a abertura com calças por cima agora esta larga... e eu ja comprei outra bem parecida com essa sua mas marrom e com saltinho pequeno e cano medio.... ah são tantas realizações... meu cartao ja desandou... estou tentando maneirar agora.... e vc vem pra festinha do Kenan neh? Estou me sentindo muito melhor hj mas estou parecendo mulher gravida... barriga inchada e algumas dorezinhas nas costas... mas serio nao tinha sentido nem metade disso na bariatrica.... mas acho q recupero logo.... ânsia de vomito dah toda hora mas ainda estou soh na vontade nao fiz a ação... kkkkk
    Ah eh isso nao prometo post pra hj pq estou bem desanimada com essa barriga gigante.... mas assim q der eu faço um post legal de 1 ano!!!Beijocas e a gente se vê daki um mês.... se precisar me ligue pra eu te ensinar como chegar aki!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, adoro ver vc por aki, uma simples bota muda muito nosso emocional, como vc disse antes tinha que esconder pq não servia agora fica atá larga...isso é uma conquista e tanto. Fica sossegada que logo mais vc estará ótima, eu vou sim na festa do Kenan com o Alisson, estou com muita vontade de te ver outra vez! beijos, eu te ligo sim.

      Excluir
  2. Lendo seus dois últimos depoimentos estou aqui matutando... Eu operei há pouco mais de 30 dias e já tenho passado por altos e baixos. Me achei meio maluca. Acho que perdi pouco peso (11 kg), que parei de emagrecer, que não vou perder tanto peso quanto todas as pessoas que eu conheço perderam... Meu marido me disse que estou deprimida, triste, e que ele não entende o por quê, já que eu estava tão ansiosa pela cirurgia, e agora que fiz, pareço infeliz aos olhos dele... Acho que vou procurar ajuda psicológica, sei lá kkkk. Mas vendo que vc tem seus momentos mesmo estando magra e linda, me senti quase normal... bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, pode ter certeza que vc é normal sim, ai minha amiga sempre teremos esses altos e baixos mesmo, afinal estamos mudando a cabeça aos poucos, isso é muito complicado, e procure ajuda psicológica sim eu recomendo muitissimo, é o que faz segurar as pontas. Beijos

      Excluir
  3. Oiee Sil ,

    Estou feliz por você ter vencido essa etapa , pra quem não entende pode até parecer bobagem mas eu sei o quanto é difícil .Devagar venceremos um dia de cada vez!
    Adorei sua bota , só tive botas quando adolescente estou precisando de uma também. Mas agora nem pensar o dindin está curto.
    Beijooo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati bem assim, vamos vencendo um dia de cada vez. rsrsrs haja dinheiro nessa nova fase né? kkk bjokas

      Excluir
  4. Sil linda, que saudades de você! Minha antiga bota arrebentou e tô precisando de outra. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hexer, vc estava sumida....estava com saudade de ler seus posts. Compra outra mesmo e arrasa! Bjos

      Excluir
  5. Sil, estava com saudades de ti!! Gosto muito de te acompanhar, me identifico bastante com alguns post seus! Linda bota, e tenho certeza que como sempre vc vai arrasar!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, te adoro vc é mto querida, e estou sempre de olho em vc pelo face...rsrs vc escreve pouco no blog...kkkkk Obrigada pelo carinho! Bjos

      Excluir
  6. Ola Silvia. Por coincidência, hoje comprei uma bota, mas fui achando que nao ia fechar na panturrilha, só que fechou. Ainda meio apertada, mas fechou. To com 45 dias de bariatrica e 14 kg off. Sei o que é entrar numa loja e não encontrar nada que sirva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, que prazer ter vc aqui, fico feliz que conseguiu comprar uma bota tbm, e isso ainda é só o comecinho né! Não importa que ficou apertada é questão de dias pra ficar folgada agora, isso é mto bem né. Parabéns pelos 14 kilos off, ótima evolução a sua! Bjos

      Excluir
  7. Amiga imagino o tamanho da emoção que vou sentiu e como foi importante mais essa conquista em sua vida, estou muito feliz por você viu. Uma dica... As vendedoras da Arezo dizem que é bacana comprar um número maior de bota, justamente para garantir o conforto, tanto até ela laciar como usando roupas mais grossas e eu achei super bacana. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, minha gata, ótima dica vc me deu, e te falo é muita emoção mesmo, adaptar essa nova vida pra quem viveu uma década nas amarras da obesidade é dificil porém mto prazerosa. Um beijo

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs