Barrinha da evolução de Peso

12 de junho de 2014
Oi Borboletas e Casulos!

Então hoje é meu níver de 1 aninho!!!!

Senta que o post é grande...rsrsrs
Estou feliz e radiante, completei 1 ano de Bypass com saúde, com vida, com disposição.
Vida Nova? Sim!!!! Literalmente tudo mudou da água para o vinho. Há 1 ano resolvi me amar, resolvi fazer  o que ninguém podia fazer por mim, parei de me colocar como vítima e fui atrás do meu sonho, como eu queria ser magra e feliz!

Durante esse ano vivi coisas incríveis que jamais imaginei viver. O balanço geral fica assim:

1 Ano de Bypass em Y de Roux;
Estômago reduzido para 4 centímetros;
1,5 metros de intestino desviado;
1 ano de Terapia semanal para tratar a compulsão alimentar;
5 meses de queda de cabelo;

Foram 2 dias de internação com dores horríveis;
5 dias com um dreno no estômago;
Retornos médicos mensais (Endócrino - Nutri - Cirurgião)
30 dias de dieta líquida
4 meses de dieta branda

2 Entalos
Milhares de vômitos
Dumping com açúcar branco

64,5 quilos emagrecidos
Antes 138 quilos
Agora 73,5 quilos
1,70 de altura
Meta médica de peso alcançada aos 10 meses de cirurgia
Meta pessoal ( - 9 quilos) Ainda em andamento

Medidas:
Antes manequim 54 / Blusa XG
Agora manequim 42 / Blusa M
Sapato:
Antes 39
Agora 37

Antes eu era infeliz, deprimida, sem esperança, me odiava e até pensei algumas vezes em suicídio.
Hoje eu quero viver, tenho muitos sonhos, renasci.

A Bariátrica me proporcionou uma vida diferente.
Agradeço á todos meu amigos, família que torcem pela minha vitória. Ela está ai. Consegui vencer o monstro da obesidade, agora luto diariamente para vencer o monstro na minha cabeça, isso é comigo mesma, tudo no tempo de Deus. Sim, minha fé aumentou também.

Hoje comemoro minha força, comemoro a felicidade de não ser mais uma pessoa obesa, hoje passo tranquila na catraca do ônibus, experimento qualquer roupa, subo 1 lance de escada e não me canso, abaixo, levanto sem dificuldade, posso calçar botas, minhas taxas todas normalizadas, me sinto atraente, não tenho medo de cadeiras de plástico, nem xingamentos na rua, ninguém me olha mais com pena, não sou menosprezada pelo meu peso, gosto de me olhar no espelho, comemoro coisas simples, normais, nunca desejei ser super star, o que eu queria já consegui. Viver simplesmente sem as amarras da gordura no corpo.

Antes de operar fiz uma lista de coisas que eu desejava comprar e fazer, e durante esse ano realizei muitas coisas:

Ensinei meu filho andar de bicicleta;
Consegui cruzar as pernas;
Fui para o manequim 42;
Inúmeras coisas como: Voltei a estudar, comprei uma câmera fotográfica, troquei o portão de casa, comprei meu Notebook, um celular moderno, voltei a me maquiar, voltei a ler, pratico exercícios físicos, muita coisa mesmo consegui fazer dessa minha lista, tudo ficou com um peso menor assim como meu corpo.

Nem tudo são flores, é muito complicado explicar, só vivendo mesmo pra saber as dores e felicidades de grampear um estômago.

Faria sim tudinho outra vez, e pra quem ainda está em dúvida: Se joga! Vai valer a pena. Como eu agradeço ter começado há 1 ano atrás.

Obrigada Deus pela oportunidade de recomeçar e obrigada meus amigos por me acompanharem, pelas vibrações positivas que me mandam, pelas mensagens de carinho que aquecem meu coração.

E digo mais, isso é só o comecinho de uma vida novinha em folha!

Este ano foi delicioso....e que venha mais 100 destes. rsrsrs

No próximo post vou fazer uma retrospectiva da minha evolução de peso com fotos.

Deixo um sorriso de antes e de agora, que minha vida seja assim colorida e alegre!






Beijos amigos e vamos que vamos!





20 comentários:

  1. PARABÉNS SILVINHA,MEU NOME É MARCIA TAMBÉM SOU GASTROPLATIZADA A SETE MESES. ACOMPANHO SEU BLOG TODOS OS DIAS,E FICO MUITO FELIZ POR VOCÊ.BEIJOS E VAMOS QUE VAMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia pelo carinho e mto bem vinda, se precisar de algo estou aqui. Beijos e parabéns pelos 7 meses

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS SILVIA,POR ESTE UM ANO DE NOVA VIDA.TAMBÉM FIZ GASTROPLASTIA E O SEU BLOG TEM ME AJUDADO MUITO NESTA NOVA CAMINHADA.QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO MUITO.FELICIDADES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel muito obrigada por me acompanhar fico muito feliz que te ajudo de alguma maneira, adoraria ser sua amiga, vamos dividir experiências, qq coisa estou sempre por aki. Bjkas

      Excluir
  4. Ela era linda e agora ficou maravilhosamente linda!!! Amiga feliz aniversário você não tem noção o quanto eu sou feliz de ter tido a oportunidade de conhecer uma pessoa como você. Parabéns por suas conquistas, pela sua determinação e disciplina, parabéns por tudo e quero ser como você quando eu crescer viu! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fran que honra, não mereço isso. Amiga obrigada pelo carinho, eu torço pela sua vitória sempre, adoro ler seus post tão informativos e com muito carinho. Te admiro muito. Beijos

      Excluir
  5. Silvia vc sempre foi linda independentemente da armadura que tenha kkkk

    ResponderExcluir
  6. Sil , quanta garra e força pra chegar nesse um ano ein !
    Tenho orgulho de você , sou privilegiada por ter te conhecido e poder ter você pra compartilhar meus momentos .Admiro demais tua garra mesmo em meio a toda dificuldade.
    Você está linda magérrima ... já te falei que eu quero ser igual você quando eu crescer ' rs
    Feliz um ano !
    Beijooo Beijooo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, muito obrigada, não mereço esse carinho todo, obrigada por ser minha amiga durante esse tempo! Beijos, me sinto honrada em ter vc por aki.

      Excluir
  7. Ah e o sonho virou realidade!!! Esta cada dia mais linda e a felicidade esta explodindo do seu rosto! Parabens!!!! Beijos Ale!!! Happyandnew :-)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Silvia. Vc é uma vitoriosa,guerreira.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, que Deus continue abençoando sua vida, realmente as coisas não caem do céu, nós temos que correr atrás e fazer acontecer e você fez e hoje você vê que tudo valeu a pena.
    A cirurgia não faz milagre e isto nós já sabemos, mas ela ajuda e muito a se ter um recomeço, você está linda, é nítido a diferença do antes e depois..... parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia vc disse tudo não é milagre mas ajuda nesse recomeço tão dificil, obrigada pelo carinho, beijos.

      Excluir
  10. Silvia você já era bonita , agora mais magra sua beleza esta mais evidente ... parabéns !
    Cristiane -SP

    ResponderExcluir
  11. Silvia querida, que post bonito, verdadeiro e inspirador!
    Esse balanço, prós e contras e principalmente a valorização do esforço provam que estás olhando p/ ti, mereces isso!
    Estás linda, rejuvenesceste muito e muitas coisas melhores estão por vir!!!
    Muito sucesso, sempre!
    beijos

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs