Barrinha da evolução de Peso

20 de maio de 2014

Tem gordura? Então não presta

Vamos usar isso para as comidas, não para as pessoas.

Boa tarde amigos!

Desde que operei assuntos sobre gordura, vida saudável, vícios e afins me rodeiam o tempo todo, isso é
 muito bacana, acho que minha energia atrai esse tipo de assunto  que adoro e serve como incentivo pra eu continuar sendo um pessoa saudável, de bons hábitos e tal. Mas não consigo admitir preconceito com os obesos, a discriminação.

No ônibus lotado que vou trabalhar rotineiramente fiquei em frente duas moças bonitas e bem vestidas que conversavam. Ouvindo a conversa reparei que a morena com cara de desiludida tinha terminado um namoro e se lamentava com a amiga:

- (Desiludida) Ai amiga, ele nem me ligou mais...dessa vez acabou mesmo.

- (amiga consoladora) Não perca as esperanças ele volta pra você logo logo.

- (Desiludida) Será? Ele já conheceu outra mulher, é um galinha mesmo.

- (amiga consoladora) Mulher? Mulher? Que mulher? Vejo ele todo dia na porta da faculdade esperando a ficante dele...fica sossegada, é uma gorda, sem chance.

Gente...eu ouvi aquilo e me deu uma revolta, não escutei mais nada...só a palavra GORDA na minha cabeça. E ainda ela fazia gesto com as mãos pra mostrar o tamanho da moça. Puxa vida, então quer dizer que o rapaz terminou o namoro, decidiu ficar com uma gorda então está  garantido que ele não gosta dela por causa do peso? A gorda não tem valor, pode ser facilmente trocada? Tem gordura, então não presta?

A gorda não merece um namorado, não merece viver, não merece ser feliz. Fiquei arrasada com tal comentário. É assim que a sociedade nos apoia. Com xingamentos e discriminação, nos diminuem intelectualmente, infelizmente a maioria das pessoas que não convivem ou amam um obeso, não entendem que trata-se de uma doença, ninguém é gordo porque gosta, acha bonito.

Não falei nada na hora, mas depois me arrependi. Por isso vim desabafar aqui. Devia ter perguntado se alguma das 2 era pelo menos graduada, pois a gorda que o rapaz está ficando pelo menos faz uma faculdade né, e a gorda deve ser bem mais gostosa que ela, já que ele nunca mais ligou pra ela. Aff...ficou aqui na garganta...hehehe. Eu também não podia me intrometer assim na conversa dos outros, ou podia?

Fazer o quê...passou a raiva já. É por essas e por mais um monte de outras coisas que não quero ser gorda nunca mais. Olham nosso peso primeiro, não o que somos. É uma triste realidade.




Beijos amigos e vamos que vamos.


13 comentários:

  1. =´( É revoltante, triste. Somos rotuladas, tratadas muitas vezes como incapaz. Infelizmente é o mundo, onde se não for parecido com um boneco de vitrine de loja não está bom. Falta respeito. Amor.

    Bjo

    Bruna
    http://docedesencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, bem isso que vc falou,falta respeito e amor. Beijos

      Excluir
  2. Aff...
    eu já passei por tantas coisas assim, fui humilhada, caçoada e ridicularizada por ser obesa. A maioria das pessoas até são contra o preconceito, mas não pensam em outra adjetivo para nós quando vão nos usar para ser um ponto de referência mas se é uma menina magra ninguém diz: lá perto daquela menina magra
    vão e dão outra característica a falar, mas para nós parece que não veem mais nada além da gordura.
    Mas discutir com tolo é se rebaixar a tolice também, é inútil, temos é que orar para que as pessoas optem por hábitos mais saudáveis para o seu próprio bem.
    E essas pessoas (rotuladoras) que se entendam com Deus.
    Beijo minha florzinha
    http://emaagrecendodefinitivamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Danka, vc tem toda razão, beijos.

      Excluir
  3. Olá Sil,tudo bom !!! Nossa isso que vc acabou de relatar é muito triste,pois com certeza havia pessoas obesas ou ex-obesas nesse ônibus e, assim como vc ficaram chocadas com o preconceito destas duas moças,mas o gordinho merece todo o respeito e compreensão da sociedade,pois ninguém é gordo porque quer,ainda bem que existe o recurso desta cirurgia bariatrica pra nos ajudar e agradeço muito por ter tido a oportunidade de fazê-la e ter emagrecido 52 kg....
    Um grande beijo e suas fotos estão ótimas
    Maga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarete fico muito feliz com seu sucesso, vamos virar essa mesa amiga, ou melhor já viramos ao nosso favor, obesidade nunca mais, chega de sofrer. Beijos.

      Excluir
  4. Oi flor,
    Sou a Izabela do Blog Demaquiladas.
    Você gostou do texto e perguntou se podia copiar ,
    pode sim. Mas por favor dê os creditos .
    Citando meu nome e blog e de preferencia colocando o link.
    Combinadinho?
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izabela, sei que eu não tenho nada com sua conversa, mas citando seu nome já seria suficiente, inclusive judicialmente. Citar o seu blog já seria um favor e veja bem, falo no âmbito jurídico, pois ninguém é obrigada a "dar o caminho das pedras" na internet. Aqui, rola domínio público. Ou seja, ela não precisa colocar o link do seu blog em hipótese alguma. Abraço.

      Excluir
  5. Bah... comentei aqui e não apareceu :(

    ResponderExcluir
  6. Sil, infelizmente obesos sofrem preconceitos, é muito triste fazer parte de uma sociedade que rotula as pessoas pelo corpo, pelo que se têm, etc, Ainda bem, que nós não somos como essas pessoas, sabemos olhar o outro com respeito, sabendo que as pessoas possuem almas! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Lu disse tudo, ainda bem somo diferentes e ensinamos para os nossos diferentes, é mto preconceito e hipocrisia. Beijos amiga.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs