Barrinha da evolução de Peso

23 de maio de 2014

Boa noite meus amigos.

Estou encerrando hoje um ciclo da minha nova vida. Meu cirurgião hoje me surpreendeu. Estou de alta definitivamente.

Primeiro conversamos sobre meu pós cirúrgico que foi um sucesso, me liberou para a academia, ufa! Falei sobre meus cabelos e ele receitou Pantogar 3X por dia durante 4 meses + Inneov Nutri Care 2 comprimidos por dia por 6 meses e me orientou procurar um Dermato.

Depois ele começou a falar da Gastro: "Há um ano voce chegou aqui com IMC de quase 48, hoje seu IMC é 25. Silvia, não precisamos mais nos ver, agora está de alta, voce não precisa mais de mim tudo o que precisava já fiz. Tiramos a vesícula, reduzimos o estômago, voce emagreceu mais do que o estipulado na cirurgia - ele circulou na ficha - sua meta de peso era de 79 á 82 quilos e vc está pesando 75 quilos. Se acontecer algo volte aqui, senão volte daqui 2 anos para me visitar. Se tivermos uma evolução na medicina na questão de absorção de vitaminas ou um remédio inovador, ligamos para voce marcar uma consulta. A cirurgia ainda vai te ajudar emagrecer por mais 1 ano, mesmo assim continue com as nossas meninas nutricionistas, faça terapia, faça acompanhamento com endócrino, continue se exercitando pra toda vida, ainda vai trocar mais gordura por massa magra, tome suas vitaminas rigorosamente, e sempre faça as melhores escolhas, respeite seu estômago. Agora vc é uma pessoa magra, sua vida pode seguir normalmente".

Foram essas palavras. gravei todinhas na cabeça. Eu disse " Dr não pode me dar alta, ainda tenho sobrepeso!" e ele disse "Sobrepeso? Por causa de 2 quilos? Ótimo, parabéns, se considere uma pessoa de sorte. Muitas vezes a cirurgia deixa um obeso mórbido somente obeso, infelizmente, então se considere sortuda. Veja seu histórico, sua genética e o trauma que excessivas dietas mal sucedidas fizeram com seu organismo, voce está ótima".

Essa alta inesperada me surpreendeu. Me senti desamparada por um momento e me emocionei. Afirmei com a cabeça que compreendi tudo e meu médico estendeu a mão pra mim, levantei, peguei em sua mão tão abençoada e agradeci: "Dr Marcelo, obrigada por cuidar de mim durante esse 1 ano" Ele se levantou e me deu um abraço. Encerrei ali uma etapa da minha vida. Me arrependi de não ter tirado uma foto com ele, sempre será uma pessoa importante pra mim.

Sai do consultório e me senti nua. Parece bobagem, mas a impressão que me deu é que agora estou sozinha nessa, embora a rotina de médicos continuará grande, bem grande... não preciso mais do cirurgião. Pronto, o papel da cirurgia está cumprido. Acabou essa fase.

O pior é que não fiquei saltitante com isso, me assustei, não quero aceitar que agora é só viver o que tanto almejei, me acovardei e ainda tenho aquela maldita sensação que eu tinha a certeza absoluta que ia passar quando eu emagrecesse, e ainda não aconteceu. Me agarro na possibilidade de emagrecer mais um pouco e ver as coisas finalmente mudarem, mas o Dr Marcelo antecipou isso.

Em contrapartida meu coração sorri, eu que cheguei no Instituto Garrido com a alma em frangalhos, me sentindo a pior pessoa do mundo uma solidão que chegava a doer, depositei naquele médico todas as esperanças da minha vida, e hoje sai de lá com um troféu, hoje eu posso bater no peito e dizer que venci essa batalha. A guerra não, ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte. E conto com o apoio de voces.




Beijos e vamos que vamos.


15 comentários:

  1. Que ótimo Silvia, isso significa que vc já alcançou seu sonho... Parabéns! Só não deixe de atualizar o blog ... sou seguidora assídua...Eu estou com 02 meses de gastroplastizada e menos 17 kgs, acho pouco mas mesmo assim tá valendo. Quero começar logo logo a academia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiani, obrigada nunca vou deixar de atualizar esse cantinho, já faz parte de mim. 17 kls não é pouco pense que tirou do seu corpo 3 sacos de arroz e 2 de feijão, tenta segurar tudo nos braços....rsrs beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, vc venceu a guerra e a batalha tb... o que vc quer não está no seu baixo peso... está dentro do seu coração... VIVA... seja feliz.... faça coisas por vc... está no caminho certo, tá magra, saudável... cabelo cresce... vc é esperta, pesquisa... é antenada vai superar tudo o que se refere a sua saúde... só falta cuidar do seu coração... permita-se.... vc é linda, por dentro e por fora.... sempre foi!!! Beijos e parabéns pela alta do médico... agora é seguir cm suas próprias pernas magrinhas rsrrsrs tenho muito orgulho de vc!!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana minha amiga, minha companheira desde o comecinho sempre me apoiando me ajudando e me pondo pra cima, obrigada por essa amizade especial, mesmo de tão longe sempre me sinto abraçada por vc, é como se sempre te conhecesse. Um beijo e fica com Deus!

      Excluir
  4. Sil, Parabéns!!!
    Fiquei muito emocionada lendo seu texto. Estou muito feliz por você.
    Sei que é apenas uma das metas alcançadas, que ainda tem mais pela frente e na verdade, pela vida inteira.
    Mas seja feliz e sinta-se feliz e completa. Comemore esta notícia importante! Se dê uma roupa bonita, faça um passeio legal com quem você ama.
    Aproveite a sua vida! Você não tem mais doenças, dores, não é mais obesa. Você é uma mulher magra, saudável e complete com o feliz!

    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati, voce me deu uma ótima idéia, vou me dar um dia de spa, kkkk faz bem para o corpo e para o coração! Bjos

      Excluir
  5. Amiga meus Parabéns ! Uma etapa vencida , você merece ! Curta esse momento que você esperou tanto ,você merece tudo que há de melhor . Não esqueça que você tem mas um ano pela frente. beijooo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati, isso ai vamos em frente que a vida não para. Beijos

      Excluir
  6. Me emocionei! Se eu fosse vc, voltaria lá pra tirar uma foto! Com um cabelo mais decente, ok? kkkkk Felicidades mana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pode deixar, qdo eu for na nutri vejo se consigo entrar no consultorio rapidinho...nesse dia vou toda produzida...kkkkk bjkas

      Excluir
  7. Nossa que demais isso. Imagino que a sensação de ter vencido uma grande batalha que custou um bom tempo, deve ser: "E agora? O que vou fazer agora?"
    Ainda mais algo tao grande e difícil como a jornada da cirurgia bariátrica.
    Mas agora amiga, só posso dizer uma coisa, se você superou isso o que vier sera fichinha. Essa sera só mais uma das grandes conquistas que sei que você terá daqui para frente! Parabéns! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati voce disse tudo mesmo...e agora, o que fazer? Mas aos poucos as coisas vão dando certo. Eu creio nisso. Beijão!!!

      Excluir
  8. Parabéns!! Agora é só sair, viver e expor toda a sua magreza por aí... Vc está linda. Sabe que depois de magra vc me lembra a Mariana Rios??? Compara lá pra ver. E vida que segue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, Márcia voce é muto gentil, agora eu até me senti viu?! kkkk, nossa desse jeito até fico animada, obrigada amiga! Beijos

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs