Barrinha da evolução de Peso

14 de maio de 2014

Bom dia meu amigos!

Sim, precisa ter fé pra emagrecer.  Não importa sua crença, sua religião, antes de dar o primeiro passo em 
direção ao caminho que está escolhendo você precisa ter fé, acreditar com todo seu coração que vai conseguir alcançar seu pote de ouro – seu tão sonhado peso saudável.

Sempre tive meu pé atrás com tudo, sempre fui muito desconfiada, e sempre soube que não existia fórmulas mágicas para conquistar nada, muito menos a fórmula que me permitiria comer  de tudo e nunca engordar, e ainda assim teimava em acreditar que aquela dieta funcionaria, que aqueles remédios seriam meus salvadores, que dessa vez ia dar certo.  Eu não ouvia a razão, eu sabia que não era possível tal façanha, mas insistia.  Na real tinha acabado minha fé.

Cheguei a achar que meu destino era ser gorda, eu comecei a acreditar que tinha pessoas que nasciam sei lá porque para serem gordas, eu tinha uma vocação na gordura, pronto. Estava resolvido minha missão na terra. Comer, comer tudo que gostava sem culpa, sem pensar no amanhã, sem me importar com as queixas do meu organismo, fazia vista grossa para cada tentativa de comprar um jeans – a cada 2 ou 3 meses – não era porque tinha dinheiro sobrando não, era porque todos meus jeans rasgavam entre as pernas ainda novos e lá ia eu na batalha de encontrar outro no tamanho 54. Não tinha problema, eu tinha que ser assim, era minha sina.

Onde estava minha fé? Tinha evaporado, ou talvez eu já tivesse comido ela também, como fazia com tudo ao meu redor. Nunca fui de fazer um pratãoooo de comida não, mas eu mastigava o dia todo somente porcaria.

Um dia eu sonhei que estava magra, e que uma senhora muito simpática me ajudava a emagrecer, ela disse com tanta firmeza que eu conseguiria, que eu acreditei e tentei mais uma vez. Acordei cheia de fé,  e partir dali nunca mais desisti de mim. Esse não foi meu start para a Bariátrica não. Foi o impulso pra eu voltar a creditar que eu podia ser feliz e saudável, e consequentemente magra!  O start veio bem depois, um ano depois desse sonho, outro dia conto pra vocês.

Lutei, lutei como eu sabia e depois como os médicos me orientaram, até chegar aqui.  Ainda não é o final, tenho mais 9 quilos para eliminar e depois vem a outra parte, a manutenção deste sonho realizado. E ai meus amigos minha fé deverá ser maior ainda porque é de onde vou tirar forças pra viver o dia –a – dia, está perto o dia que não terei  mais o objetivo de perder peso,  e mais engraçado que isso é lutar para manter por tempo indefinido, pra sempre exatamente.

Pra quem ainda não encontrou um ânimo, um motivo pra continuar, não desista, pense com carinho, é a sua fé que vai te mover. Acredite que você vai vencer, a nossa força é ilimitada desde que acreditemos nela.  Por isso não bastar comer saladas, cortar o açúcar, contar calorias se não acreditar que isso é a mudança, que você está mudando primeiro por dentro. Eu acreditei, eu mantive a fé, mesmo com tantas pessoas contra, mesmo com olhares de pena, ou desejos que eu não emagrecesse, me apoiei nas pessoas que me amam e tiveram e tem fé em mim, pessoas que vibram com cada quilo que emagreço, me felicitam, sorriem para minha felicidade. Esse é o combustível, não será fácil, dói na maioria das vezes. Realmente não existe mágica, mais existe a fé.



Beijos e vamos que vamos


9 comentários:

  1. Silvia, mais um post certeiro, me identifico muito com os assuntos que escreves!
    Com certeza, a fé é muuuito importante! Uma nutri que eu ia me falou um dia: "tu não pode confiar desconfiando" e é bem isso! Os alimentos, o exercício e tudo mais que envolve o processo fazem diferença, mas acreditar que dá é fundamental! É o que nos faz ir em frente, o que move as ações e não nos deixa desistir da gente.
    Estou em um momento complicado, de descrença mesmo, vários fracassos consecutivos, efeito sanfona e a cabeça que precisa ser tratada, mas é preciso insistir na felicidade.
    PS: vi que tens Facebook, posso te adicionar? Lá tenho nome, sobrenome, hehe, este perfil que comento é de um blog que tinha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, obrigada pelo carinho, me sinto muito feliz em saber que se identifica comigo, não me sinto sozinha nessa jornada, sei que passamos pelos mesmo problemas, isso tras uma força danada. Lóoogico que pode me adicionar, vamos conversar bastante e juntas faremos essa descrença passar, eu sei minha amiga o quanto é difícil, sinto na pele, isso mesmo insista na felicidade essa fase ruim logo se afasta de voce. Beijo no coração.

      Excluir
  2. Vc ainda vai escrever um livro! Escreves muito bem! Não perca a fé! Daqui pra frente, outras batalhas virão... mas a batalha contra a obesidade está ganha! Eu tenho fé! Te amo muito magreeeelaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, só voce mesmo. Muito obrigada pelo elogio, voce me dizer que escrevo bem fico lisonjeada demais! Eu tbm tenho fé que essa batalha já está ganha, chega de sofrer por isso, que venha novas lutas, estou pronta. Beijos tbm te amo. Opa....magrela...kkkk música aos meus ouvidos!!!

      Excluir
  3. Que lindo isso Sil! Voce e uma inspiração para mim! *--*

    ResponderExcluir
  4. É verdade Silvia, a fé move montanhas! e sem fé é impossível agradar a Deus. tenho resgatado a minha fé e colocado o meus pensamentos no alto e tomado posse daquilo que Cristo fala sobre mim: - Tudo posso naquele que me fortaleço, então posso sim voltar a emagrecer e ter minha saúde restabelecida. muito inspiradora sua postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, sim a fé é a nossa base. Eu creio que voce consegue, o primeiro passo vc já deu, acreditando que é possível....o céu será o limite pra vc. Bjão.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs