Barrinha da evolução de Peso

3 de maio de 2014

Boa noite meus amigos!

Depois da Gastroplastia, meu cirurgião e a nutricionista sempre reforçam a importância da carne vermelha na alimentação diária. O ideal de consumo é 6X por semana nas 2 principais refeições e se puder nos lanches da tarde. A porção é o tamanho da minha mão aberta que dá mais ou menos 150 á 200 gramas de carne vermelha.

O que vai me manter magra pra sempre é essa prioridade. A carne dá a maior saciedade e nos impede de comer muito carboidrato. É a minha maior fonte de ferro e proteína, renova novas células e a absorção dessa porção é apenas 25% das necessidades diárias de uma pessoa adulta. A fonte de proteína animal mais eficaz e completa que existe é do boi. Será? Vou pesquisar...

No paciente bariátrico que efetuou a técnica Bypass a absorção do ferro é muito baixa, considerada crítica, porque a parte do duodeno que faria essa divisão das vitaminas, não existe mais, foi excluída do intestino desviado. Não adianta se entupir de beterraba, feijão, o que for...não vamos absorver. Isso é preocupante, visto que carne é super fibrosa e a minha digestão é mecânica, não consigo comer uma quantidade considerável de carne.
Ou é safadeza mesmo, porque um churrasquinho vai que vai...rsrsrs. Tenho muito mal estar, enjôo e ânsias mesmo mastigando bastante, até cansar o maxilar. O médico diz que é assim mesmo, com tempo me acostumo, o lema é devagar e sempre...ele frisa que depois do  Bypass é 90% carne vermelha no estômago, vegetarianos não devem optar por essa técnica jamais!

Fontes de proteína animal agora fazem parte da minha vida pra sempre, sempre mesmo. É simples assim.


Alguém que fez Bypass teve recomendações diferentes da minha?


Beijos e bom final de semana...


6 comentários:

  1. Minha nutri sempre reforça que devo priorizar a proteína, mas ela passou uma dieta bem variada, nem de longe tem 90% de carne vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Carol, depois me dá umas dicas de comidinhas Bariátricas, estou tão sem opções ultimamente, enjoei de tudo....Bjos

      Excluir
  2. Saudades... Engraçado antes da cirurgia eu não muito fã de carne vermelha, sempre optava mais por frango e peixe, e agora menina a carne vermelha desde e desce bem, bem de mais hahahahahahahahaha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran que saudades! Então menina, to amando uma churrasco que já amava antes kkkkk Bjos!

      Excluir
  3. Oi Sil, talvez eu não seja de muita ajuda porque não fiz a Bypass, fiz a Sleeve, mas minha Nutri também me falou pra sempre dar prioridade pra proteína, não falou nada de proteína animal e carne vermelha, mas é a que dou prioridade.
    Vou até anotar aqui pra perguntar pra ela, principalmente a parte que você disse sobre o que vai me manter magra no futuro.
    E se pensarmos bem logicamente, quando damos prioridade pra carne, que desce difícil e demora pra fazer a digestão, realmente paramos nela e não damos bola pro carboidrato. Faz sentido.
    Eu adoro ver como você é centrada e bem clara nos seus objetivos, e também adoro ver como você é determinada. Mesmo que a carne te faça passar mal, você sabe que isso é o melhor e você vai continuar insistindo.
    De verdade, você é uma inspiração e uma força a mais quando fico desanimada e quero dar uma driblada nas regras. Sempre penso em você e no que você já conquistou com a sua força de vontade!

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, vc é uma querida, gosto muito de voce! Obrigada de coração e qualquer dica é muito bem vinda sim. Pelo jeito não importa a técnica temos que comer proteína mesmo. Que honra ser inspiração de alguém, se minhas experiências diárias te ajudam fico imensamente feliz!!! Um beijo grande e a luta continua não é? rsrsrs então vamos que vamos realizar nossos sonhos.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs