Barrinha da evolução de Peso

12 de maio de 2014

Boa noite.

Hoje é dia de comemorar 11 meses de Gastroplastia. Puxa, parece que foi ontem. Cada dia tem sido desafiador, essa nova vida saudável e leve é maravilhosa, porém não é fácil. A cirurgia é uma facilitador, um limitador, mas o sucesso do meu emagrecimento depende de como lido com a comida, cabeça precisa ser trabalhada constantemente, a vigilância é eterna.

Esse mês emagreci 1 quilo. Dessa vez não é platô, é estagnação de peso mesmo. Primeiro que não estou fazendo nenhum tipo de atividade física- ainda no resguardo da cirurgia de vesícula - segundo por que o corpo vai ficando resistente, quanto mais leve ficamos menos calorias ele gasta, então é preciso intensificar os treinos. Na hora que subi na balança achei tão pouco...mas agora não. Está ótimo também. Cada quilo merece o mesmo carinho, vai ser de um em um que vou chegar na minha meta pessoal. Antes de ficar frustada porque não emagreci o que esperava, é lembrar de onde eu vim. Não posso esquecer daquele passado não longínquo que cada dia engordava mais e mais...vixxi só de lembrar me dá agonia, então sempre em frente.

Agora, 64 quilos mais magra, me sinto uma mulher muito feliz, me sinto atraente, estou bem mais destemida.

Meu cabelo voltou a cair assustadoramente e dessa vez acho que ficarei careca de fato. Vou voltar no médico e ver o que posso fazer.

Aprimorei a arte de comer pouco, não tenho mais entalos, vômitos, muito menos dumping. Peso de olho praticamente minha porção, tenho noção de peso de comida, e estranhamente agora acho que todo mundo come muito! Mudou minha noção de quantidade. As vezes como e fico enjoada o dia inteiro, não sei porque, ainda não descobri o que está me fazendo mal, mas é questão de tempo, vou saber.

Continuo comendo de 2 em 2 horas, priorizando proteínas, tomo diariamente as vitaminas, tenho sempre lanches na bolsa, não como doces, bebidas com gás e gorduras. Gente, nunca senti falta de tomar refrigerante, antes era essencial, não imaginava viver bem sem essa porcaria, louvo a Deus por isso, acho que desintoxiquei meu corpo dessa sujeira toda, hoje em dia tenho uma alimentação limpa, isso me orgulha muito.

Tenho picos de ansiedade, felicidade e tristeza, estou bem bipolar, é muito chato, fico desanimada, porque quero sempre ter o controle da situação. Ainda assim me acho forte. Aquele vazio que sempre tive e achava ser por causa da obesidade, ainda está aqui comigo, não sei como me livrar disso.

Estou muito friorenta, estou com bastante dores no corpo, nos ossos, vou no ortopedista semana que vem, acho que é relacionado a perda ponderal, vamos ver.

Ainda não sei direito o que fazer, como viver com o corpo mais magro, 11 meses ainda é pouco. Agora começo a sentir prazer em desfrutar tudo o que estou conquistando.

E sim, ainda me acho muito gorda.

Acho que é isso que tenho pra dizer sobre esses 11 meses. Altos e baixos e com certeza muita felicidade.

Arrependimentos? Só de não ter reduzido meu estômago antes!

Depois coloco as fotos do Antes e Depois.

Beijos e vamos que vamos.

5 comentários:

  1. Eita Silvia ainda esta se achando gorda kkkk
    A cada dia vc esta mais bela, e sim realmente seu habito alimentar tem mudado bastante.
    Voçê esta mega linda !!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse teu balanço, Silvia!
    De fato, a cabeça não muda na velocidade do corpo, mas tratando ela aos poucos, nossas atitudes e como encaramos as coisas, tudo se ajeita!
    "E sim, ainda me acho muito gorda." Tb tenho total distorção de imagem :/
    Parabéns pelo progresso físico e mental :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, que bom que gostou, infelizmente a cabeça muda devagar mais devagar que nosso peso perdido, voce está certa muito depende de como encaramos as coisas. Muito obrigada pelo carinho de sempre!!! Beijão.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs