Barrinha da evolução de Peso

1 de abril de 2014

Boa  tarde!

Aliás, uma ótima tarde.

Uma vizinha que não vejo há tempos me parou na rua e m perguntou se não vou parar de emagrecer. Ri alto mesmo minha barriga recém operada doendo. Me disse que já está bom, que chega. Como se eu dependesse da aprovação dela para algo, tamanha foi sua indagação ao me dizer isso.

Respondi : " Tá doida? Tenho muito peso pra perder", ela fez cara de espanto.

Agora refletindo sobre isso, percebo que não consigo me aceitar magra. Como se a magreza fosse a estampa de um pecado, não consigo me aceitar emagrecida, não sei dizer o porque disso. Ainda pouco conversando com minha mãe algo sem muita importância disse: "Mãe, depois que eu emagrecer...." Minha mãe me cortou: " Emagrecer outra vez?"

Ai me toquei que estou me tratando como obesa mórbida, condição essa que não tenho mais, mas não consigo me ver mais magra. Passei 10 minutos toda nua no espelho pra me enxergar magra, mas só vi defeitos e uma baita flacidez e me vi gorda, enorme. Não enxergo onde emagreci 60 quilos!

Toda vez que visto um manequim menor, eu falo que a forma que é maior, vou em lojas e sempre pego o tamanho GG ou G, peço calça 46, por que sempre acho que não vai servir.

A bariátrica é a realização de um sonho, não tenho dúvidas. Mas pega pesado no emocional, no meu pega. Amanhã vou pra terapia, não me dou o luxo de ficar uma semana sem falar com a psico.

Em contrapartida me sinto radiante quando recebo um elogio relacionado ao meu peso. E alguém me dizer que está bom de emagrecer, foi um tanto grosseiro mas fez uma massagem no meu ego...haaa fez.

Eu ainda tenho sobrepeso!


Socorro!


Beijos e até.

10 comentários:

  1. Isso é importante. Você já está quase no peso ideal. Tem que tirar foto, experimentar roupas, se olhar bastante... Ouvir as pessoas! Pedir opinião pras amigas.
    Demora um pouco pra gente se adaptar. Mas tem que acontecer.
    Eu demorei um pouco. Mas quando eu comecei a vestir coisas 44 eu me toquei. Sei que ainda preciso emagrecer. Mas já to me sentindo magra (Assim... não gorda. Me sinto gordinha gostosinha) e bonita.
    Tem que paquerar também! Ouvir o paquera elogiar a gente ajuda na criação da auto-imagem.

    ResponderExcluir
  2. Oiee Silll, é que a cabeça não acompanha o corpo você está ótima !
    Quase na meta ,o emocional é doido demais tenta nos confundir a verdade é que nós muitas vezes somos inimigas de nós mesmas " a nossa mente" eu digo.
    Beijoo.

    ResponderExcluir
  3. Sil as vezes eu acho que não se aceitar magra vem muito dos dias de hoje que a magreza que a sociedade prega e aceita é essa da televisão e de revista e como nunca vamos ficar com elas é fato a gente acaba se cobrando muito e esquece aquela magreza não é a certa. Eu acho que devemos sim ouvir um pouco as pessoas e principalmente nossa família e amigos pois eu acho que ao contrario de nós eles conseguem enxergar melhor isso. Acho bacana vc fazer sua terapia e acredito que isso ajuda muito... Uma vez um terapeuta me falou que depois que estabiliza o peso o nosso celebro leva exatamente a mesma quantidade de quilos perdidos em meses para poder aceitar sua nova condição ou seja se você perdeu 60 quilos seria como se fossem 60 meses de adaptação até a aceitação final ou seja depois paramos de perder peso é normal nosso celebro precisar de um tempo para processar tudo isso, não sei se é verdade mais eu achei uma boa explicação principalmente porque a maquina que nos comanda é ele. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil!
    Eu concordo com a Fran, nunca estamos satisfeitas com nos mesmas, porque a imagem perfeita que a sociedade impõe e totalmente diferente da realidade de grande parte das mulheres.
    Mas, você esta linda sim, magra, com o seu objetivo bem próximo! Nao deixe seu emocional te enganar e nem te desviar do seu objetivo.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Nossa tive essa mesma sensação essa semana. poxa emagrecemos muito....mas quando me olho no espelho me sinto gorda (to pesando 66 kgs). Quando me olho no espelho só consigo ver flacidez, ainda acho que minha barriga tá grande. No meu caso vou fazer plástica em julho, mas to contando o segundos, porque como já disse ainda me acho gorda. e tem hora que peço roupa maior porque também tenho a sensação que não vai caber. Ou seja, vc falou de algo que realmente sofremos! bjs

    ResponderExcluir
  6. Sil, é bem como a Fran e a Tati falou! Acredito também que como passamos anos obesa, temos dificuldades de aceitar o nosso novo corpo, e sempre achamos que temos que emqgrecer mais! A terapia é muito importante para trabalharmos nossas dificuldades! Ah, e pode ter certza , vc está linda! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quando eu emagreci da primeira vez meus 23kg (pq engordei de novo) eu também me sentia gorda, como pode neh, o reflexo fica distorcido, terapia é muito bom.


    (`'•.¸(`'•.¸ UM¸.•'´)¸.•'´)
    (_¸.•'´ GRANDE `'•.¸_)
    (_¸.•'´)ABRAÇO(_¸.•'´)

    Já conhece o SEGUNDA EU COMEÇO? Passa lá

    http://segundaeucomecooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Silvia como te entendo... Eu q já sai do sobrepeso ainda me critico muito... Cada grama q engordo fico desesperada achando q é a partida para meus 120 quilos outra vez... Meu corpo então nem se fala... Quilos de pelanca espalhados pelo corpo inteiro... Vivo de mantra para ter paciência mas nem sempre é fácil... Por mim perderia mais uns 10 quilos mas sei q é loucura... Até pq estou com 69 e tenho 1,70... Enfim boa sorte e siga o tratamento pois o pior já passou... Agora só trabalhar no mental... Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvia,tudo bom !!!!
    A sua cirurgia correu bem e fico feliz com isso,agora qto ao peso vc está otima ,perto de sua meta ,ontem eu experimentei o meu guarda roupa inteiro,e muita coisa ficou legal outras ainda não,evito me olhar no espelho por completo ,pois acho que falta tantoooooo pra atingir minha meta ,mas fiquei feliz ,fui na ginecologista porque estou desregulada,ela diz que é devido o emagrecimento,mas adoraaa me pesar e curte rssss pode !!! e emagreci mais 4 kg,sai de lá radiante rssss,mas não se compara aos seus 60 kg offf,portanto fique feliz ,vc é uma vencedora e espero daqui um tempo tbm chegar nos 65 kg afff,acho que vai demorar mais uns 8 meses rssss
    Beijos
    Maga

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi isso também... Bizarro! Um beijão amiga!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs