Barrinha da evolução de Peso

23 de abril de 2014

Bom dia Borboletas e Borboletões!

Sempre me perguntam o que eu como e quanto. A redução de estômago cria essa dúvida, eu mesma antes de operar observava as pessoas no refeitório da empresa que eu sabia serem operadas...rsrsrs, então com maior carinho do mundo fotografei essa semaninha o que eu como para as pessoas terem idéia de como é.

Eu como 100 gramas por porção aos 10 meses de Gastro. Desde os 4 meses como essa quantidade, é só isso que cabe por enquanto, quando coloco mais do que isso sobra, não cabe.

Isso é bom? Não...não é bom. Segundo os médicos que me acompanham é pouco. Com esse tempo de operada era pra eu comer de 150 á 200 gramas de comida sendo a maior parte proteína animal. Mas pedem também que não force comida goela abaixo, fazendo exames direitinho e de conhecimento que minha passagem ficou muito estreita vamos levando. Não é padrão, uns comem mais outros menos. Eu gorda e neurótica acho máximo comer tão pouco! rsrsrs. Por isso é tão importante a equipe multidisciplinar para avaliar cada caso.

Eu como no pires ou pratinho de sobremesa e com talheres infantis, pelo menos em casa, na rua como no prato normal. Não é frescura tá gente, quem faz terapia por conta da compulsão alimentar sabe que é solicitado pelos profissionais para trabalhar a cabeça, para emagrecer a cabeça. Leva tempo, em casa tenho essa liberdade.

Mastigo devagar e mastigo bem, senão entalo. Já aprimorei essa arte, e só entalei uma vez porque não mastiguei direito e feito isso nunca mais repetirei kkk, porque é sinistro entalar e conhecer a famosa baba alien que ouvimos por ai...como não produzimos suco gástrico suficiente na pequena bolsa que serve de estômago que tem somente 4 cm imaginem a comida que entrou sair sem o jato desse suco gástrico hein? É sensação de morte...kkkk, por isso mastigo e ponto.

Não como bebendo, depois de operados ou come ou bebe.

Não sinto fome, só vontade de comer, o que é bem pior na minha opinião.

Eu como comida simples fácil, não tenho frescura, como igual todo mundo em casa, minha dieta é rica em carne vermelha, não como fritura nem carne gorda, conforme me orientaram começo pela carne e o espaço que sobra é os complementos, adoro batata que desce super bem. Não como nada com açúcar refinado porque dá dumping.


Meu café da manhã:

Sempre tomo leite com café ou chocolate diet, queijo branco ou polenguinho, batata doce:


Vitamina de banana com linhaça dourada e farelo de aveia e pedaço de pão francês sem miolo:


Pão de linhaça tostado com azeite:


Pão de macadâmia com peito de peru


Tapioca com peito de chester e requeijão:



Meus jantares em casa:

Purê de batata e cenoura, ovo de codorna, carne moída com abóbora e salada de tomate:


Batata smile e carne assada, salada de acelga e tomate:


Iscas de fígado, feijão, salada de alface, refogado de abóbora e chuchu:



Peito de frango assado, arroz, feijão, salada de alface:


Omelete com queijo branco, arroz, feijão, couve e alface:



 Coxa de frango cozida, feijão, batata, macarrão alho e óleo, alface:



Carne assada, arroz, repolho refogado:



Também faço lanchinhos deliciosos...

Mamão com fibra e linhaça dourada:



Biscoito de polvilho e amido, sem glúten...rsrsrs:


Caqui...sem dumping!


Suco de maracujá bem geladinho:


É...eu ainda como gelatina, não peguei trauma da dieta líquida não... sempre como a noite:



Torta de atum, queijo, farelo de aveia e trigo branco:



E no dia 11 de Abril foi níver da minha mãezinha, e comprei um pedaço de bolo na Sodiê Doces pra cada um. O meu foi esse:

50 gramas de bolo diet de damasco e nozes com 138 calorias, podem comer lá que é garantido, não deu nenhum calorzinho, uma maravilha, realmente zero açúcar!



Viram como eu me alimento bem?  Tudo montado e aprovado pela minha nutricionista e ainda tem mais coisas no cardápio mais não dá tempo de preparar ás vezes, ótimas opções para variar o menu. Comida simples. Mastigo o dia todo, como de 2 em 2 horas. Engana-se quem pensa que a Bariátrica nos faz passar fome, agora eu como de verdade, como bem, fico satisfeita. E ainda me sobra tempo pra sentir vontade, é mole? kkk

Reeducação alimentar é assim, prato vazio é OUT. Para emagrecer de verdade tem que comer! Custou mais estou aprendendo...rsrsrs

Beijos amigos e vamos que vamos.


22 comentários:

  1. Vc está de parabéns! Se alimentando muito muito bem! Que orgulho!! Agora... eu vi esses pratos todos e só consegui pensar: "Eu quero comida da mãe! Eu quero comida da mãe!" Eu quero comida da mãe!" Eu quero comida da mãe!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Ni vem pra cá comer um tiquim dessa comidinha mara...estou com muitas saudades! Um beijo te amo.

      Excluir
  2. Bacana a forma que você leva a sério a pesagem ,tudo regradinho e lindos pratos.Amei! Deu foi água na boca da tapioca 'rs

    Beijão Amiga ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr, Pati a tapioca ficou mesmo uma delicia...vc devia provar...kkkk, obrigada pel ocarinho, beijos!

      Excluir
  3. Poxa, que beleza!!!! Tenho cinco meses de gastro e minha nutri quer que eu coma 250g... eu não consigo, mas já entra 200g e eu já sinto fome desde os três meses... tanto a fome física quanto a psicológica. Fico preocupada com isso, mas vou vencendo um dia de cada vez! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, li seu post e te digo, isso passa e volta. Eu mesmo tenho crises de ansiedade e quero devorar as paredes da casa e depois não quero comer nada, o dia -a dia vai nos moldando. vc está indo muito bem. Beijos e força.

      Excluir
  4. vix........ me deu uma fome olhando esses pratos kkk
    Parabéns Silvia o mais importante de tudo é saber que vc esta sendo equilibrada e sabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ô meu amigo obrigada pelo carinho de sempre, gostou dos meus pratinhos? Beijos, te adoro.

      Excluir
  5. Operei terça feira!! Recebi alta hj e manhã! Nossa que sufoco q passei com as dores dos gases...quase me arrependi, mas aí já n dava mais tempo né? Kkkk Adorei as dicas dos pratinhos, quando eu puder comer vou tentar balancear meus pratos igual a vc!!! Super beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, que ótimo ver notícias suas, no começo as dores dos gases são horríveis né...te desejo boa recuperação e bem vinda ao mundo das borboletas bariátricas!! Beijão!!!!

      Excluir
  6. Lindos seus pratos!!! Eu ja como fácil umas 400gr... que vergonha e temos o mesmo tempo de operadas! Acho q preciso reavaliar meus pratos e recorrer para uma balancinha dessas ai.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs essa Alê...sabe que cada organismo é de uma jeito difernete, mas super indico uma balancinha sim, é ótima! Beijos

      Excluir
  7. Sil vc que fez a torta de atum? Poderia me passar a receita? Aqui eu gostaria de lhe fazer umas perguntas sobre sua volta ao trabalho acho que fazemos a mesma coisa, sou analista fiscal. Mas se for por aqui vai ficar enorme, vc poderia me passar o seu e-mail? Se não. Puder não tem problema! Bjim e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiete será um prazer falar com vc, meu e-mail silvia.araujosantos@gmail.com, me passa seu e-mai le te mando a receita da torta de atum tbm. beijão, aguardo seu contato.

      Excluir
  8. Sil, gosto muito dos seus post!! Ah, menina, estou com 2 meses e meio de cirurgia, e tenho muitas dificuldades para comer!!
    A carne não me cai bem, já falei para minha nutricionista que a quantidade de alimentos que ela pediu para aumentar, não vai!Ela disse que tudo bem por enquanto!
    Eu estava com vontade de tirar essas dúvidas com vc a um certo tempo, mas senti vergonha, pois tenho tido muitas dificuldades para me alimentar!
    Apesar da dificuldade que estou tendo com alguns alimentos, me alimento de 2 em 2 horas!
    Vc está de parabéns!!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, para de besteria, não fique com vergonha, adoro ajudar, o que precisar pode contar comigo sempre. Eu tive dificuldade pra comer carne até os 4 meses, não descia nadinha de carne, agora como tranquilamente, precisa mastigar bastante mesmo...me passa seu e-mail e vamos conversando, vc está indo muito bem, não force mais do seu organismo aceita, aos pouco vai melhorando isso. Beijos.

      Excluir
    2. Isso melhora!!! Com três meses/4 vc estará normal! Eu não suportava nada com cebola/abacaxi/manga/alface

      http://bariatricasleeve.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Oi Silvia queria continuar comendo pouquinho tbm , mas como muito bem , comida como uns 400 ate 500 gr , na endoscopia que fiz esses dias , estava normal ! Vc poderia me passar a marca da sua balancinha e onde comprou , acho que seria valido eu começar a pesar meu almoço e jantar , e estipular uma medida pra parar os exageros ! sem balança é mais complicado mesmo!
    Cristiane -SP

    ResponderExcluir
  10. Oi Cristiane, acho que uma balança ajuda muito a minha balança é otima comprei no site do extra marca SF400 kicthen capacidade para 7 kilos. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Super saudável!!! Realmente eu to com 9/10 meses e como mais - 150 g/200g. As vezes tenho vontade de comer mais..quando é churrasco..dai se olho for muito grande só chupo a carne e me dou por satisfeita! Eu me policio em comer a cada 3h. Nem sempre sou tão saudável quanto gostaria. Mas capricho nos sucos e to queimando calorias...every day...
    Parabéns!!! ótimo!!!
    http://bariatricasleeve.blogspot.com.br/

    Passa por lá! bjs

    ResponderExcluir
  12. Ooii, tudo bem?
    Adorei seus pratos e tenho uma dúvida a respeito dos líquidos.
    Eu adoro água e sucos de preferência naturais, vitaminas.....
    Você consegui comer 100g. E os líquidos? Quantos ml consegue tomar?

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs