Barrinha da evolução de Peso

12 de abril de 2014

Boa Noite

Meus amigos, hoje completo 10 meses de Gastroplastia. Hoje sou uma mulher bem mais feliz do que 10 anos atrás. Tenho qualidade de vida, saúde e um corpo muito mais magro. Tenho meus fantasmas que luto diariamente e minha força minha coragem vem dos inúmeros grampos que está dentro do meu estômago.

Este mês emagreci 5 quilos totalizando 63 quilos off. Estou deslumbrada pelo fato de ter atingido minha meta médica agora no finalzinho dos 9 meses, ainda nem acredito. Já emagreci mais do que os 40% que a cirurgia oferece, mas para a ciência ainda não sou um caso de sucesso. Pra isso acontecer preciso estabilizar o peso por 5 anos com um aumento no máximo de 10% do total eliminado, somente após esse período entrarei nas estatísticas de um caso bem sucedido do Bypass. Então minha luta agora é a tingir minha meta pessoal e me manter magra, esse será meu próximo desafio.

Como 100 gramas por vez, sei por que peso minhas porções, a balança tem me ajudado muito, sofro com problemas emocionais e cada dia que passava eu imagina que estava comendo mais, teve dias de eu comer somente 50 gramas e achar muito. Agora como 100 gramas e ainda acho muita coisa olhando o prato, e como assim mesmo, é o que a balança mostra, eu como e pronto. Tenho essa tendência, essa neurose e me forço a melhorar, atualmente meus maiores problemas são emocionais, eu inocente achava que depois da cirurgia meu maior problema seria comer pouco....só me preocupava com isso, o que não poderia comer, sentir vontade ou fome e me desesperar, mas na realidade o vício na comida é o mais difícil, mas não desisto, a terapia é  minha aliada nessa guerra.

Agora consigo comer uma maior quantidade de carne, acho que metade da palma da mão, como de 2 em 2 horas, frutas, leite, iogurte, queijos, pão integral e branco, sucos, praticamente de tudo exceto bebidas com gás, álcool , açúcar e gordura. Passo praticamente o dia todo mastigando, fico saciada muito rápido é tão bom, a melhor parte que eu acho da redução é essa, comer pouquinho e ficar bem.

Ainda tomo água de goles, o gole aumentou um pouco, dá pra dar uma goladona sem desconforto.

Hoje tenho hábitos saudáveis, devo isso a Gastro, eu analiso se vale a pena comer tal coisa, procuro as melhores escolhas e me sinto feliz por me cuidar dessa maneira.

Meu cabelo diminuiu um pouco a queda, uma boa melhora.

As atividades físicas já fazem parte da minha vida, percebi agora que estou afastada. Durante esse mês me submeti a cirurgia pra retirar a vesícula e arrumar a posição do intestino, foi simples e tirou todo meu desconforto, isso pode acontecer com qualquer operado.

Estou bem adaptada nessa condição de operada, não tenho entalos, vômitos, aprendi a mastigar direito, dumping só se comer açúcar mesmo, então não tenho. Não me aventuro muito com comida, sigo um cardápio,embora esteja liberada da dieta branda, ainda não consigo comer sozinha e a nutri me ajuda sem problema nenhum.

Agora consegui entrar novamente em uma sala de aula, 2 cursos de uma vez!

Ainda tenho vontades e sinto falta do prazer que comer exageradamente me causava, ás vezes ainda sinto aquele vazio, aquela vontade de comer, ainda consigo sentir como era bom, mas sempre penso em como eu era infeliz, penso nestes momentos de prazer que eram rápidos e lembro da frustração, do sofrimento que este prazer causava e ai volto pra minha realidade e esqueço.

Vivo matando um leão por dia, só tenho medo dessa minha força acabar.

10 meses de vida nova e agora só penso como foi sábia minha decisão, hoje sinto que consegui virar a mesa a meu favor, hoje me sinto no poder sobre minha vida. Amigos, não deixo a obesidade me vencer nunca mais, nunca!



Depois coloco fotinhas antes e depois que adoro!


Beijos e vamos que vamos.


4 comentários:

  1. Parabéns mana! Muito orgulhosa de vc, da sua vitória! Um viva à vida plena! Voa borboleta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um viva a vida plena! Obrigada mana, seu apoio me é fundamental, sem dúvidas. Beijos

      Excluir
  2. Me mata de orgulho você mulher! Parabéns por esses 10 meses de super sucesso quando eu crescer quero ser que nem você... Menina e como cada vez você está mais linda, seu sorriso é mega encantador! Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, minha linda....muito o brigad apelo seu carinho de sempre, imagina vc é uma mulher forte e super guerreira, só vejo sucesso em vc! Beijos mil....

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs