Barrinha da evolução de Peso

10 de abril de 2014

Boa Noite meus amigos!

Vim dividir mais uma etapa vencida após a Bariátrica com voces. Alcancei a meta médica de peso que é 75 quilos. 
Pois é, cheguei lá, a ciência cumpriu o que prometeu. Lá no começo quando o cirurgião me explicou tudo sobre a cirurgia e me disse que provavelmente eu pesaria de 75 á 79 quilos dentro de 2 anos eu ri. Era uma coisa distante demais pra eu imaginar, e no entanto 9 meses depois estou 63 quilos mais leve. 63 quilos de gordura é muita coisa, é a quantidade de peso de uma girafa recém nascida. Eis que coincidentemente virei uma borboleta em 9 meses, assim como uma gestação.

Confesso que não consigo expressar em palavras o que estou sentindo, me sinto levemente realizada e confusa. Embora eu ainda quero emagrecer mais, continuo com a meta de pesar 65 quilos- tenho esse sonho- estou colhendo o que plantei com tanto amor, foram meses de choro, de desespero, de vômitos (vomitar depois da gastro é pedir pra nascer de novo), de medo, eu lutei e luto por essa conquista. Tirei forças de onde nem imaginava existir. 


Já tem alguns dias que vi minha balança marcar esse peso que estou hoje. Sinceramente não acreditei. Ensaiei escrever este post 3 vezes e desisti, tirei fotos e apaguei, me pesava novamente e até suspeitei que a balança estivesse quebrada. Como se fosse mentira o que estou finalmente vivendo, uma farsa e alguém ia me entregar pra mim mesma, me dá medo de pensar que isso é um sonho e eu posso acordar, ainda sinto o gosto amargo na boca da dor que foi emagrecer cada um desses 63 quilos. Lutar contra o vício na comida é triste e um fardo pesado de carregar.  Custei a crer que mereço pesar tão pouco depois de sobreviver anos carregando 138 quilos no corpo, eu estava trancafiada dentro do meu próprio corpo, porém essa liberdade me assusta. Me sinto nua na frente das pessoas o tempo todo. 

Não entendo ainda por que me sinto assim, como se tivesse cometido um crime. Era tudo o que sonhei e almejei, foi minha meta de vida e agora não sei direito o que fazer, estou perdida e desorientada. Decidi postar sobre isso depois de uma conversa com minha querida irmã. Ela dividiu comigo seus fantasmas e vi que não estou sozinha nessa, todo mundo precisa se superar de alguma maneira e a mente  precisa ser trabalhada. Estou radiante de felicidade, orgulhosa de não ter desistido de mim, mas não consigo demonstrar isso. 

Essa conquista não pode passar em branco, uma vitória que é para ser vivida, experimentada dia a dia, ás vezes tenho vontade de gritar para o mundo ouvir: " vai lá, tenta voce consegue!" e outrora não quero que ninguém saiba o que estou passando. É um misto de sentimentos, felicidade e angústia.

Obrigada meus amigos pela força de sempre, graças também á voces, cheguei até aqui. Estou começando a fazer as pazes com a balança. Ufa!

Agora rumo aos 65 quilos \o/ uuuhhullll


Beijos e vamos que vamos!



18 comentários:

  1. Parabéns Sil!!! Esta conquista tem que ser muito festejada! Você merece!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!! Não fiz ainda, mas entendo seus sentimentos, ficou super hiper feliz com suas conquistas diárias, pq não é fácil vencer a comida! Mas é possível. Obrigado por partilhar conosco. Bjim e fica com Deus. Ah grita pra gente ouvir suas conquista, rsrs e fique feliz sim pela sua conquista!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiete muito obrigada pelo carinho de sempre.Bjos

      Excluir
  3. Parabéns Morenão! Faltam só dez quilos para seu objetivo pessoal. Nao deixe seus fantasmas atrapalhar sua jornada. Essa foi só mais uma das grandes conquistas que você terá na sua vida! Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, essa luta é mais dificil do que pensei, obrigada pela força amiga. Bjos

      Excluir
  4. Sil querida, PARABÈNS!! Tudo que é novo, tudo que experimentamos pela primeira vez causa mesmo angústia, medo, mas isso tudo, tenho certeza que vc vai superar!! Colha seus frutos e se delicie , aproveite ! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força Lu, vc sabe como é né....bjis

      Excluir
  5. Nossa amiga que maravilha né... Tenho minhas metas que a nutri e o médico me passaram mas as vezes tenho medo de não conseguir alcançar. Estou super feliz que venha 65! Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logico que vai conseguir fran, cre amiga vc chega lá....

      Excluir
  6. Parabéns! Vc vai conseguir chegar lá! Minha perícia é terça feira, se der tdo certo opero dia 22!! Super beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte na perícia, estou aki na torcida por vc, depois volta pra dar noticias tá.

      Excluir
  7. Parabéns pela dedicação e esforço, agora é só colher os frutos disso tudo!!! vc merece, reflita isso!!!!! E agora, saia mais para os garotos verem essa linda mulher que é vc!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee Sil, você é mais que merecedora !Está colhendo o que plantou.Feliz por você! Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati, estou na torcida pelo sucesso tbm, beijão.

      Excluir
  9. Olá Silvia. Parabéns pela sua conquista. Sou jornalista, moro em Curitiba e devo fazer a gastroplastia no dia 22. Gastro e reversão da cirurgia do dr.Lazzaroto (a que a Fabiana Carla fez) que fiz em 2007 e me arrependi. Gostei da sua histôria e gostaria muito de conversar com vc. Meu email é denimello@hotmail.com - se puder, me escreva.

    ResponderExcluir
  10. Olá Unknown adoraria conversar com vc tbm, vou te mandar um e-mail, beijos e boa sorte na cirurgia!!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs