Barrinha da evolução de Peso

24 de abril de 2014

Boa tarde Amigos!

Eu to de cara com as polêmicas  dos grupos fechados do facebook de redução de estômago!


Tá...eu sei que isso é lavagem cerebral, mas eu também me divirto. Acompanho bem uns 20 grupos e ás vezes me racho de tanto rir, outras vezes me emociono com relatos e a força que nós temos para superar o vício na comida.

Tem uns grupos sérios que pegam firme na Reeducação alimentar, também participo de vários, de dietas Dukan que muito me aguça...vejo histórias surpreendentes.

De uns dias pra cá tenho visto muita mentira, mas a gente conhece bem, dá pra filtrar isso, tiro as informações boas, mas agora o pessoal tá severo, ríspido, ás vezes opinamos e somos escrachados, maltratados. Como por exemplo uma moça que disse que faria reparadoras nas coxas  por que queria um arco entre suas pernas rsrsrs, longe de mim desfazer dos sonhos de moça que era uma obesa mórbida, deixa ela sonhar, pra que isso minha gente? Quem quer ter um arco nas pernas? Kkk mas ok, cada um com seu sonho...não demorou nada e choveu xingamentos, pesquisas médicas, telefones de psiquiatras e tal. Imagino daqui a cara dessa mulher lendo aqueles inúmeros comentários assustadores.

No grupo sexualidade depois da Bariátrica rolou esses tempos o dia da bundinha...era foto o dia todo de bundas de tudo que é jeito, bunda magra, gorda, emagrecida, dura, caída...kkkk, ai uma mulher muito segura de si, postou a foto de sua bunda 50 quilos mais magra e tinha um monte de pelo encravado, vixxiii...imaginou a reação das pessoas? Foi bem pior do que isso. A coitada excluiu a foto. Pra que isso minha gente? Kkkkk, e o respeito onde ficou?

Estava eu conversando num grupo chamado “comidinhas bariátricas” e toda orgulhosa mostrei que peso as porções da minha comida, logo me assustei com os alertas no meu celular, olhei e os comentários eram do tipo mais carinhoso do mundo “que louca”, “Neurótica demais”, “minha irmã, seu emagrecimento não vai durar” “cabeça de gorda”....e o nível foi descendo... mas uma vez me pergunto: Pra que isso minha gente? 

 Lógico que eu ri, mas depois fiquei triste...meus amigos de grampo e jornada agourando meu peso! Kkkkk, temos que levar na esportiva, mas percebi que alguns bariátricos tem um humor meio instável né? Eu digo por mim, ora estou feliz da vida, ora estou numa depressão danada, por isso faço terapia, não acho justo atacar as pessoas, temos que respeitar, isso nos intimida, tenho colegas muito queridas que saíram do grupo por conta desse desrespeito. Ressalto que devemos procurar ajuda com profissional, mas é ótima essa troca de experiência, é importante ver a evolução das pessoas. Eu fico em todos os grupos adoro ver o bafafá.

Voces deviam dar pelo menos uma espiada no que rola por lá...garanto no mínimo umas boas risadas nesse mundo louco azul do facebook.

Há...falando em redes sociais, destravei meu blog e agora dá pra achar no google também..rsrsrs, estou ficando aassanhadinha..rsrs.

Quem quiser me adicionar no face fiquem á vontade, comigo é amizade pra valer, eu respeito a vez do colega...kkk


Beijos amigos e vamos que vamos!


20 comentários:

  1. Muita maluquice isso. Você acha que tem algo errado? Chama a pessoa no canto e fala de boa. As pessoas gostam muito de magoar as outras. Eu odeio magoar as pessoas e odeio gente que gosta.
    Quando eu tirava fotos dos meus pratos sem a balança uma das meninas veio me falar que achou os pratos grandes. No fim, foi o zoom que eu dava.
    Mas tudo bem. Ela me falou, eu fui verificar. Gostei do toque. Não me ofendeu, nada... Não dá pra todo mundo ser assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Iza....infelizmente não pensam pratico assim como nós! Bjo

      Excluir
  2. To la no seu face já Sil... hehe.

    Eu comecei esse mês a participar de dois grupos no face, mas só vejo, nem me meto a falar nada... Mas já vi a quantidade de baboseira que o pessoal fala, pergunta, comenta... Eu fico perplexa! Acho que esses grupos deveriam ser uma boa ferramenta para nós operados e uma forma de nos relacionarmos com pessoas que passaram pelo mesmo que nós. Mas o que eu vejo é totalmente diferente, são pessoas totalmente bitoladas com a beleza e com corpo perfeito, ou pessoas sem acompanhamento médico que ficam fazendo perguntas absurdas...

    Ainda bem que você consegue rir com o que lê, porque eu sou meio sem paciência e acabo ficando muito irritada... (Acho que isso tem que ser um assunto que tenho que tratar com a minha psicóloga, hehe).

    Beijos!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk então menina, e não é mesmo uma loucura? kkk, melhor nem encucar com isso senão nós ficaremos loucas....

      Excluir
  3. Oi Sil,
    eu também acompanho uns grupos muito doidos! Mas de forma geral eles me ajudam. Mas a verdade é que não gosto de postar nada pessoal, por causa desses comentários que jogam a gente para baixo. Já basta minha sogra que também operou e vive disputando comigo! Um inferno!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus Hexer imagino essa situação hein, é terrível a comparação...beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Raquel não te achei, me passa o link? O meu é esse: https://www.facebook.com/silvia.araujo.505

      Excluir
  5. Oi Sil, eu entrei naquele fiz ou fazer a cirurgia bariátrica, mas não aguentei dois dias porque e um circo! Realmente tem pessoas muito educadas, mas muito mal educadas e intencionadas. E muito coisa que voce percebe que e mentira. Ai sai fora! Haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tati, não é exagero, o negócio é punk mesmo, tanta gente saiu....uma pena poderia ser bem construtivo.

      Excluir
  6. Sil, realmente tem absurdos por lá,o bom é temos a capacidade de filtrar o que é bom.
    É uma pena mas a grande maioria não sabe levar uma conversa sadia e acaba por querer intimidar os outros com palavras baixas assim.
    Já pensou uma pessoa que não tem conhecimento e se deixa influenciar por todas as besteiras que é dita por lá? 'rs.
    Beijooo ♥

    ResponderExcluir
  7. Ei Sil!! Tdo bem? Qual seu face? Precisava conversar um pouco...bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, meu face é: https://www.facebook.com/silvia.araujo.505 , bjos, me add

      Excluir
  8. Sil, eu nunca seguir esses grupos de discussão no face!! Prefiro visitar os blogs, pelo jeito é bem melhor!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, não tá perdendo nada mesmo viu....a blogosfera é bem melhor sem dúvidas. Bjão

      Excluir
  9. Oi Silvia! Me operei essa semana, dia 23/04, já estou em casa e ainda não tive muitas práticas de trocas com outros bariátricos. Acho que as pessoas deviam partir do preceito do respeito mútuo sempre. Estou gostando de conhecer seu blog. Se puder, passa pra conversar depois pelo meu. rrencontrarse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana, prazer e bem vinda! Vou com certeza te visitar. Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Amiga tenho horror desses grupos... já li muita grosseria por lá... nem tive coragem de me pronunciar e já saí de vários... pq não tenho coração pra aguentar certas coisas que leio por aí... rsrs meu anjo, vc se recuperou bem, né? está cada dia mais e mais linda, cm um rostinho de boneca!!! <3 (estava admirando sua foto) beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  12. Ana, realemnte é terrível o que acontece por lá...sim, estou ótima graças a Deus, obrigada pelo boneca...kkkk, te adoro amiga! bjos.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs