Barrinha da evolução de Peso

21 de março de 2014

Bom dia Amigos!

Ontem voltei na minha cirurgiã para pegar os horários. Me interno na terça dia 25 ás 22 horas e minha
cirurgia será no dia 26 ás 07:00 da manhã.  Estou apreensiva e senti dores de vesícula outra vez, não pode inflamar senão a cirurgia será adiada.

Toda vez que vou no Instituto Garrido faço o mesmo ritual: Me arrumo com esmero, gosto de ir bonita é como se fosse uma obrigação, e gosto de chegar lá bem mais cedo tipo 1 hora antes, por que adoro aquele bate papo entre os obesos e ex-obesos na sala de espera rsrsrs. Me pesei e estou 2 quilos mais magra do que 20 dias atrás quando fui lá levar meus exames.

A Dra Clara me explicando os procedimentos para a cirurgia e solta a frase que qualquer pessoa que foi
obesa na vida gostaria de ouvir: “Embora você já esteja magra, há uma possibilidade bem pequena de não podermos realizar a cirurgia por vídeo” eu só entendi a palavra MAGRA e pedi para ela repetir. Novamente ela falou: “ Então, mesmo você agora magrinha....”, não deu para disfarçar um sorriso de orelha a orelha e ela disse “Foi magra que você não entendeu? “  e sorriu... rsrsrs, desejei naquele momento que alguém gravasse essas palavras nas estrelas e toda noite, principalmente quando eu estiver deprimida ou quando o espírito da gorda baixar em mim, eu olharia para o céu e veria bem brilhante escrito nas estrelas “ Agora magra” seria tão bom....rsrsrs, fiquei sabendo que já eliminei 40% do excesso do meu peso inicial, então tecnicamente a cirurgia cumpriu o que prometeu, isso é uma conquista e tanto, estou feliz. Mas o assunto principal no momento não foi esse, foi só sobre a vesícula mesmo. E falta muito peso pra perder, sobrepeso não é minha meta!

Fui embora saltitante e já eram 11:30 da manhã, precisava tomar café, andando na rua peguei meu lanchinho de pão integral e queijo e comi tranquilamente enquanto caminhava no Viaduto Vergueiro em SP, quando me toquei, levei um susto, gente eu consegui comer na rua na frente de milhares de pessoas desconhecidas e foi a coisa mais normal do mundo. Preciso contar isso para o pessoal do CCA (Comedores Compulsivos Anônimos). Dei um grande passo sem perceber....fiquei muito feliz!

Dentro do trem vindo para o trabalho, um senhor me deu um papelzinho azul e pediu para eu ler. É um poema de sua própria autoria:



Voce sorriu hoje?...Não?
Então sorria e...Tenha fé                                 
Mesmo que seja pequena
E seu sorriso seja triste
Pois mais triste que um sorriso
Triste
É a tristeza de viver sem fé
E não saber sorrir
E saber que alguém
Pode estar sorrindo
Por não ver você sorrindo. "

L.R. Edigmar (Limoeiro Ramon)

Ele vende limões, e super de bem com a vida.


Beijos amigos e vamos que vamos! 



10 comentários:

  1. Silvia querida, vc não imagina como é bom ver seus post, gosto de te acompanhar!!
    Amiga, vc está linda, MAGRA, e tenho certeza que vc vai se recuperar muito bem na sua cirurgia dia 26-03. Estarei orando por você!! Lindo o poema, desejo que vc sempre tenha fé em todos momentos de sua vida, e seja muito feliz! Beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu, seu carinho é mto importante pra mim! Beijos

      Excluir
  2. Tudo de bom ouvir isso... Parabéns e boa sorte na cirurgia! Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah, Silvia, como eu te adoro a cada dia mais... minha amuga querida, estou aqui rezando por vc como vc sempre faz comigo, quando preciso... um beijo minha magrinha, sim, magrinha mesmo rsrs e tudo vai ficar muito bem! Mande notícias assim q puder!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ana, sei que posso contar com voce minha amiga! Beijos, pode deixar!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ouvir que é magra né? E você está magra sim! Se passasse por você na rua, pensaria sim que você é uma pessoa magra e nunca imaginaria que você já tinha sido obesa!
    E é muito bom te ver feliz! Você merece!
    Continue sempre assim e muito boa sorte na cirurgia.
    Estou torcendo por você!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, obrigada, nossa que sonho isso, puxa!
      Seu carinho é importante pra mim. Bjos e mais uma vez obrigada!

      Excluir
  6. Oie Sil, ta divando magérrima né? Sua linda!
    Eu li que amanha você opera, que Deus te abençoe e os anjinhos tomem conta de você! Ocorrera tudo bem! Fique tranquila! Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Tati, estou tentando manter a calma...rsrs, beijos torça por mim.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs