Barrinha da evolução de Peso

6 de março de 2014

Boa noite Flores.

Hoje cedo fui ao médico, ou melhor médica. A Dra Clara é assistente do meu cirurgião e me atendeu hoje..mulher linda, cheirosa e mega simpática, há e magra tbm rsrsrs, se eu a visse em supermercado, na rua,
sei lá, jamais imaginaria que ela dedica seus dias a recuperar sonhos, dando novas oportunidades de vida nova por ai, grampeando estômagos, desviando intestinos, retirando vesículas, tirando hérnias...rsrs chega né, pois é realmente ela não parece uma cirurgiã, mas é incrivelmente humana como todos os médicos que tive a oportunidade de conhecer no Instituto Garrido, costumo dizer que lá sou tratada como princesa...eles se referem sempre como "nós faremos assim", "não podemos mais pensar dessa maneira" isso é bacana, me soa como uma família mesmo!

Na sala de espera estava com minhas mãos suando, fico assim toda vez que visito a equipe que me operou, a impressão que tenho é que o que vivo hoje é um sonho, que quando eu subir na balança de lá os meus antigos 138 quilos estarão estampados na minha cara e me mostrar que tudo não passou de uma fraude, sempre penso isso, chego a tremer quando a atendente me chama para subir na balança. Mas graças á Deus são só devaneios mesmo, meu corpo está 57 quilos mais leve, ufa, chego a prender a respiração e vou soltando devagar para ninguém perceber.

Agendei minha cirurgia para retirar a vesícula para dia 26/03. Dia 20 volto para pegar as recomendações e horários. Estou com medo de operar, odeio.

A dra viu minha endoscopia e perguntou se ainda tenho dificuldades para me alimentar, respondi que sim porém como muito melhor a cada mês, ela me disse que realmente minha passagem do intestino ficou super estreita, mais estreita do que quem usa o anel, criou uma espécie de quelóide em volta da sutura, mas como não estou com as vitaminas irregulares, não tem porque alargar a passagem, eu não vomito mais, ela disse que na verdade o ideal era que todos os operados ficassem assim para não encher rapidamente a bolsa de comida e assim arriscar um reganho de peso. Eu já contei pra voces que meu pós operatório foi péssimo, eu vomitava umas 8 vezes por dia, na dieta liquida e pastosa, na época o médico sugeriu alargar um pouco a passagem e eu não quis, óbvio. Deixa assim, quero meu intestino apertadinho nas duas extremidades...kkkkkk.

A minhas dores vão além das pedras na vesícula, tenho um espaço vazio na barriga que antes era gordura e esse buraquinho está servindo de morada para um pedaço de intestino que foi desviado, e causa dores no abdome inteiro, por isso não sei identificar onde está a dor. Ainda tem mais essa, pode acontecer com qualquer pessoa que tem grande perda ponderal mais ou menos 30% e foi pegar logo eu?! Então a médica quando for tirar a vesícula vai empurrar o intestino para o lugar que ele deve ficar e fechar esse espaço vazio com um ponto no músculo e ai nunca mais entra nada lá, e euzinha aqui nunca mais terei essas dores insuportáveis. Não me perguntem em qual exame ela viu isso tudo porque era tanto papel espalhado na mesa que nem sei mais.

Vou ficar 60 dias sem academia, aff pra me assombrar essa notícia, lógico que reclamei, já estou emagrecendo a passo de tartaruga e ainda sem exercício, ela perguntou se estou fazendo terapia hehehe, pq será gente? Rsrs, minha paranóia tá assim visível? Ai, deixa eu ser fina!!! Só vou poder caminhada ou vou criar uma hérnia e terei que operar outra vez...deixa quieto é melhor ficar de boa mesmo. Mas sou vou ficar afastada do trabalho por 3 dias e depois volto pra labuta, ô vida!

Quem ainda não operou não se assuste com minhas experiências...eu fui carimbada quando operei, não é possível uma coisa dessas, mas tudo acontece com permissão de Deus, então vamos que vamos!


Agora mudei todos meu planos outra vez.

Beijos e quando eu tiver novidade volto para contar.




10 comentários:

  1. Bom dia Silvia, sabe que eu também passei por algumas no pós operatório, não é só você que é carimbada, pode ficar tranquila kkkkkkkk, eu tive edema e nem a saliva descia, não foi fácil, só consegui engolir algo depois do 4° dia, mas passou graças a Deus.
    Quero te desejar força pra passar por mais essa cirurgia e dizer que vai dar tudo certo, ela nem te fará cócegas perto do que a outra fez hehehe
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kéren, ainda bem que não sou a única então...kkkkkk assim não me sinto um ET condenado...hehehehe, obrigada pela força!!! Beijos

      Excluir
  2. Podia ser o contrário né mana? 60 dias sem trabalho e 3 sem academia! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, não tinha pensado nisso, seria ótimo!!!!!! kkkkkk, vida bandida! Beijos

      Excluir
  3. Sil, querida amiga, adorei a mensagem que vc colocou lá no meu blog e quero te dizer que eu também te adoro, minha irmã de grampo.
    Quanto à cirurgia, tente não se preocupar. Você já venceu tantas batalhas. Essa será só mais uma para o seu currículo. Olha o quanto já conseguimos... Ah, por favor, troca aquela foto que está no ambiente do google... vamos formar uma nova imagem corporal nossa. Bjs. Ni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ni, obrigada pelo seu carinho, sua força de vontade sempre me inspira a melhorar, que bom que gostou da mensagem faço questão de te visitar sempre. É vdd, já conquistamos muitoooo, valeu por me lembrar vou trocar aquela foto horrível...rsrsrs, agora é vida nova. Beijos

      Excluir
  4. Querida Sil, como aprendi com vc...vamos que vamos! Vc é uma mulher forte e vai tirar mais essa de letra. Fácil eu sei que não é, mas vai ser para melhorar suas dores! Estou com vc amiga, sempre torcendo, vibrando por ti! Beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, minha amiga, obrigada pelo seu carinho, estou sempre na torcida pelo seu sucesso também, não é facil, mas temos que superar. Beijos, e vamos que vamos!!!!

      Excluir
  5. Oi Sil,
    Já deu tudo certo! Me disseram muito isso quando eu operei e eu não entendia, mas agora entendo. É a visualização do sucesso futuro e isso faz o mundo conspirar a nosso favor.
    Já estou rezando e torcendo para sua cirurgia ser super tranqüila e sua recuperação melhor ainda!
    Bjks de quem te adora a distancia, viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hexer, obrigada mesmo, estou pensando assim tbm que já deu tudo certo, espero superar mais essa fase, tbm te adoro e torço por vc! Bjos

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs