Barrinha da evolução de Peso

8 de março de 2014

Boa tarde.

Feliz dia das mulheres!

Faço pipoca de vez em quando no microondas sem gordura, aprendi nessa vida de RA, e a nutri liberou.
Pipoca é uma coisa de desce fácil depois de 8 meses de operada. Tirei fotos para mostrar e me lembrei de um episódio:

Quando eu reduzi o estômago quase não escrevia no blog, quem me acompanha sabe disso, eu tinha muita coisa pra contar no pós operatório, eu tinha vontade de documentar tudo mas não conseguia, na hora de digitar não saia nada. Achei que fosse stress pós cirurgico, ou sei lá o que. Desencanei. Hoje eu sei que eu estava com crise de abstinência da comida. Sou uma comedora compulsiva, percebi a gravidade disso depois que comecei a frequentar o CCA (Comedores Compulsivos Anônimos). Fiquei disléxica uns dias, aluada e tenho somente reflexos destes 30 dias não consigo mais me lembrar nem mesmo na terapia.

Os vômitos não cessavam de forma alguma fiquei com medo de morrer, eu tinha lido muito sobre isso, fui ao pronto socorro, estava desidratada e o médico recomendou comer um punhado de pipoca. A pipoca é um dos alimentos que não conseguimos engolir sem mastigar direito, operado ou não. Se eu engolisse um pouco e vomitasse não era a mastigação que estava errada, era a passagem do intestino estreita que estava provocando isso. Expliquei para o médico que me encontrava na dieta líquida não havia o que mastigar, então não comi. Hoje sei que ele tinha razão, li que tem médicos que fazem este teste antes de prescrever uma endoscopia, porque uma má mastigação também provoca vômitos, não era meu caso já que minha passagem realmente é estreita.

O tempo passou e as coisas se ajustaram, superei essa dificuldade, não me queixei de nada, eu sabia que nem tudo seria flores. O engraçado é que eu tinha me esquecido disso tudo me lembrei hoje deste ocorrido quando fui comer uma pipoquinha...rsrsrs. É triste e difícil ter um vício e lutar para se livrar dele. A cirurgia bariátrica faz isso, temos a chance de recomeçar, mas é brusca a mudança, tem que estar bem preparado, até hoje não sei como aguentei, como passei por essa fase complicada, agora escrevendo isso tenho a sensação que passei os 30 dias pós operatório dormindo, tenho uma vaga lembrança somente, esquisito né.

Faço assim a pipoca pra família toda:

Milho normal de pacote:


Coloco um punhado dentro do saquinho de pão e 3 minutos no microondas sem óleo, sem nada:


Fica assim

Uma delícia, o sal não pega muito, mas como sempre gostei de pouco sal na pipoca, achei ótimo, saborosa e pouco calórica pois não tem gordura nenhuma.

Beijos e vamos que vamos.


8 comentários:

  1. nossa que bom que vc gosta de pipoca tbem!
    a pipoca foi uma das comidas que mais me adaptei depois da cirurgia.
    e já li tbem que a pipoca é uma grande fonte de fibras, por isso dá saciedade.
    e gostei tbem porque depois de matisgada ela fica molinha.
    foi uma surpresa eu ter me adaptado bem a pipoca.
    como vc, eu tbem tive vomitos porém com a carne, e quando não tenho, acontece de eu ter mal estar.....é difícil né.... mas vamos adaptando hj estou suplementado minha comida com suplementos de proteína.
    e parabéns pela evolução, vc já está magra e bela!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, essa vida de borboleta não fácil mesmo, um tanto complicada, mas vale muito a pena não é mesmo? hum que bom que a pipoca é fonte de fibras, eu não sabia e ainda é deliciosa....rsrs, obrigada pelo carinho! Bjos

      Excluir
  2. Sil, valeu pela dica, eu ainda não comi pipoca depois da cirurgia, pois não é o meu prato preferido kkkkk mas fazendo como você ensinou vale a pena experimentar.
    Acredito que você apagou da memoria os 30 dias, pois foram bem sofridos pra você, pois não é fácil vomitar todos os dias né? Ainda bem que você conseguiu se adaptar com a passagem estreita e não precisar fazer aquela endoscopia que alarga.
    Bju e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Kéren, experimenta é uma delicia mesmo. Beijos e ótima semana pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde!com qt tempo se pode comer a pipoca?

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde!com qt tempo se pode comer a pipoca?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Hoje completo 22 dias de cirurgia.
    Não resisti, fui ao cinema com minhas pequeninas e como pipoca!!
    Não senti nada de anormal, como normalmente.
    Isso pode acontecer? Vejo tanta gente falando que passa mal, que faz a sopa pastosa e CoA, pois não consegue engolir.
    Será que fiz besteira?
    Grata.
    Kátia.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs