Barrinha da evolução de Peso

12 de março de 2014


Muito Bom Dia!

É amigos, 9 meses se passaram desde que eu entrei no centro cirúrgico. Este mês emagreci 3 quilos totalizando 58 quilos eliminados pra sempre.

Hoje sou uma pessoa muito melhor, muito mais saudável, muito mais feliz. Tenho dias de
cão, dias que não quero comer nadinha e dias que quero lamber até os rodapés, rsrsrs.  Meu comportamento com a comida melhorou muitooo, 9 meses depois estou ainda aprendendo a lidar com a compulsão, tem dias que é difícil resistir a tentação, mas normalmente fico bem tranquila em relação á comida.

Depois de emagrecer tanto percebi  que coisas corriqueiras no dia- a -dia de qualquer ser humano era uma tarefa dura pra eu realizar e nem me dava conta disso. Acreditava que minha condição de obesa mórbida seria eterna, tinha que me acostumar a ser assim gorda e me aceitar, era meu destino. Como eu estava enganada...que maravilhosa chance me foi dada!

Por exemplo,  hoje tomar banho é mais prático, subir escadas é fácil, abaixar é fácil, amarrar o tênis é fácil, depilar é fácil, menstruar é fácil, coçar as costas é fácil, cruzar as pernas é delicioso, sentar em uma cadeira de plástico é fácil, limpar a casa é fácil. Coisas normais para uma pessoa magra, quem é obeso sabe o que estou falando. Minha qualidade de vida melhorou, não me tornei uma super mulher porque emagreci, estou me tornando uma mulher normal, isso é o mais surpreendente, eu tinha me esquecido como é simples viver. Eu operei pra isso, não quero ser modelo, ou famosa, quero me encaixar no que ser “normal” para a sociedade e estou conseguindo isso á duras penas, eu sei. Mas tenho um facilitador que é a Bariátrica.

Aos 9 meses como 100 gramas de uma vez, é, eu peso.  Me alimento de 2 em 2 horas, não como gordura, açúcar nem bebidas com gás. Ainda tenho vontade de comer coisas que eu comia antigamente, as bobagens...mas procuro me manter na abstinência por causa da compulsão,  não funciona comigo o negócio de “só um pouquinho de cada”. Faço receitas diets, compro produtos mais saudáveis, como muito melhor hoje do que em toda minha vida. A única coisa que me incomoda nessa vida de Gastro é a sede, vivo com sede, tomar água de goles é uma coisa pra lá de chata. Não me acostumo.

Meu cabelo ainda cai horrores e estou assustada, vou ficar careca, juro!  A flacidez do meu braço também incomoda bastante, estou usando sempre blusinhas ¾ pra esconder rsrs, acho que este é o único lugar no meu corpo que quero fazer plástica.

Não imaginei chegar aos 80 quilos com este tempo de operada,  faltam 5 quilos para atingir a meta médica, não existe palavras que descrevam o que eu sinto agora, me sinto dona de mim, dona dos meu atos, me sinto forte, sinto como se fosse capaz de realizar qualquer coisa. Nada me detém. Me senti assim quando passei pelo parto normal e agora estou com essa mesma sensação.

Fazer 9 meses de Bypass é uma delícia que indico para qualquer obeso. Vale muito á pena experimentar.




Beijos amigos e vamos que vamos.


14 comentários:

  1. Menina vc já chegou!!!!! Deve estar super hiper magra com sua altura toda.... e amei o layout do blog novo!!! Beijos e super PARABENS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, realmente falta pouquinho agora...quero ficar fininha que nem vc! Bjos

      Excluir
  2. OI SIL TDO BEM?ESTAVA SUMIDA NE?NOVIDADES,OPEREI NO DIA 03/02 FOI SUPER BEM,JA PERDI 10 KGS...BJOS AMELINHA LIPORATI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amelinha, que bom receber notícias suas, te desejo uma ótima recuperação e muito mais quilinhos a menos, qq dúvida pode me procurar, beijos!!! Parabéns pelos 10 off.

      Excluir
  3. Oi Sil, fico feliz por tudo que vc está passando!! Temos que festejar cada minuto das nossas vidas, aproveitar tirar o máximo de cada oportunidade que nos é dada, e sempre querer escolher o melhor para nós!! Parabéns querida !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu, pelo seu carinho, com certeza vamos comemorar a alegria da vida bariátrica!!! beijos

      Excluir
  4. Parabéns minha linda! <3
    Essa luta vc já venceu, tenho certeza! e não vai ficar careca nadaaaaaaaaa... já, já passa isso! :) Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga Ana, vc sempre me poe pra cima, um beijo bem estalado pra vc! te adoro.

      Excluir
  5. Parabéns Sillllllll que post lindo!!! Ah adorei a cara nova do Blog! Não tenho a minima ideia de como estarei quando completar 9 meses, mas engraçado eu já tenho ideia das plásticas que vou querer fazer a relação é longa e você acredita que já penso em marcar uma consulta com o cirurgião plástico só pra ver no que dará kkkkkk Amiga o importante é que fico muito feliz com sua conquista e de poder está aqui com você. Sucesso mulher guerreira! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Fran vc está ansiosa calma ai meu amor, talvez nem precise de plasticas, espere e vc verá. Obrigada pelo carinho, beijos e vamos em frente!

      Excluir
  6. Tati, pode deixar, amanhã eu coloco várias, adoro ver um antes e depois!!!! rsrsrs, beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha linda e querida amiga, fiquei muito tempo sem ler seu bloguito lindo. Me atualizei hoje e quero te dizer:
    - Estou rezando e sua cirurgia será abençoada!
    - Você está LIIIIINNNNDAAAAAAA!
    - Que esse post está lindo e verdadeiro e que você me estimula e ajuda a cada dia!
    Obrigada por dividir essa caminhada conosco e obrigada por ser minha amiga!
    bjks carinhosas

    ResponderExcluir
  8. hexer fiquei emocionada com seu carinho, muito obrigada minha amiga, bjos

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs