Barrinha da evolução de Peso

17 de fevereiro de 2014
Boa tarde amigos!

Durante o sétimo mês de Gastroplastia tive meu 3º efeito platô. O primeiro foi com 45 dias de cirurgia que durou 15 dias. O segundo platô foi depois de quatro meses de operada e também durou 15 dias. E finalmente no sétimo mês tive um platô de 20 dias! Foi muita coisa, fiquei incomodada, preocupada, irritada com a balança. Pra quem ainda não se familiarizou com esse termo "PLATÔ" vou explicar:  Quando uma pessoa passa muito tempo com uma dieta muito restritiva, o corpo cria uma resistência e a balança emperra,  é a genética dos nossos ancestrais implacável que nos programou para enfrentar a fome em longos períodos de escassez quando os homens pré históricos não sabiam quando ia conseguir uma boa caça novamente. Então nossa memória genética ainda é a mesma, e nosso corpo começa a perder gordura constante ou muito rápido, o corpo se defende.  

Por mais que você siga todas as regras para emagrecer, testadas e aprovadas pela ciência, em um determinado momento seu peso pode se estabilizar. Não adianta diminuir ainda mais o prato pois seu organismo aprendeu a viver bem com as calorias fornecidas no período da dieta e armazenou gordura suficiente para mantê-lo funcionando. Também não vale malhar em dobro. O platô acontece em várias fases. E passa.

No dia 12 mudei toda a dieta, podem puxar minha orelha se fiz errado, porque foi por minha própria conta em risco...rsrs, peguei dicas na net e acho que funcionou, em 5 dias emagreci 1 kilo!!!!  Iupiiiiiii, agora peso 82 quilos, falta pouquinho agora pra sair da casa dos 80.

Fiz assim durante 1 semana para testar:

Troquei o pão integral por torradas com 1 fio de mel orgânico ou metade de 1 pão francês tostado com 1 fio de azeite;

Troquei o queijo minas por polenguinho;

Alternei café com leite, café puro, leite com chocolate diet, 

A fruta que como antes de fazer exercício, também alternei com iogurte ou vitamina de banana e aveia;

Comi carboidrato todo dia no almoço e janta, de dia no trabalho comi 1 colher de sopa de arroz branco e no jantar comi batata doce ou um pouco de farinha de mandioca,  a semana inteirinha ( li em algum lugar que o carboidrato com moderação ajuda no efeito platô).

Essa semana vou alternar torradas e tapioca com blanquet de peru, a tapioca é menos calórica que o pão integral, sacia e o carboidrato próprio demora a ser absorvido pelo corpo, fornece energia e tals...rsrsrs e ainda é uma delicia....

Se for bom mesmo essas mudanças semana que vem conto pra voces. Foram trocas simples que deu uma sacudida no organismo....xô platô, a compulsiva aqui não pode variar muito assim não...fico louca!!!! 


kkkk

Beijos amigos e vamos que vamos..

8 comentários:

  1. Ai, que ótimo!! Que legal que funcionou. Eu fico louca quando passo tempo sem perder peso. Ainda não cheguei a ficar 15 dias. Mas qualquer 3, 4 dias já deixa a gente louca.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil , ainda não tinha ouvido falar do efeito platô!! É bom saber até para comentar com meu médico!Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga que bom que deu certo!!! mas acredito que mesmo cm platô, vc vai continuar emagrecendo sim, pq tá fazendo tudo certinho: alimentação e exercícios... em algum momento o corpo responde bem... parabéns pela dedicação e estar atenta aos sinais do seu corpo é o mais bacana!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sua explicação sobre o platô. Já tinha ouvido falar, mas não tinha entendido o porque. Muito legal!
    Espero que com esta mudança dê certo a perda de peso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, achei super válida essas mudanças, tb já ouvi dizer isso tb! Eu mudo muito o pão, a quantidade, o que ponho no pão. Faz diferença pra mim lanchar fruta e jantar sanduíche!!! Acordo seeempre mais leve!!! Boa sorte e conte depois! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá...eu gostaria de saber se depois de tanto tempo vc manteve seu peso...

    ResponderExcluir
  7. Olá...eu gostaria de saber se depois de tanto tempo vc manteve seu peso...

    ResponderExcluir
  8. Olá...eu gostaria de saber se depois de tanto tempo vc manteve seu peso...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs