Barrinha da evolução de Peso

25 de fevereiro de 2014
Boa tarde.

Ontem a aula de hidro foi bem puxada, 45 minutos com os alteres afundados na água e abdominais, hoje estou um pouco dolorida. A professora gritava: “Vamos meninas, carnaval tá ai, quero todas no biquininho!” Aquilo foi me irritando e eu fazia os abdominais com mais intensidade ainda, queria enforcar ela junto com a barriga tanquinho que ela tem rsrsrs  estava irritada, não posso ir pra aula assim lá é meu momento de relaxar, sentir prazer na atividade. Nem eu sei o motivo de tanto mau humor. Dormi com bendita dor no estômago e ainda passei mal depois da aula, tontura e enjôo, não, não estou grávida...hehehe antes de ir pra academia tomei café preto e comi 4 bolachas maisena, isso é comida que se preze? Bem feito pra mim, que sei o que devo comer antes dos exercícios :(

Hoje lendo o que a Iza do Gordinha Mimada | Um estilo de vida escreveu fiquei pensando e acho que estou viciando em emagrecer, gente eu só penso nisso, quando acordo me imagino mais magra, quando como qualquer  alimento penso em como meu organismo vai metabolizar aquilo, eu adoro falar sobre emagrecimento e não vejo em outra situação que não seja perdendo peso. Mais e quando tiver que parar? Uma hora cedo ou tarde vou atingir a meta e dai? Acho que vou ficar sem rumo, ou pior a depressão poderá voltar, não posso ficar desse jeito, tenho que manter o equilíbrio, estou acostumada com os resultados rápidos e diários realmente. E quando tudo o que vivo hoje, cada conquista chegar ao fim? Passei tanto tempo gorda na minha vida que acho que não sei como viver quando for magra. Gente, terapia URGENTE!!

Sempre tive essa coisa na minha cabeça, de que vida só vai funcionar de fato depois do emagrecimento, parece que este é o obstáculo maior, depois de superar esse empecilho que os quilos a mais me trazem  o caminho estará livre para o que der e vier...essa limitação vem de longa data, de uns 10 anos pra cá, eu sempre achei que todos meus dissabores seriam bem mais fáceis de digerir se eu tivesse um corpo leve, será que vai ser assim mesmo?  Meus pensamentos sempre são esses: “Depois que eu emagrecer vou fazer tal coisa, vou comprar tal coisa, vou falar tal coisa ou pasmem, vou ler tal livro.” Como se a gordura fosse algemas que me prendem dentro do meu próprio corpo, estou esperando emagrecer tudo o que eu preciso para começar a viver, e a vida não para, se eu olhar pra trás agora não sei o fiz esses anos todos, ou seja, não fiz nada. A obesidade me dominou, eu só comia. A infância do meu filho está passando, e com ela também se vai minha juventude e eu aqui mais estagnada do que a minha balança. Vou mudar isso já.

Vou sentar com calma e traçar minhas metas, vou colocar tudo no papel, agora vou andar junto com meu peso, enquanto ele diminui eu vou crescendo como pessoa, dá para conciliar, tenho que ter paciência, a pior parte já foi, o começo é o mais difícil, agora já lido melhor com a comida, já posso começar a curtir a vida. Quando eu tiver uma evolução que seja, fora o ponteiro da balança caindo eu vou contar pra vocês.

Obrigada Iza!


Beijos e vamos que vamos.

6 comentários:

  1. Que linda você.

    Uma amiga minha que me chamou atenção pra isso. Daí fiquei pensando.
    Eu não sou uma pessoa de criar muitas expectativas. Muitas vezes eu me jogo pro que der e vier. Mas percebi que eu estava criando em relação ao emagrecimento. Principalmente em relação à minha vida amorosa. "Quando eu estiver magra..." Daí eu me toquei que quando eu estiver magra vou continuar tímida, vou continuar exigente,os obstáculos vão continuar todos lá.
    Enfim... por todas as fichas em uma coisa só nunca é saudável. Bom que você identificou isso. É o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  2. Sou eu E.T.
    Silvia eu leio tudo que vocês falam e sou totalmente o oposto do que vocês relatam aqui, penso diferente muitas coisas e faço diferente também, como por exemplo a história de pesar a comida ou penso só em emagrecer e assim vai, as vezes me sinto um peixe fora do cardume. Não me encano com muita coisa, vivo a vida e assim vai... Oh céus e as vezes eu me sinto mal por isso e me pergunto se não faço tudo errado... ='/ Enfim sou muito fã de todas vocês e apesar de me sentir esse peixinho fora d'agua eu amo lê o que vocês escrevem, vibro com vocês e assim vai.
    Eita esse comentário tá mais pra um desabafo, mas tudo bem de alguma forma eu tou aqui contribuindo (eu acho) kkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  3. Sil, vc está tendo apoio psicológico? Não fique brava comigo, mas percebo que vc está muito ansiosa! Se cuida menina, procure uma ajuda que te dê um retorno para tudo que vc está sentindo!! Força, e sem minhocas na cabeça!Beijos querida

    ResponderExcluir
  4. Minha linda... vc está magra... quase esbelta... mas sua cabeça tá dando voltas e voltas de tanta ansiedade... rsrs parece algu´me que estou aprendendo a conhecer... lá atrás, lembra? Quando vc segurava minha onda... rsrs então lá vou eu aqui tentar segurar a sua:

    Viva um dia de cada vez e faça as coisas com calma... está dando certo... vc está eliminando peso... e muito! Vc tb faz exercícios, se alimenta certinho... então calma! <3
    Não tente provar nada pra ninguém... nem pra vc mesma... vc se cobra MUITO!
    Permita-se ... e não deixe pra ser feliz depois... de emagrecer... vc já pode ser feliz agora... aliás.... sempre pôde!
    Tudo vai se ajeitar... e seu menino vai crescer e sua velhice ainda vai demorar muito mais do que pensa!!! Te amo! <3 (espero conseguir te ajudar um pouquinho, como sempre me ajudou)

    ResponderExcluir
  5. Para tudo! Você esta ficando cada dia mais diva amiga, não precisa se afobar. Acho que junto com o emagrecimento você poderia acrescentar outras metas. Por exemplo, outro dia eu li que você queria voltar a estudar. Então, poderia acrescentar mais essa meta, assim você não fica tao focada somente no emagrecimento. Eu li também que você sonha em conhecer a Itália, eu também amiga! Ou quem sabe metas menores, eu li outro dia numa reportagem que quando traçamos metas menores e conseguimos alcança las ficamos motivadas para traçar metas maiores. Bjus! E se cuida!

    ResponderExcluir
  6. Realmente vira vicio, e temos que tomar muito cuidado pra não virar doença...
    Se cuida, vc está linda...
    Bjos

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs